Tenho 44 anos. Em 15 de Dezembro de 1996 dei o meu último caldo. Passaram-se 17 anos... Aqui contei parte da minha história...

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Fiquei sem palavras

"Anonymous said...
Não poderia deixar de comentar os tristes ignorantes que acreditam na utopia de que acabariam os processos no tribunal bem como os crimes e mendicância se exterminássemos os toxicodependentes. Ora trabalho num tribunal há 10 anos e os piores crimes não são ligados a toxicodependentes mas as inúmeras perturbações alimentadas pela sociedade e pelas famílias. Como por exemplo a violência doméstica, a pedofilia, actos de vandalismo, tráfico de mulheres e crianças bem como de armas e drogas e, isto sempre aliado a pessoas sem carácter e muitas vezes com perturbações neurológicas. Ora os toxicodependentes, a prostituição, as vítimas de violência doméstica, as mulheres e crianças que são traficadas e sacrificadas pertencem a mais um grupo sacrificado pela sociedade por falta de justiça, informação e civismo. E aqui a culpa não é só dos governos mas também do povo que não se une para defender ideais ou injustiças, já lá vai o tempo disso agora vivemos oprimidos de outras formas mas achamos que tudo vai bem não fossem os drogados! Sinceramente, pensar assim é como pensar como um Hitler que matou milhões de seres humanos e, claro como comprova a história era doido varrido. Infelizmente os doidos varridos e pessoas com perturbações graves continuam livres e impunes e, a viver entre todos nós como pessoas normais. Agora dada a valente vaga de hipocrisia e violência não acho justo pagarmos impostos para sustentar pedófilos e traficantes que assim que saiam das prisões vão fazer o mesmo. É literalmente trabalhar para o boneco. Quanto à droga é mais outra hipocrisia como o tabaco. Penso que alguém equilibrado sabe perfeitamente que o governo não aumenta o tabaco porque se preocupa com a saúde dos cidadãos!! Se se preocupassem os tratamentos seriam acessíveis e comparticipados já que o governo ganha e não é pouco com a venda do tabaco. Assim como ganha com a venda de medicamentos, álcool, etc. Porque não acabar com esta hipocrisia de alimentar pançudos e legalizarem as drogas? Tristemente seria um descalabro pois ironicamente a economia mundial depende em grande parte da venda de estupefacientes. Mas o que há mais são hipócritas nesta sociedade por isso não é de admirar que não consigamos progredir pois esses que enriquecem à conta da miséria no mundo é que são parasitas e, que parasitas!! Portanto não ligue a comentários deste género meu amigo, use-os antes para encorajá-lo a seguir o caminho que segue há 10 anos, afinal não existe pior loucura que a de um louco que não a admite, entende? Ninguém é perfeito nem existem super homens, existe sim muita hipocrisia, falsas morais e crenças que são convenientemente alimentadas por um sistema que aos olhos da história da humanidade sempre existiu e que chamamos de parasitas. Penso que entende ao que me refiro. Ao longo da história sempre existiu este estado de debilidade moral e humana quer pelo clero quer pela nobreza, hoje muda-se os nomes e o panorama mas a merda e ,desculpem-me a expressão, é sempre a mesma. Antigamente os reis viviam do povo que trabalhava chegando mesmo em tempo de guerra a roubá-los. A nobreza era rica mas perturbada e ignorante daí o atraso da Europa e principalmente de Portugal em relação ao resto do mundo. Se reparar nada mudou ao longo da história apenas o fundo de pano e as vestes.Por questões que penso serem compreensíveis não divulgo o meu nome.Desejo-lhe o melhor e não perca tempo com questões tão pouco salutares para a sua mente e, ainda por cima nada construtivas, pois se conseguiu chegar onde chegou é porque não é tão oco e tão desvirtuoso.
"

37 Comentários:

Blogger Maria H disse...

Ora muito bem...assim isto está bem melhor..eheheh!
Pois é, e como diz o outro: "vai buscar!!"

12:47 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Palavras para quê. Mais um funcionário publico, e ainda por cima da magistratura. E os parasitas somos nós... Pois é, é como diz o outro "Eles comem tudo, eles comem tudo e não nos deixam nada..."
Deves ser mais um que vai para os excedentários...

2:16 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

A ti e aos outros pobres necessitados faltou e falta é trabalho para vos cansar o corpo e a alma.

2:18 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Mas ninguém,pelo menos q eu tenha visto,anda a dizer q os drogados são o pior da nossa sociedade!!!Existem coisas mto piores,cm é óbvio!!!Mas ,por amor de Deus, nao me comparem 1 drogado, a crianças e a mulheres mal tratadas!Um drogado,é drogado porque quer,porque foi comprar droga, agora 1 criança, nao leva porrada, pq lhe apetece, nem 1 mulher!!! E não me venham dizer q os traficantes de droga é q são ruins, qd eles não oferecem nada a ninguém, os drogados é q lhes vão bater à porta!!!E cm já disse, eu nao odeio drogados mas as coisas têm de ser vistas como são. É engraçado, mas os drogados, nunca precisam de ajuda p entrar nesse mundo nem p destruir,tudo o q tinham construido até essa altura, mas qd estão na merda, vêm dizer q são "doentes" e q nao conseguem sair, da mm maneira q entraram, "sozinhos"!!!

11:56 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Oh Maria H. E tu teimas. Lá vens tu com mais um dos teus inteligentes comentários fedorentos. Desculpa! Nós também somos culpados pois não podemos exigir mais das pessoas do que aquilo que elas podem dar. Faz-nos por amor de Deus um favor, cala-te porque quanto mais falas mais te enterras.

2:00 da tarde

 
Blogger Maria H disse...

Percebi agora que não pertenço a este lugar! Dou por terminadas as minhas visitas a este blog que de início era agradável, e que, por virtude das constantes e abusivas visitas e comentários tornou-se num local de passagem para a irritação. Desculpa Eu. Força! Continua como sempre.

7:57 da tarde

 
Blogger Maria H disse...

NOTA: quero apenas acrescentar que não "me calei" só porque tal bela(?) mandou...a mim????!!! Ninguém, mas mesmo ninguém, me manda calar, minha "cara"!!!!!!!!!!!



PS: Especialmente para bela e emplastro: Vão apanhar...laranjas!

8:19 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Meu caro psidónio, + triste, ignorante, anormal e imoral me parece o Sr. Ainda a propósito, quem são os burgueses e nobres do n/tempo? Os ricos, os governantes e os “funcionários públicos (estirpe a ke pretence), classes elitistas, priviligeados do sistema, de gente ke só se preocupa c/ o próprio umbigo ke nos tomam por tolos e ignorantes e ke lhes alimentamos o bolso e a fanfarrice...
Deixe-se desses preciosismos da trampa nesta longa, arcaica e pedante declaração da treta de quem anda adormecido ou anestesiado...
P’ra ke saiba na minha opinião os pedófilos, violadores traficantes ou exploradores de carne branca (Mulheres e Crianças), não deveriam ter defesa, e deveriam ser exterminados da maneira + horrenda ou entregues ás familias das vítimas p’ra deles fazerem o ke entendessem.
Tenho na carne e na alma, marcas de violação continuada e lido c/ violência doméstica directa e indirecta/te desde ke me reconheço como gente.
Fui fumador e deixei por vontade própria sem recurso a substâncias “..acessíveis e comparticipadas...” a custa dos demais.
Tenho 30 anos e trabalho desde ke a razão me deixa e o corpo mo permite (mtas vezes no limite da escravidão em troca de 1 prato de sopa e 1 pedaço de pão velho e bafiento.
Mm assim, nunca me alheei da reali//, refugiando-me em subterfúgios e desculpas de circunstãncia. Levanto o rosto e todos os dias encaro a vida de frente.
Não somos super homens nem máquinas, mas fomos abençoados c/ sentimentos e inteligência (pelo – alguns) e um livre arbítrio ke nos possibilita discernir o bem do mal.
Cale-se então e não me julgue, nem subestime, recolha-se na sua insignificante vida pq estes ociosos inexcrupulosos e perturbados drogados e outros como eles tiveram foi excesso de boa vida p’ra pensarem e fazerem o ke não deviam. E agora tenho que levar c/ eles e as suas lamentações.
“Arbeit macht Frei”, sim liberta. Façam-se homens e mulheres merecedores de vida ke lhes foi oferecida.
Caracter, coerência e inteligência falta-lhe a si e a outros como você, ke mm vendo a reali// de frente, não consegue enxergar um palmo em frente do nariz....
Se não sabe o ke este individuo pretende com as suas subtilezas..., não sou eu ke lho vou dizer... Inteligência neste país, paga-se e bem...
Ah, e sim a virtuosidade e a coragem deste sr. tb o levou à merda de existência ke ele aqui relata...

SÓ POR HOJE...HAJA PACIÊNCIA!

9:17 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Só visita este blog kem quer..portanto desejo ao seu autor coragem para continuar! Força

3:13 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Quero dar-te os parabéns por te espores a comentários de pessoas que nada sabem sobre este lado negro da vida. Quantos deles se tivesem passado o que nós passa-mos (sim nós, poque tal como tu tenho 36 anos, larguei o pó á 12 anos, tenho 2 filhos sou casada e realizada profissionalmente e socialmente) estariam aqui a falar ou simplesmente a viver.
É facil falar quando não vivemos directamente com os problemas, o dificil é sair deles. E nós somos uma minuria feliz e vitoriosa.
Continua com a tua força e a tua coragem. Comecei hoje a ler o teu blog e já és para mim um "grande amigo", pois seguimos o mesmo caminho há quase 20 anos.

5:54 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

ola! este comentário é p a pessoa q dá pelo nome de "amiga"!!!
Quem lhe disse q as pessoas q comentam este blog, nada sabem acerca de droga, nem nunca viveram esse problema !?!
Eu sei mto bem o q é o mundo da droga, pelo menos visto do lado de fora!!!
tenha mais cuidado a quem está indirectamente a chamar de "parvo", as pessoas q nao sao nem nunca foram drogadas merecem respeito!!!

7:43 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Oh! Joana começo a gostar de ti...
Também eu sei o ke é lidar com droga, pelo lado de fora, mas esta gente não sabe o k é estar deste lado nem nunca vai saber pois não...E acham-se merecedores de toda a nossa consideração.
Á "amiga" ... PASSA-MOS...
Passa-me aí os pacotes! Passa-mos!!
Agora somos todos eruditos...
É cada estupidez, ke já me começo a cansar de tanta lentidão de raciocinio... tenho que ir emplastrar + alguém, kisto já deu o que tinha a dar...

11:07 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Para a Joana com todo o respeito e para o emplastro:

"Eu sei mto bem o q é o mundo da droga, pelo menos visto do lado de fora!!!", mas não do lado de dentro.

"as pessoas q nao sao nem nunca foram drogadas merecem respeito!!!"
e são respeitados, mas os que foram também merecem.

"Também eu sei o ke é lidar com droga, pelo lado de fora, mas esta gente não sabe o k é estar deste lado nem nunca vai saber pois não...", era bom que assim fosse, mas nós também temos familia e amigos.

8:44 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Para a "amiga": eu sei o q é a droga,pelo lado de fora, mas nao é só pelo q vejo na rua, é pelo q tenho em casa:o meu marido já foi drogado e tem tido várias recaídas, desde q está cmg, por isso,não me diga, q eu não sei o q é isso!!!Sei mto bem, q voçes são egoístas e q acham q os outros sao tds parvos, só pq nunca consumiram!!!

12:05 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Joana, compreendo a tua revolta, tal como há pessoas que não entram no mundo da droga, também há os que não saem dele. Se eu fosse uma pessoa egoita e com a mania que era esperta continuava nesse mundo, ou a ter recaidas.
EU NÃO SOU UMA DROGADA,FUI, E NÃO VOU VOLTAR A SER NUNCA.
Por isso continua a ler este blog e respeita o "EU" que foi um drogado e hoje é uma pessoa igual ás outras, Tchau!!!

2:06 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

" ...igual às outras"... alto lá pára o baile. Ao contrário de vocês, nós não temos que provar nada a ninguém. E sim eu posso te dizer que NUNCA FUI DROGADA NEM NUNCA IREI SER...por inúmeras razões as quais não te interessam. Mas tu, quantas vezes recaiste? Quantas vezes disseste "NUNCA". Só por aqui se vê a idiota chapada que és...

2:36 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Desta água nunca beberei???!!!!!

1:14 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Não beberei... NUNCA... por vontade própria,só se for por desconhecimento ou intervenção de terceiros. Chama-se a isto caracter e alta estima... A minha vida é valiosa de mais para me perder por estes e outros meandros...E quem achar que assim não é, que seja muito feliz... mas longe de mim...

2:03 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Sim...realmente bem longe de ti, pois uma pessoa como tu, que tem tanta certeza do dia de amanhã...que afirma a ALTA voz que NUNCA...
Uma pessoa assim como tu, com tantas certezas, só poderá ser sábia, e nem mesmo esses têm as convicções que proclamas!
Por amor do Santíssimo, procura ajuda pois tu deves ter algum trauma!
Olha, sabes que mais? "Tadita" de ti!

7:33 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Então mas é claro que sou traumatizada e digna de pena. Tanto tempo a viver com um da vossa espécie, só podia dar nisto... Mas agora preocupa-te é com as chuvas ácidas que isto está quase a acabar e daqui para a frente é sempre a facturar... o díficil foi aqui chegar... o mesmo não posso dizer de ti que num futuro próximo estarás outra vez na merda... que isto é como aprender a andar de bicicleta... quem sabe nunca esquece...
Não me deixes ficar mal... fico a aguardar... e de pé.
Ah é não é em ALTA VOZ é CAPS LOCK mesmo...

1:54 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Olha bela, desejo-te o dobro do que me desejas a mim...espero que um dia muito próximo sintas na pele todas as barbaridades que tens andado por aqui a escrever. E outra coisa: não fiques de pé...é melhor deitares-te...pode ser que, entretanto adormeças...na tua estupidez. Continuo a ter pena de ti!

11:07 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

dou total razao à bela! lá por voçes serem uns fracos q nao resistiram a uma merda, não quer dizer q os outros o façam!tb acho q dizer, "nunca", é 1 bocadinho arriscado,mas cada 1 sabe de si! eu, sinceramente, acho q em 100%, só há 1% de probabilidades de me vir a drogar 1 dia, e digo 1%, para não dizer nunca!!!hoje em dia há mta informaçao e só cai, quer quer!!! ninguem oferece droga a ninguem!!!

11:38 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Se tudo fosse assim tão simples...
Bem, mas pelo menos não diz nunca...
Agora essa da informação...isso não passa de uma utopia! Nunca ouviu dizer que o fruto proíbido é o mais apetecido? É por aí, nada mais.
Eu há 20 anos era esclarecido cerca do assunto, ou pelo menos sabia que era uma coisa "má" e tudo mais, e no entanto...

1:09 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Inócuo, sossega..., olha que acabo contigo e a tua reputação em 3 tempos. Já o fiz antes... e vê no que deu...

2:48 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

"Agora essa da informação...isso não passa de uma utopia!",esta frase não passa de uma desculpa p o q voçes fizeram ou fazem!Existe informação,sim senhor!Qt à frase seguinte:"Nunca ouviu dizer que o fruto proíbido é o mais apetecido? É por aí, nada mais.":nem merece 1 comentário!Se a droga não presta,se mata, se destroi familias, se os pode levar à prisão,entao não venham com essas desculpas do fruto proibido! Se não presta, não se consome!
Eu, própria, tive e tenho tds as oportunidades p consumir, no entanto, nunca o fiz, pq fui forte o suficiente,p dizer q não!
É simples,barato e dá milhões!!!

3:17 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

"pq fui forte o suficiente,p dizer q não!", só não tens força para deixares a tua vidinha triste que te dá tanta dependência como a droga, vicio de homem também têm cura. trata-te não deites a culpa da tua vida em cima de ninguém, só és "tadinha" porque gostas.

4:10 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Oh. Joana não lhes dês importância, eu antes de casar já era apelidada de puta,mesmo assim aguentei 10 anos... por isso não é de estranhar este comportamento. Só lhes fica bem....graças a Deus que me livro deste traste... Aleluia. Este é o meu grito de Ipiranga. Se precisares diz oi que eu arranjo maneira. E tu traste não me obrigues a falar que depois se vê quem é que fica mal... Não há mulheres frigidas, há sim mulheres mal aquecidas... Traste....

5:01 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

PRA ALGUNS DEVE SER MELHOR SER PUTA, DO QUE TER TIDO UMA MÁ EXPRIENCIA DE VIDA, NÃO, BELA??

A DROGA É SÓ DOS FRACOS...
TANTA GENTE FORTE QUE POR AÍ ANDA?

JÁ AGORA CONTRIBUEM ALGUMA COISA PRÁ SOCIEDADE, JÁ QUE ESTÃO TÃO PROXIMOS DA PERFEIÇÃO??

ANALISEM A VOSSA VIDA E NÃO AS DOS OUTROS SRS E SRAS PERFEIÇÃO!!!

5:18 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Ora aqui está o que digo...Como se a vida do traste fosse exemplo para alguém... 2º FEIRA ESTARÁ TUDO TERMINADO. Provavelmente também tenho que me tornar blogger... e pedir para que analizem a minha vida...e sou mais perfeita que tu, é isso que te deixa amargo. PÕE UM BOCADINHO DE VASELINA QUE ALIVIA...

5:44 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

"vicio de homem também têm cura. trata-te não deites a culpa da tua vida em cima de ninguém, só és "tadinha" porque gostas." neste caso é de apenas um homem que voces são viciadas e não conseguem deixar, que dizem que vos tem feito tanto mal, mas ainda rastejam por ele.
Existe tratamento sabiam?
Sou uma mulher feliz.

6:42 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

A tua felicidade transparece, é resplandescente...

FRUSTADA... Até dói saber que há pessoas assim...

Já a estupidez crónica não tem cura, e segundo os entendidos com a idade piora...

9:15 da tarde

 
Blogger Unknown disse...

é incrível a quantidade de amargura e sentimentos reprimidos que por aqui desfilam!
Estou realmente admirada...
mas afinal este blogue não era apenas um local de desabafo de alguém que, por acaso, já foi toxicodependente?
Qual é o problema destas pessoas?
Isto mais parece uma guerra!
Quero dizer-te "Eu" que não desanimes e que simplesmente foste um alvo fácil para quem precisou de explodir toda a amargura guardada ao longo dos tempos...
Sim, porque todos sabemos que nestes processos ninguém sai a rir, cabe um pouco de revolta a todos.

11:22 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Limito-me a achar todos estes comentários ridiculos..
Isto esta a deixar de ser um blog.. e esta a passar para um chat, onde as pessoas que não têm nada para fazer vêm para aqui "atacar-se" e "difamar-se" umas às outras!

Nem me dei ao trabalho de ler todos os comments, li apenas alguns!

Mas começo a ter pena do administrador do Blog, não por ter sido drogado, mas por ter de vos aturar a todos!
tenho dtio!
fui!

2:28 da tarde

 
Blogger hiniii disse...

Achei piada a forma como as pessoas nos seus comentários falaram muitas vezes da droga como se fosse algo fácil de deixar .

Se nunca na sua vida estiveram numa fase em que por algum motivo quiseram arranjar algo que vos afastasse um pouco da realidade, vos deixasse por um pouco descansar a alma e simplesmente mesmo sabendo das consequencias, essas deixarem de importar no momento.
Das duas opções uma: ou tiveram uma vida muito fácil ou então conseguiram ser mais fortes do que outras pessoas que se meteram com drogas.
Porque muitas vezes basta mudanças simples naquilo que é o nosso dia-a-dia para nos poderem afectar muito.
E tambem como no caso do que li do dono do blog acabou por se meter nisto por uma questão de integração. Eu que ainda estudo, sei o quão mau é sermos postos de parte e vermos que com algumas atitudes neste caso não muito correctas poderiamos nos integrar, mas ao contrário deste homem habituei me desde a primária á solidão e ao gozo dos outros. Mas vi por exemplo pelo caso do meu namorado que tambem experimentou algumas drogas leves, que felizmente não passou de experiencias, mas que por questões de integração fez muitas asneiras de que hoje se arrepende seriamente.


E agora não falo só de drogas mas tambem de depressões, anorexia/bulimia, complexos, auto-flagelação e outros distúrbios de que nós, como sociedade, TEMOS CULPA.
E ninguem pode dizer que não. Desde pequenos que nos põe conceitos de padrões e do que devemos fazer, que vão sendo alterados, e que muitas vezes há demasiada pressão social e em vez de tentarmos dar alguma estabilidade a crianças/jovens só fazemos o contrário e defenitivamente isso afecta esses seres que se vão tornar adultos que muitas vezes não vão superar os problemas que teem por causa de tudo isso.


E eu percebo que queiramos mostrar que a droga é má, que ser demasiado gordo não é saudável, que sermos demasiado reservados não é bom para a integração, etc.
Mas não podemos faze-lo a um ponto de condenar os outros, senão só pioramos a situação.

E aqui alguns comentários mostraram o que esta sociedade ignorante, parecendo cavalos a quem metem talas para que só vejam em frente, pensa: drogados são sempre drogados, se conseguem drogar-se tambem conseguem deixar, sejam drogados mas longe de nós.

Acho isto nojento.

11:44 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

DURANTE ALGUNS ANOS DA MINHA VIDA,VIVI NUM MUNDO DE ILUSÃO, (DROGA, E MAIS DROGA, E MAIS DROGA QUANDO HAVIA) AO FIM DE ALGUNS ANOS, PERCEBI QUE A DROGA, ALCOOL, ETC. NÃO ME LEVAVA A LADO NENHUM.
TENTEI PARAR VEZES SEM CONTA, MAS NÃO CONSEGUIA PARAR, TENTEI TODAS AS MANEIRAS PARA CONSEGUIR, MAS NÃO RESULTAVA, O MEU SOFRIMENTO E O SOFRIMENTO DAS PESSOAS QUE ME AMAM, ERA MUITO, TODOS OS DIAS O MESMO FILME, "DROGADO" A MINHA FAMILIA, IMPOTENTE PARA ME AJUDAR, A MINHA INSANIDADE MENTAL ERA MUITA, A DETERMINADA ALTURA JÁ NÃO TINHA FORÇA PARA CONTINUAR,NEM PARA PARAR, OS AMIGOS JÁ NÃO ME PROCURAVAM, A FAMILIA JÁ TINHA DESISTIDO, A DETERMINADA ALTURA, CANSADO DE VIVER SOZINHO NUMA SOCIEDADE DE TANTOS MILHÕES DE SERES HUMANOS, DECIDI PEDIR AJUDA, E TODAS AS PESSOAS QUE EU PENSVA QUE JÁ NÃO ME CRIAM VÊR MAIS PELA FRENTE (FAMILIA E AMIGOS) ABRIRAM OS SEUS CORAÇÕES E ACOLHERAM O MEU SOFRIMENTO JUNTO AO QUE EU LHES ESTAVA A CAUSAR A JÁ MUITOS ANOS.
FOI UM EUROMILHOES!! COM O USO DE DROGAS, CRIEI PADRÕES DE FUNCIONAMENTO MUITO EGOISTAS, DO TIPO "EU É QUE SEI" E AJUDA QUE EU CRIA ERA A MINHA MANEIRA, MAS NÃO PODIA SER, TINHA DE SER A MANEIRA DE QUEM REALMENTE PERCEBIA DE DEPENDENCIA QUIMICA, TIVE MUITAS DIFICULDADES EM MUDAR, MAS QUANDO ME DIZIAM QUE EU VOLTARIA A USAR DROGAS, ISSO ASUSTAVA-ME, DEICHEI DE AGIR EM VONTADE PRÓPRIA,COMECEI A SEGUIR AS SUGESTÕES DE QUEM REALMENTE ME QUER BEM, ENTÃO A VIDA MUDOU, MAS A PIOR PARTE ESTAVA PARA VIR, ENFRENTAR A SOCIEDADE, TINHA VERGONHA DO MEU PASSADO, ETC. MAS TINHA DE ARRANJAR UM TRABALHO, COM SACRIFICIO CONSEGUI UM TRABALHO, RECORDO-ME QUE TODA A GENTE OLHAVA PARA MIM DE UMA MANEIRA ESTRANHA, FICAVA TRIZTE, MAS SABIA QUE TINHA DE PASSAR POR TUDO AQUILO (SEM DESISTIR DE MIM) AO FIM DE 2ANOS A TRABALHR NO MESMO LOCAL, AS COISAS MUDARAM, AS PESSOAS COMEÇARAM A TER RESPEITO POR MIM, TAMBEM COMECEI A VÊR QUE AS OUTRAS PESSOAS NÃO ERAM PERFEITAS, E ISSO AJUDOU-ME BASTANTE, OS ANOS PASSARAM, HOJE SOU CHEFE DE COZINHA,TRABALHO COM FIGURAS PUBLICAS, NÃO ESCONDO O MEU PASSADO A NINGUEM, AJUDA-ME A MANTER EM RECUPERAÇÃO, FICAM ADMIRADAS QUANDO RECUSO UM COPO DE VINHO, UMA CERVEJA, ETC..PORQUE TAMBEM TENHO PROBLEMAS COM O ALCOOL, SINCERAMENTE FIZ AS PAZES COM O MUNDO INTEIRO, PENSO NÃO TER INIMIGOS, CONSIGO ENTENDER QUEM NÃO ACEITA OS "DROGADOS" PORQUE ISSO NÃO ME AFETA, SINCERAMENTE QUANDO USAVA DROGAS ERA (BANDIDO) ROUBAVA, MENTIA, ETC. E A SOCIEDADE NÃO TEM CULPA DOS PROBLEMAS DOS OUTROS. QUANTO A MIM, PERDOEI-ME, SE O CONSUMO DE DROGAS É UMA DOENÇA!? OS MEDICOS DIZEM QUE SIM, E EU ACREDITO, POR ISSO PENSO DA SEGUINTE MANEIRA "NÃO SOU CULPADO PELA MINHA DOENÇA, MAS SOU RESPONSAVEL PELA MINHA RECUPERAÇÃO" DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, OBRIGADO A TODAS AS PESSOAS QUE MEAJUDARAM E CONTINUAM AJUDAR (FAMILIA E AMIGOS) AOS OUTROS TUDO DE BOM, AOS "NARCOTICOS ANONIMOS" OBRIGADO POR ME DEVOLVEREM A VIDA.

"SÓ POR HOJE, VOU VIVER E DEICHAR VIVER"

A TODAS AS MÃES E PAIS, FAMILIARES E AMIGOS DE TODOS OS QUE TEM PROBLEMAS COM DROGAS E POR AQUELES QUE JÁ PARTIRAM VITIMAS DESTA DOENÇA (ADIÇÃO), NÃO SE CONSIDEREM CULPADOS POR NADA, VOCES SÃO AS PESSOAS MAIS IMPORTANTES DAS NOSSAS VIDAS.

6:29 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Nossa Bela....quanto odio...quanta amargura....entendo que 10 anos passados com um toxicodependente possam ter te feito tanto mal...percebo a tua revolta, mas acho tão digno o facto dele ter parado, de ter criado este blog para passar a experiência dele pra outros que tb precisem de ajuda...Acredito que tenhas sofrido muito , demais, mas ele tb sofreu, ainda deve sofrer as consequências da vida que levou durante tantos anos, a adicção é uma doença querida, não é uma opção....experimenta-se porque se tem vontade, mas ninguém se vicia por vontade própria...quem quer ser escravo? Quem quer estar morto em vida...por favor.....os teus comentários devem machuca-lo demais, provavelmente é o que queres...mas se calhar quando te apaixonaste ele não era viciado...ou era? Se era....já devias sabe o que te esperava...se não era, amiga, pensa bem....Ele está livre...devias ficar feliz....o Pai das tuas filhas não é mais um "drogado"...pelo menos por elas vê se consegues dar uma trégua....

6:13 da tarde

 
Anonymous susana disse...

que triste confirmar que a nossa sociedade ainda é maioritariamente feita de ignorantes...
que comentários tao estupidos a alguem que merece toda a admiraçao e apoio, por ter conseguido largar a droga e por ter coragem de contar a sua historia...
nao condenem o k nao conhecem, ou k «conhecem o lado de fora». o k é conhecer o lado de fora?? será o mesmo de alguem que vos vê a passar todos os dias mas k nunca ouviu nada sobre vós..? tambem essa pessoa conhece o vosso lado de fora. e k sabe ela sobre voces e sobre os vossos ideais?! nós falamos e conhecemos os 2 lados. voces so conhecem «o de fora», nao têm direito a falar do «de dentro»

bela... como exmulher do criador do blogue, nao te esqueças que têm filhas em comum.. que ele largou tudo nao por amor a ti, esse já morreu. mas sim por amor às suas filhas. elas nao merecem ter do pai a mesma ideia k tu tens. nao é justo o k fazes...

ao criador do blogue.. dou-te todo o meu respeito... pela força que tiveste para deixar, pela coragem para contar e pela paciencia que tens para aturar todos estes ignorantes

tudo de bom :)

6:17 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial