Tenho 44 anos. Em 15 de Dezembro de 1996 dei o meu último caldo. Passaram-se 17 anos... Aqui contei parte da minha história...

quinta-feira, julho 13, 2006

Procurar ajuda (e não encontrar) II

Uma vez que a situação relatada no último post parece ter causado surpresa, permitam-me que dê um pequeno salto na minha história e vos conte um outro episódio semelhante.

Numa das minhas recaídas, que também foram mais que muitas, e já na fase de consumo injectado, fui descoberto pelos meus pais, numa das suas habituais revistas às minhas coisas. Pois bem, nessa altura os apetrechos para preparar o caldo e eu éramos inseparáveis, e foi precisamente isso que os meus pais encontraram no meu quarto. Confrontado com este achado, eu não podia negar que estava de novo numa fase de consumo, e então a única solução era, de novo, disponibilizar-me para mais um tratamento de desintoxicação.

Como nessa altura se falava muito no centro das Taipas, foi para lá que fomos em busca de ajuda, eu e o meu pai.

Lá chegados, dirigi-me ao guichet e relatei o que se passava, ou seja, disse que era um toxicodependente e que estava à procura de ajuda para parar de consumir. O atendimento que se seguiu foi algo de surrealista.

Primeiro queriam saber se eu já tinha ficha e se era seguido por algum médico do centro, como tal não se verificava, foi necessário cumprir toda a burocracia para que eu me inscreve-se. Após essa inscrição veio a boa nova, eu deveria ir para casa e esperar que me convocassem para a primeira consulta.

É preciso que se note que por esta altura já eu estava em plena ressaca, completamente desorientado e sem forças para nada. Mesmo assim, insisti que não me podiam mandar embora sem pelo menos me medicarem para eu poder atravessar aqueles primeiros três ou quatro dias de desabituação, que apesar de serem poucos são os mais dolorosos fisicamente.

Para meu espanto, surgiu então uma menina de bata branca com um copo de plástico onde trazia 2 ou três comprimidos que eu devia tomar ali, após o que deveria ir para casa e então aguardar o contacto para a tal primeira consulta.

Como vêm este era o tipo de ajuda que era dada a quem se predispunha a largar o vício, ou seja nada.

Apesar de ter sido condenado em tribunal a minha pena foi suspensa, e assim nunca fui preso efectivamente, mas muita gente fez a desintoxicação a frio na cadeia, sem qualquer tipo de ajuda química, suportando todas as dores e sem o mínimo de apoio.

Isto é o país que temos. Deixo-vos mais uma dica, durante anos tomei um medicamento chamado BASINAL, um inibidor do efeito dos opiáceos que tem por objectivo auxiliar os toxicodependentes no processo de cura. Cada caixa custava 40 contos, ouviram bem 40 contos e o estado comparticipava com 0$00.

Para quem quer combater os problemas da toxicodependência trabalham bem, não vos parece?

P.S. até hoje ainda espero pela chamada para essa tal consulta.

27 Comentários:

Blogger Lipa disse...

Fiquei sem palavras e ao mesmo tempo com uma revolta tão grande....tão grande! Cambada de sacanas!
como podem querer que as pessoas se curam se nem as ajudam... e depois os "drogados" (como muitos chamam) é que voltam sempre ao mesmo, também com esse tipo de ajuda... como é que alguém se aguenta... Por amor de deus! Estou completamente passada, com o que escreves-te!
Sabes que mais, fico ainda com mais admiração a ti, e a pessoas como tu que mesmo com este tipo de obstáculos conseguem sair desse "mundo"! Cada vez acredito mais que não é fácil, e que é preciso uma grande força, eu já o sabia mas com este relato fiquei mais acreditada ainda...
É realmente impressionante o país que temos....

6:40 da tarde

 
Blogger Maria H disse...

Pois bem...Realmente é este o país que temos. O que tu passaste em termos de procura de tratamento era mesmo assim, tratamentos caros só mesmo para filhos de papás ricos, longas esperas, serviços mal orientados para dar resposta às necessidades dos utentes...Porém julgo que hoje em dia as coisas mudaram um pouco. Daquilo que eu sei e posso observar os toxicodepentes(pelo menos aqueles que eu conheço do "meu tempo") vão todos os dias ao centro de saúde tomar a sua metadona, chegam, passam à frente de todos os outros utentes,e as enfermeiras quase que lhes pegam ao colo e lhes fazem festas na cabeça. Depois lá vão eles de volta ao seu emprego de arrumadores arranjar mais uns trocos para ir comprar a "cena". Altamente...metadona grátis, a possibilidade de consumo, e, como se não bastasse carradas de serenal prá cabeça funcionar melhor, tudo isto grátis?! Assim quem é que quer largar a droga? Pois eu continuo a achar que a melhor solução é a cadeia, mesmo!!! Eu estive lá. Não morri, pelo contrário foi lá que renasci. Claro que passei uma ressaca terrível, mas nada que o ser humano não resista. Tive a ajuda de alguma medicação para as dores e chegou, mas conheci muitas pessoas que andaram a "cana" toda a drunfar...Nem deram conta...!!! lol
Não há cura que exista sem uma forte determinação individual!!

10:10 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Sou jornalista e gostava de poder entrar em contacto contigo...

5:24 da tarde

 
Blogger Maria H disse...

ao anónimo e jornalista:
Não querendo tornar-me inconveniente, eu também gostaria de entrar em contacto consigo. Gostaria de lhe colocar umas questões acerca de como poder passar "lá" para fora um certo assunto. Fico à espera de notícias.

9:13 da tarde

 
Blogger Rita disse...

Epa... cheguei aqui atraves do blog da lipa e devo dizer q estou absolutamente vidrada, viciada, admirada, surpreendida, e com sede de ler mais e mais. és O corajoso. devo dizer q sou uma ingenua nesta materia d drogas. e devo dizer o teu blog tem sido uma bela liçao d vida. li-o d uma ponta a outra e ja esta nos favoritos. embora ingenua, tenho um primo direito e um melhor amigo q tb passaram pelo mesmo. e q, tal como tu, felizmente ultrapassaram a coisa da melhor maneira. um é professor, pai e feliz. outro é comissario d bordo e nunca o vi tao bem. e para cada um ja la vao mais de 10 anos... quem os viu e quem os ve... o meu primo roubava a minha tia d tdas as maneiras e feitios. joias. pratas. dinheiro. era um filme na familia... ESTOU REALMENTE FIXADA NO TEU BLOG E VOU SEGUI-LO DIARIAMENTE. beijinhos e ate ja ; )

1:19 da manhã

 
Blogger Unknown disse...

É realmente impressionante, sabes que isso não é relatado por ninguém, é por isso que causou alguma surpresa.
O teu blog está a tornar-se em serviço cívico, continua!
Bjokitas

12:35 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

epa e assim e droga e proibida e se eu fosse presidente tembem nao ajudava em nada os toxicodependentes. Se a pessoas neste pais com cancros e que nao tem dinheiro para os medicamentos porque comparticipar os toxicodependentes. Esses so têm o que merecem.

5:01 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

assim digo diante de tudo que li, nos comentarios e no testemunho do ex dependente.lembrando que assin o fui por oito anos,eu fico felis en perçeber o quanto foi grande a obra que deus fes na minha vida,me libertando,damaconha,cocaina,alcoole renovando a minha mente en CRISTO JESUS pois aprendi a confiar en DEUS e assumir meus erros e deichar de ser covarde,mediocre e parar de ficar pondo a culpa em terçeiros .``se pois o FILHO vos libertar verdadeiramente sereis livre.´´[joao.8.36]

10:19 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Parabens por ter conseguido. Preciso ajudar um amigo...já tentei procurar em varias farmacias o Basinal, mas não acho ou dizem não conhecer. Vc pode me ajudar? Aonde encontro.
Meu email é serena34@gmail.com
Pf me ajude
Obrigado

12:17 da tarde

 
Blogger Val disse...

fico feliz por vc ter conseguido sei o quanto é difícil nunca usei drogas mas sofro c elas pois meu marido é usuario não sei oque fazer pra ajuda-lo ele não quer se enternar.gostaria de entrar em contato com vc que Deus continue te abençoando.

3:42 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Finalmente posso falar com alguém que de certa forma teve uma experiência idêntica à que estou no momento a passar. A minha irmã tem 40. Há meses descobri que ela consumia heroína (se não mais outras substancias). Perdeu o trabalho, Vive com uma pessoa também toxicodependente. Quando me deparei com o problema ofereci-me para a ajudar, sou irmã. Fui para a Net pesquisar informação para obtenção de ajuda. Convenci-a e fomos para o CAT do Barreiro. Marcaram uma entrevista para dali a um mês. Quando chegou o dia, fizeram-lhe uma entrevista. Ela precisava urgentemente de tratamento, estava sem dinheiro, sem medicamentos e doente. Na entrevista marcaram-lhe outra, para dali a um mês com uma psicóloga. Fisicamente e psicologicamente de rastos, foi a um médico de família que lhe recusou ajuda. Liguei para esse médico e pedi-lhe por favor para a ajudar, ele acabou por a consultar mas avisou logo que era só daquela vez. Entretanto a minha irmã recebeu o subsídio de desemprego, deixou de me atender o telemóvel e de me abrir a porta de casa. Liguei para o CAT para me informarem sobre a situação dela, disseram-me que não davam informações sem autorização da própria, apesar de no processo do CAT constarem dados de como sou irmã e a iria acompanhar no processo. Fiquei semanas sem saber nada dela. Entretanto ela foi pedir dinheiro à minha mãe para ser internada em Xelas. Novamente tentei informar-me no CAT se seria verdade, não o fizeram. Passado outra semana a minha irmã ligou-me insistentemente para eu lhe emprestar dinheiro para o internamento novamente e que iria ser internada no dia seguinte, não emprestei. Estive uma semana sem saber nada dela. No dia 17 à noite ligou-me a dizer que tinha estado internada no Centro de Xelas e tinha saído naquele dia. Tinham-na mandado sozinha, de transportes públicos, sem forças, tinha caído e batido com a cabeça no chão, estava deitada na cama sem forças. Tinha que tomar um comprimido e tinha que ser eu a dá-lo. Desesperada liguei novamente para o CAT do Barreiro, disseram-me novamente que não me podiam dar informação, liguei para Xelas, confirmaram-me que ela tinha estado lá mas não me podiam dar mais informações. Liguei novamente para a minha irmã, disse-me que precisava de dinheiro para uma garrafa de gás e para comprar os ditos comprimidos. Fui a casa dela, descobri não tinha receita, nem precisava de gás. Estava a mentir. Queria somente o dinheiro. Ela estava completamente desfigurada. O companheiro Também estava num estado lastimoso. Como viu que eu não lhe dava dinheiro começou a agredir-me verbalmente, o companheiro também. Eu não posso fazer mais nada, não tenho dinheiro nem força psicológica para continuar. Que raio de país é este? São estas as ajudas que dão aos toxicodependentes e à família? Para que serve tanta instituição, tanto técnico e tanta publicidade? È tudo uma mentira.

11:22 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

pois bem ...nao

2:53 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

cheguei a este blog num dia em k estou realmente desesperada ....a tentar encontrar algumas palavras k me ajudem a passar mais um dia...viver com uma pessoa k tem um problema destes não é fácil e o k sinto é k estou a perder as forças para mim...e depois de lêr estes depoimentos cheguei á conclusão k sempre soube mas k não queria aceitar...só a pessoa pode tomar a decisão de deixar a droga eu nunca vou conseguir pk não sou eu k posso conseguir só ele...estou com esta pessoa á treze anos e sempre foi assim uns tempos melhores outros muito maus e agora cheguei ao fim...vou desistir vou deixa-lo seguir o caminho dele vou dar a batalha como perdida e deixa-lo sozinho como ele sempre diz"nós nascemos sozinhos e vamos morrer sozinhos "só tenho pena k duas pessoas k teem tanto a ver uma com a outra k apesar de terem um problema tão grande mesmo assim teem conseguido tanta coisa juntos ou melhor eu tenho conseguido e tenho tentado k ele viva também estas partes boas da vida..acabe assim...vou seguir a minha vida e deixa-lo sozinho ou melhor com a sua HEROÍNA

3:04 da tarde

 
Anonymous Anthony R. disse...

nunca é tarde para nada..dai este comentario que se segue. Fui durante longos anos "Tóxico", sempre encontarva nisso a imagem da transparencia que necessitava na altura. Agora, sinto-me cansado e por vezes velho/usado de tanto ter pensado em como me "safar" das diversas peripécias vividas
(in)útilmentena época...por isso, há sempre, sempre algo a pagar nesse mundo ao contrário...
- Agora vivo (no lado saudavél da vida)o que importa e ainda nao descanço.
Anhony R.

8:30 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

eu uso estou numa ruim mas vejo q todos só querem o q tenho meu carro minha moto não tenho ninguem nem minha q se diz esposa para me ajudar não tenho nenhuma palavra amiga para me desabafar estou muito triste com o ser humano minha força é olhar para o meu filho quando chego de madrugada louco me ajudem

5:52 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

só quero um amigo que não tenha interesse no que eu tenho estou muito desanimado com as pessoas q me rodeião

5:54 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

poxa gostaria muito de poder te ajudar,mais nem tem como.
mais uma coisa te digo,vc pode larga tudo isso que esta acabando com sua vida, se vc tiver força de vontade,deixe Deus te ajudar so ele poderá te ajudar peça a ele com muita fé ele vai te liberta tenho certeza,tente ser forte n deixe a droga te dominar seja mais forte que ela sei que é dificil...mais com fé em Deus vc vai sair dessa beijos fica com Deus...

12:37 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

se quizer me manda um email angralindinha157@hotmail.com

12:39 da tarde

 
Blogger Grupo a Internação Ltda disse...

TRATAMENTO R$ 450,00 POR MES - NOVA UNIDADE RIBEIRÃO PIRES - 30 KM DE SÃO PAULO CAPITAL



Grupo Casoto oferece Tratamento personalizado com cuidados clínicos e de reabilitação psicossocial, favorecendo o exercício da cidadania e ressocialização dos pacientes.

Enquanto espaço flexível e de relação aberta com o exterior, cria condições para a promoção da autonomia pessoal, visando à reinsersão social, acadêmica e profissional.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Prestar atendimento em regime de atenção diária;
Gerenciar projetos terapêuticos oferecendo cuidado clínico eficiente e personalizado;
Promover a reabilitação psicossocial dos pacientes com histórico de tratamento ambulatorial ou de internação devido a problemas relacionados ao uso e abuso de substância psicoativa;
Oferecer atividades multidisciplinares com ações intersetoriais que envolvam educação, trabalho, esporte, cultura e lazer através de estratégias específicas, como: oficinas temáticas, atividades em grupo, saídas culturais, atendimentos individuais e terapias corporais.
Promover a tomada de consciência das consequências decorrentes das tomadas de decisão quotidianas.
Identificar os sinais internos de aviso de recaída e empregar recursos adequados para prevenção (gatilhos).
Promover situações estratégicas para viabilizar a expressão de sentimentos, emoções e vivências;
Estimular o estabelecimento de hábitos saudáveis e melhora no estilo de vida dos pacientes a partir da conquista de maior autonomia, autoestima e autoconfiança dos pacientes.


Serviços Disponibilizados:
Avaliação e Atendimento Psicoterapêutico Individual e Grupal Avaliação e Atendimento Psiquiátrico Avaliação e Atendimento Psicopedagógico Individual e Grupal Terapia Ocupacional Individual e Grupal Avaliação e Atendimento Familiar Individual e Grupal Avaliação Neuropsicológica Reabilitação Cognitiva Acompanhamento Terapêutico Plantão 24 horas Equipe:
Diretora Clínica
Médicos Psiquiatras
Psicólogas
Psicopedagogas
Terapeutas Ocupacionais
Neuropsicólogas
Manager Case (gerentes de caso)
Gerente Administrativo
Acompanhantes Terapêuticos
Estagiários em Graduação ou Especialização
Recepcionista
Copeira


Modalidades de Tratamento:
Aconselhamento Individual E Familiar
Mediação Familiar
Craft - Cuidando De Quem Cuida
Psicoterapias: Individual E Em Grupo
Terapia Cognitiva Comportamental
Prevenção Da Recaída
Treinamento De Habilidades Sociais
Terapia Construcionista
Grupo Operativo
Acompanhamento Terapêutico: Individual E Em Grupo
Grupo Atua-Acão
Terapia Ocupacional
Individual E Em Grupo
Oficinas Terapêuticas
Oficinas Culturais
Monitoramento Do Uso Através De Testes De Urina
Apoio Logístico: Transporte, Habitação E Econômico
Apoio Educacional E Vocacional



Nosso Espaço
O Grupo Casoto - Tratamento e Reabilitação da Dependência Química - dispõe de ambientes aconchegantes, devidamente equipados para os serviços disponibilizados.


Salas para Atividades Individuais
Salas para Atividades Coletivas
Sala de Atendimento Neuropsicológico
Sala de Atendimento Psicopedagógico
Sala de Atendimento Psicológico
Sala para Atendimento Familiar
Sala Multimídia
Espaço para Relaxamento
Sala de TV
Sala de refeições
Espaço de Jogos Recreativos
Piscinas e Saunas
Espaço de Recepção e Administração
Cozinha
Banheiros

Grupo Casoto
Tratamento de Drogas e Alcoolismo
Voluntário e Involuntário
Masculino e Feminino
Serviços de Remoção 24Hs
Resp:Fernando Casoto
Tel:(11)44585238/23246410
Tel:(31)40627051
Cel:(11)64766410
Nextel:Id 99*13281
email:contato@tratamentodedrogas.com
skpe:fernando.casoto
msn:fernando.casoto@hotmail.com
www.tratamentodedrogas.com
www.grupocasoto.com.br
www.viverlimpo.com.br

3:52 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

PRECISO DEIXAR MINHA CONTRIBUIÇÃO COMO VC, HJ PASSEI A MADRUGADA LENDO ESSE BLOG 5 ANOS DEPOIS. VC TEM NOÇÃO DISSO?!

A MINHA HISTORIA E BEM PARECIDA, E VEJO QUE É A DE TODOS, OS CARETAS NUNCA IRÃO ENTENDER.

DESDE CRIANÇA TIVE EXEMPLOS NA FAMÍLIA DE COMO AS DROGAS PODEM ACABAR COM UMA PESSOA, MEU PAI VICIADO, E MEU TIO(POR PARTE DE MÃE) TAMBÉM.

ODIAVA MEU PAI POR ELE SER TAO IRRESPONSAVEL E POR USAR DROGAS, MEU TIO ACABOU COM A SANIDADE DA MINHA FAMILIA, E EU NÃO CONSEGUIA ENTENDER O PQ DISSO.

CHEGUEI A PEDIR A DEUS A MORTE DE MEU TIO, QUE NOS CAUSAVA TANTO SOFRIMENTO.

MINHA MÃE, NÃO ME ESCONDIA NADA E ME MOSTRAVA O QUE REALMENTE ESTAVA ACONTECENDO. MAS ELA NÃO ENTENDIA QUE EU ERA APENAS UMA CRIANÇA.

HOJE, APESAR DE TUDO QUE SOFRI, FAÇO AS MESMAS COISAS QUE MEUS PARENTES.

UM DIA EU DESCUBRO O PQ.

ENTÃO, O MEU ÚNICO CONSELHO É: NÃO JULGUE UM DROGADO, POR MAIS FACIL QUE SEJA, EU ESTOU CHEGANDO AO ENTENDIMENTO DO MEU VICIO, SO ASSIM CONSEGUI PERDOAR E ENTENDER MEU TIO E MEU PAI,

AGORA, VOU COMETER OS MESMOS ERROS ATE QUANDO?

EU NAO SEI.

11:05 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

PRECISO DEIXAR MINHA CONTRIBUIÇÃO COMO VC, HJ PASSEI A MADRUGADA LENDO ESSE BLOG 5 ANOS DEPOIS. VC TEM NOÇÃO DISSO?!

A MINHA HISTORIA E BEM PARECIDA, E VEJO QUE É A DE TODOS, OS CARETAS NUNCA IRÃO ENTENDER.

DESDE CRIANÇA TIVE EXEMPLOS NA FAMÍLIA DE COMO AS DROGAS PODEM ACABAR COM UMA PESSOA, MEU PAI VICIADO, E MEU TIO(POR PARTE DE MÃE) TAMBÉM.

ODIAVA MEU PAI POR ELE SER TAO IRRESPONSAVEL E POR USAR DROGAS, MEU TIO ACABOU COM A SANIDADE DA MINHA FAMILIA, E EU NÃO CONSEGUIA ENTENDER O PQ DISSO.

CHEGUEI A PEDIR A DEUS A MORTE DE MEU TIO, QUE NOS CAUSAVA TANTO SOFRIMENTO.

MINHA MÃE, NÃO ME ESCONDIA NADA E ME MOSTRAVA O QUE REALMENTE ESTAVA ACONTECENDO. MAS ELA NÃO ENTENDIA QUE EU ERA APENAS UMA CRIANÇA.

HOJE, APESAR DE TUDO QUE SOFRI, FAÇO AS MESMAS COISAS QUE MEUS PARENTES.

UM DIA EU DESCUBRO O PQ.

ENTÃO, O MEU ÚNICO CONSELHO É: NÃO JULGUE UM DROGADO, POR MAIS FACIL QUE SEJA, EU ESTOU CHEGANDO AO ENTENDIMENTO DO MEU VICIO, SO ASSIM CONSEGUI PERDOAR E ENTENDER MEU TIO E MEU PAI,

AGORA, VOU COMETER OS MESMOS ERROS ATE QUANDO?

EU NAO SEI.

11:05 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Revoltou-me ouvir dizer mal de quem toma Metadona!
Olha querida maria ,estas revoltada com a cadeia problema teu!
ez te bem nâo pareçe!Agarrada a que? Ganzas?
A Metadona é um bem precioso para muita gente e nem toda a gente arruma carros de dizer que não é crime nenhum pior é andar a roubar!
Eu tomo Metadona a monha companheira toma metadona ,ambos tivemos familia no passado e destruimos tudo tratamentos fiz uns quantos,hoje estou a metadona tenho a minha casinha um bebe de 1 ao e dois meses,sou feliz e todos os dias tomo a meta!
Talvez t que te dizes recuperada não levas a qualidae de vida que eu levo,não bebo não uso droga nenhuma ,só tenho um problema não arranjo trabalho perdi os dentes na rua ,vezes sem conta procuro trabalho e tenho as portas fechadas olho para o meu filho e me pergunto até quando estarei eu aqui !acho que deviamos falar das dificuldades que nos deparamos hoje em dia ,somos iguais em muita coisa !Não vanho dizer que A ou B fazia lhe bem a cadeia porque eu sei o que fiz pela droga e acho que quem se esqueçer do que fez esta prestes a recair ,a vergonha e a dor do que fiz é inorme e todos os dias me lembro,agora a meta ajuda-me e muito!

2:03 da tarde

 
Anonymous Raquel disse...

Tenho lido o teu blog e estou espantada pois, hoje em dia, o centro das Taipas funciona exactamente da mesma forma! Apesar de ja n consumir ha quase 15 dias (aquando desta chamada) com a ajuda de dois comprimidos subutex, comprados nas ruas, liguei para o centro das Taipas e procurei ajuda.. Disse q apesar de ja n consumir ha algum tempo ainda me sentia mt mal e mt ansiosa e que, por isso, estava a ligar.. Pediram me os meus dados e fizeram a inscricao mas disseram me que so iria ser chamada para analise de processo, nao para consulta, dai a 2 a 3 semanas e que iria ser contactada telefonicamente. Conclusao, por acaso tenho aguentado bem e resistido a tentacao de procurar droga em Lisboa (vim de Coimbra, para casa da minha mae, no inicio de Fev), no entanto, e uma vergonha, este tipo de pseudo ajuda! Quando for a consulta ja n preciso de qualquer medicacao! Sinto me revoltada pois, fui eu q liguei, mostrei interesse em procurar ajuda e afinal isso n e valorizado! Mt sinceramente, isso desmotiva mt! Senti me sem chao, sem qualquer apoio e com vontade de desistir! Ja liguei ha uma semana, vou ficar a espera e ver no q da!... Espero q ainda continues limpo e q tenhas orientado definitivamente a tua vida, eu ainda estou no inicio de td e esta me a custar bastante, apesar da minha situacao nao ser, de longe, grave como a tua! Encontrei o teu blog por acaso e identifiquei me com a tua hist, esta a ser uma grande ajuda ver que afinal nao estou sozinha e que existem outras pessoas q estao exatamente na mm situacao q eu! Obrigada**

3:17 da tarde

 
Anonymous Raquel disse...

Lisboa, 03 de Marco de 2014 (data do comentario anterior).

3:21 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Preciso de ajuda....
Só faço porcaria na minha vida...

Já não sei o que fazer... não sei com quem falar... a quem me dirigir (924190724)

10:58 da tarde

 
Blogger Unknown disse...

Clínica de Recuperação Prime
Internação de Dependência Química
www.clinicaparareabilitacao.com.br

6:01 da tarde

 
Anonymous Claudio disse...

O alcol tambem ja fui poribido nos states mas foi por pouco tempo sabes o pk? Pk havia mais the metade da popolation bebia todos os dias.desculpa mas n gostei nada do k dissest sobre "eles so tem o k merecem" sabes kual é o sofrimento de uma resaca? N se deseija ao pior enimigo.fazez de Tudo pa ficares bem.disse bem n disse ja para la deste mundo.n se deve julgar as pessoas seja do k for pk n sabemos o pk de as levar ao consumo.

9:05 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial