Tenho 44 anos. Em 15 de Dezembro de 1996 dei o meu último caldo. Passaram-se 17 anos... Aqui contei parte da minha história...

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Algo estranho

Bom, efectivamente há aqui alguma coisa que me está a escapar, por isso vamos lá por partes:

1º Já aqui escrevi várias vezes que ao libertar-me do cavalo não cometi nenhum acto extraordinário, antes pelo contrário, sempre disse que não fiz mais que a minha obrigação.

2º Como não considero que por ter sido um toxicodependente deva ser tratado como um coitadinho, nunca pedi que tivessem pena de mim, nem aqui nem em lado nenhum.

3º Um dos principais objectivos deste blog sempre foi dar a conhecer o que é realmente a vida de um drogado, e em simultâneo dar pistas para que pais e familiares consigam atempadamente perceber os sinais de alerta e tentarem evitar situações como a que eu vivi.

Por tudo isto não consigo perceber alguns comentários que tenho recebido e que coloco aqui em destaque. Não os vou avaliar nem fazer juízos de valor sobre os mesmos, respeito a opinião dos outros, apesar de por vezes achar que são injustas, infundadas e precipitadas.

"emplastro said...
Subscrevo completamente a opinião da pessoa antes. Drogados hoje drogados sempre. Porquê ter pena deles e dos que partilham da sua autocomiseração. Eles por alguma acaso respeita-nos. Não, roubam-nos, mentem-nos, maltratam-nos . Porque não, facilitar a sua felicidade administrando-lhes gratuitamente uma ou duas doses de porcaria adicionais que eles adoram. Vendo bem eles ficariam radiantes e acabariam com uma overdose mas ao mesmo tempo com um sorriso de felicidade. Em contrapartida, acabava-se a mendicância e consequentemente muita da poluição visual e olfativa que abunda nas nossas terras, acabava-se boa parte dos crimes, processos em tribunal e afins e consequentemente presos nas cadeias, suportados pelos nossos impostos, ou são eles que se auto-sustentam. Acabava-se com campanhas de prevenção, metadonas, intitutos de toxicodependencia etc, e canalizava-se todas estas verbas para exs. Refúgio Aboim Ascenção e Cuidados Paliativos da Secção de Pediatria do IPO, esses sim merecedores de toda a nossa boa vontade, coragem força e tudo de bom que lhes possamos proporcionar, pois não tiveram opção de escolha e não a vocês parasitas da nossa sociedade. Já vos disse se desaparecessem faziam um serviço social e sim seriam os herois do dia. Não vos suporto, e não suporto tanto disparate merecedor de blogs a relatar a vossa mediocre e triste existência... Palhaços"

"Anonymous said...
sou a pessoa q escreveu o outro comentário!garanto q nao me conheçe, nem eu o conheço a si!a minha realidade é igual à sua, mas numa posiçao completamente diferente! eu sou + 1 mulher q aguenta 1 marido q ja se drogou e q continua a ter recaidas, por isso eu digo q sei mto bem o q estou a dizer!e eu nao tenho pena de si,nem de nenhum drogado, e digo sinceramente q o admiro por tudo o q conseguiu, so nao suporto q digam q o estado e as pessoas, ditas normais, sao burras e estupidas,qd na realidade foram voces q erraram e q erram ao nao nos dar valor nenhum!qt ao comentario de Maria h, desejo-lhe mta felicidade mas nao me chame burra nem estupida,p ja pq nao me conheçe de lado nenhum e dps pq 1 pessoa q precisou de ser drogada e de ser presa p conseguir encontrar 1 sentido p a vida, p mim nao significa q seja 1 pessoa melhor q eu!apesar de tudo, gosto mto do seu blog,pq é a realidade de mta gente! Bjs!"

"Anonymous said...
ola!qt ao comentario do dia 24 de outubro, eu nao discordo em nada com o q a pessoa disse!nao é a pessoa q tem falta de inteligência mas sim voçe!e eu nao estou a falar sem saber, sei o qt vos custa sair desse mundo mas há 1 coisa q voçe ainda nao compreendeu:o q custa às pessoas q vos sao proximas, ver-vos na merda!destroem tudo o q está à vossa volta!e eu garanto q sei mto bem o q estou a dizer!a falta de inteligência pertence-vos!concordo tb q merece tudo de bom,mas ter pena do q passou, peço desculpa mas nao tenho!prefiro ter pena do q eu e os outros q estarao sempre de fora, sofremos!nao vos passa pela cabeça! disso é q tenho pena!!!!!!!! Felicidades"

9 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

ola! cm acho q os meus comentários estao a "chocar" algumas pessoas,nao percebo porquê,mas respeito!este vai ser o meu ultimo comentário!diz q nunca pediu p terem pena de si mas diz q o estado devia por os comprimidos, inibidores de consumo, mais baratos! nao está com este comentário a pedir"pena" p tds os drogados!?!se coseguem ter € p droga, pq é q nao conseguem ter € p os comprimidos q sao mais baratos q o consumo diário de cavalo?p sua informaçao existem inibidores q custam 50€!sao caros,na mm,eu sei, mas eu tb os compro!mas 50€,mm q por mês,p os comprimidos é melhor q 500€ p droga!?!penso q com isto,concorda cmg!e nao pense q tenho aversao a drogados, pq é mentira!estou casada com 1! considero-vos iguais a tds as outras pessoas!qt ao seu 3ºponto, ninguem é cego(pelo menos pessoas relativamente novas), nos sabemos mto bem qd voces estao c a moca,mm qd voces desmentem, temos de fingir q de nada sabemos,ate encontrarmos 1 prova segura de consumo!eu sempre soube q o meu marido consumia,dd o 1º dia de consumo, mas cm voces nao admitem nada,fui sempre tarde demais!!!sabe o q é isso?nao!o horrivel q é, sabermos q o nosso marido se droga e nos nao podermos fazer nada,pq ele nao nos deixa ajudar! nao sabe, nem nunca vai saber o q nos custa ver-vos assim!bjs continuo a gostar mto do seu blog!

11:20 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Patético...

Volta mas é para a imundice, de onde nunca deverias ter saido....

1:46 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Não poderia deixar de comentar os tristes ignorantes que acreditam na utopia de que acabariam os processos no tribunal bem como os crimes e mendicância se exterminássemos os toxicodependentes. Ora trabalho num tribunal há 10 anos e os piores crimes não são ligados a toxicodependentes mas as inúmeras perturbações alimentadas pela sociedade e pelas famílias. Como por exemplo a violência doméstica, a pedofilia, actos de vandalismo, tráfico de mulheres e crianças bem como de armas e drogas e, isto sempre aliado a pessoas sem carácter e muitas vezes com perturbações neurológicas. Ora os toxicodependentes, a prostituição, as vítimas de violência doméstica, as mulheres e crianças que são traficadas e sacrificadas pertencem a mais um grupo sacrificado pela sociedade por falta de justiça, informação e civismo. E aqui a culpa não é só dos governos mas também do povo que não se une para defender ideais ou injustiças, já lá vai o tempo disso agora vivemos oprimidos de outras formas mas achamos que tudo vai bem não fossem os drogados! Sinceramente, pensar assim é como pensar como um Hitler que matou milhões de seres humanos e, claro como comprova a história era doido varrido. Infelizmente os doidos varridos e pessoas com perturbações graves continuam livres e impunes e, a viver entre todos nós como pessoas normais. Agora dada a valente vaga de hipocrisia e violência não acho justo pagarmos impostos para sustentar pedófilos e traficantes que assim que saiam das prisões vão fazer o mesmo. É literalmente trabalhar para o boneco. Quanto à droga é mais outra hipocrisia como o tabaco. Penso que alguém equilibrado sabe perfeitamente que o governo não aumenta o tabaco porque se preocupa com a saúde dos cidadãos!! Se se preocupassem os tratamentos seriam acessíveis e comparticipados já que o governo ganha e não é pouco com a venda do tabaco. Assim como ganha com a venda de medicamentos, álcool, etc. Porque não acabar com esta hipocrisia de alimentar pançudos e legalizarem as drogas? Tristemente seria um descalabro pois ironicamente a economia mundial depende em grande parte da venda de estupefacientes. Mas o que há mais são hipócritas nesta sociedade por isso não é de admirar que não consigamos progredir pois esses que enriquecem à conta da miséria no mundo é que são parasitas e, que parasitas!! Portanto não ligue a comentários deste género meu amigo, use-os antes para encorajá-lo a seguir o caminho que segue há 10 anos, afinal não existe pior loucura que a de um louco que não a admite, entende? Ninguém é perfeito nem existem super homens, existe sim muita hipocrisia, falsas morais e crenças que são convenientemente alimentadas por um sistema que aos olhos da história da humanidade sempre existiu e que chamamos de parasitas. Penso que entende ao que me refiro. Ao longo da história sempre existiu este estado de debilidade moral e humana quer pelo clero quer pela nobreza, hoje muda-se os nomes e o panorama mas a merda e ,desculpem-me a expressão, é sempre a mesma. Antigamente os reis viviam do povo que trabalhava chegando mesmo em tempo de guerra a roubá-los. A nobreza era rica mas perturbada e ignorante daí o atraso da Europa e principalmente de Portugal em relação ao resto do mundo. Se reparar nada mudou ao longo da história apenas o fundo de pano e as vestes.
Por questões que penso serem compreensíveis não divulgo o meu nome.
Desejo-lhe o melhor e não perca tempo com questões tão pouco salutares para a sua mente e, ainda por cima nada construtivas, pois se conseguiu chegar onde chegou é porque não é tão oco e tão desvirtuoso.

4:53 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Outra curiosidade: a toxicodependência é alimentada pelo dinheiro de alguém normalmente a troco de algo. Quem é mais doente? Será que 1 toxicodependente planeia ser dependente e viver na miséria para depois fazer coisas desagradáveis para matar o vício? Claro que não. Ninguém planeia ser fumador por exemplo e, mesmo quem não fuma como eu é obrigado diáriamente nesta republica das bananas a fumar passivamente. Agora um pedófilo ou um traficante tem tudo friamente planeado para tirar partido de algo.

5:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

grandes bosta tudo isso!.... largar as drogas não eh nada alem de pura e simples obrigação... ou larga... ou vai preso ...ou morre!...

eu fumei crack por uns 3 anos...
e faz 2 anos que larguei... por que senaum eu ia morrer(usando)!.. alias.. morrer um dia eh certo!...
más vou fazer isso limpo!

e soh posso te dizer uma coisa!


www.na.org.br

acha uma sala e vai partilhar...
que acho que eh o que tu tah precisando..... e te garanto...funciona!.. e vee se para de icar escrevendo bobagens aqui na internet...
vc eh soh mais um entre muitos...
não merece nenhum louvor por causa disso!...

ass= adicto em recuperação!

7:05 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

é fixe ser drogado

9:29 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Tah ai...a realidade de quem é capaz de siar do inferno...lutou sofreu,mais que venceu e pode dizer se um alguém que fez a diferença.Todos voçês que venceram as drogas seja qual for o motivo da sua vitória, Estão de parabéns!!

8:43 da tarde

 
Blogger Unknown disse...

Teria enorme prazer em conhecer a pessoa que escreveu tão bem. Raramente li algo tão bem escrito. Tenho profunda admiração pela sua pessoa. Se o Sr. anónimo voltar a este Blogo escreva-me para gasolinas@gmx.net Um abraço, Miguel

7:26 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

meu marido e um drogado e de tamto consumir drogas sabe a cocaina,o po branco,ele ta com o pinto mole nao funciona mais,acho muito triste isso pois agora nao ta pestando p\nada,e minha prima me disse que o marido dela tambem e usoario e tambem ta ficando brocha,o que vai ser dos homem desse planeta,gente...

11:31 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial