Tenho 44 anos. Em 15 de Dezembro de 1996 dei o meu último caldo. Passaram-se 17 anos... Aqui contei parte da minha história...

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Vou dar por encerrada esta troca de argumentos.
Não vou dar valor a coisas que não o têm, pensei em voltar a moderar os comentários, mas não o vou fazer, este é um espaço livre, onde são permitidas todas as opiniões, por isso…

Quanto ao resto, há muito que deixou de valer a pena…

Não me macem, por amor de Deus!
Queriam-me casado, fútil, quotidiano e tributável?
Queriam-me o contrário disto, o contrário de qualquer coisa?
Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade.
Assim, como sou, tenham paciência!
Vão para o diabo sem mim,
Ou deixem-me ir sozinho para o diabo!
Para que havemos de ir juntos?
Não me peguem no braço!
Não gosto que me peguem no braço. Quero ser sozinho.
Já disse que sou sozinho!
Ah, que maçada quererem que eu seja da companhia!
Ó céu azul — o mesmo da minha infância —
Eterna verdade vazia e perfeita!
Ó macio Tejo ancestral e mudo,
Pequena verdade onde o céu se reflete!
Ó mágoa revisitada, Lisboa de outrora de hoje!
Nada me dais, nada me tirais, nada sois que eu me sinta.
Deixem-me em paz! Não tardo, que eu nunca tardo...
E enquanto tarda o Abismo e o Silêncio quero estar sozinho!”


Álvaro de Campos, pelo menos este é nacional e não consta que tenha aspirações a ser Deus na Terrra.

3 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Fazes bem em não dar valor ao que não vale mesmo nada!
Um dos comentários anónimos era meu porque nesse dia não conseguia entrar no blogger!
Força e continua sempre a publicar!
Bjokitas

8:22 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Agora cita Pessoa, na sua virtuosidade literária. Continue, sempre se aproveita alguma boa leitura neste vazio de intelectualidade. Pessoa deixou obra p’ra a posteridade ao contrário do Sr. ke convenhamos... quanto mto atingirá o patamar de Carolina Salgado... A ver vamos...
A sua obra mais parece uma “Como se drogar em 10 passos”... Onde, o quê, como e a quem e como trapaçar roubar. O antes, o durante e o depois e como voltar uns anos depois com imagem de bom mas falso samaritano, na hipotética tentativa de ajudar o px. Mais parece plagiar “Transpotting” . Nesta sua acutilante historieta só lhe falta o esquema para enganar a segurança social, ou será que ainda nos vamos surpreender...
Enquanto isso ... cá estarei para lhe lembrar da sua deselegante estupidez.

11:13 da manhã

 
Anonymous Pedro Fortunato disse...

Oh meu cabrão de merda, já me começas a chatear, tu e a merda dos teus comentários... Se és lerdinho a ponto de não perceber aquilo por que passam as pessoas ao longo da sua vida, seja qual for a razão, devias era resumir-te à tua insignificância e à tua existência frustrada escondida por um nick, opiniões destas são de quem nunca viu como vivem grande parte das pessoas no mundo e tem apenas a consciência da vida da novela, pergunta à tua empregada de limpeza se a vida lhe corre bem, se tem que comer todos os dias, e se consegue dar de comer aos filhos, se olhasses para a realidade à tua volta, a começar por aqueles que te rodeiam, e que com a tua visão superior consideras "abaixo de ti" e visses a real vida que essas pessoas têm talvez fosses menos arrogante...

7:00 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial