Tenho 44 anos. Em 15 de Dezembro de 1996 dei o meu último caldo. Passaram-se 17 anos... Aqui contei parte da minha história...

quinta-feira, junho 29, 2006

Fim de semana fora (com ressaca)

Daqui por diante nada mais foi como dantes, o receio de por algum motivo não conseguir ter heroína suficiente ou a horas, passou a dominar o meu viver.

Mas para que melhor percebam o que é a heroína vou vos contar mais um episódio real e que mostra bem, penso eu, o poder que ela exerce sobre quem a consome.

A determinada altura os meus pais foram para fora, ficando eu sozinho durante a semana e com o compromisso de ir ter com eles no fim-de-semana. Pois bem, chegada a sexta-feira estava na hora de preparar as coisas para a viagem de comboio até ao interior do país, claro que entre essas coisas estava a dose de heroína necessária para esse fim-de-semana.

Como dependente prevenido vale por dois, nessa tarde comprei uma grama para levar, 50 € (10 contos), o que equivalia mais ou menos a 10 ou 11 pacotes, por essa altura eu estava a consumir 2 ou 3 pacotes por dia, por isso chegava perfeitamente até domingo à noite ou segunda de manhã.

Antes de partir, nada melhor do que experimentar o produto, e assim foi, prata na mão, isqueiro e vamos a isso. Comecei por fumar uma quantidade menor que um pacote, mas o produto era mesmo bom, por isso vai de fumar mais um pouco, e assim sucessivamente.

Resultado, quando dei por mim, restava-me menos de metade do que havia comprado.

Eu devia saber que iria ter problemas no fim-de-semana, mas não queria saber, repetia constantemente para mim que tudo se iria resolver, não havia nervos tudo tinha solução.

Enquanto estava com a moca, esquecia as dores da ressaca e consumia que nem um perdido, mais, cada vez mais, sempre mais. Depois, como nessa altura somos intocáveis, não há mal que nos chegue, afinal o que poderá correr mal pensava eu?

Escusado será dizer que passei um fim-de-semana de merda, a ressacar de sábado de manhã até domingo ao fim da tarde, altura em vim a conduzir até Lisboa no carro do meu pai. Como é óbvio foi das viagens mais rápidas que fiz naquele percurso, o argumento para justificar tal velocidade foi simples, estava com saudades da namorada, e por isso queria chegar depressa.

Assim que cheguei a casa foi só tirar tudo do carro e ir “às compras”, queria lá saber da namorada, enfim, mas 10 minutos depois estava logo tudo mais calmo, peace and love na minha cabeça, até à próxima ressaca…

63 Comentários:

Blogger Lipa disse...

Que fim de semana... :(

4:47 da tarde

 
Blogger Maria H disse...

E de certeza que não foi o único que passaste assim... Sempre fumaste? Ou passaste à outra vertente?

11:46 da manhã

 
Blogger Eu disse...

Maria, infelizmente para mim, como mais para frente veremos, deixei umas estradas valentes nos meus braços...

12:12 da manhã

 
Blogger Maria H disse...

Pois e nós também. Mas com muita praia e sol tudo vai desaparecendo!!! Até as veias! lol

12:05 da tarde

 
Blogger jose santos disse...

estou satisfeito por teres conseguido. tenho 50 anos e nao me vejo livre dela. neste momento estoui enm fase de ressaca vamos a ver por quanto tempo
que Deus te ampare

7:15 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Há tantos anos com internet e pela 1ª vez vejo um blog de alguém que consumiu e outros de quem consome assim como eu. Já tive alturas que consegui guardar para o dia seguinte mas assim para um fim-de-semana acontece como te aconteceu: queimar tudo! Neste momento só me apetece tirar a ressaca mas não me apetece consumir é estranho. Não acontece só agora mas sim há anos principalmente à noite. Sempre que acontece me ocorrem 1001 projectos na cabeça mas se for de dia e estiver a trabalhar nem consigo falar com ninguém. Fico com o cérebro morto e tenho mesmo de consumir. Bem agora vou esperar pelo efeito do subutex que arranjei na Escura e adormecer pr'amanhã ir trabalhar e quem sabe o dia será diferente.. pelo menos já tenho cá um projecto na cabeça que...
Miguel Gaia

12:40 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Pois é... Eu sou + um com exactamente o mesmo problema. Tenho aqui já Subutex que são comprimidos que aliviam a ressaca mas aliviam tão pouco ou quase nada, que às vezes acabamos por desistir dos tratamentos por causa de não haver ainda nada que substitua a 100% a heroína, e como para a largar é preciso sempre sofrer, é por isso que há tantos toxicodependentes em todo o mundo! Amanhã vou começar o meu tratamento. Vamos lá ver...

2:49 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

7:23 da tarde

 
Anonymous freack disse...

Sou um drogado. Tenho 45 anos e apartir dos meus 30 anos nunca mais parei de consumir. Tenho consciencia que a droga deu cabo da minha vida toda. Foram 2 esposas 1 empreasa 2 casas e mesmo assim não parei de consumir. Julgo não ser totalmente estupido pois fui o melhor aluno na faculdade e fui professor na faculdade. Mas a heroina é melhor que o sexo. Muito melhor. Troco facilmente uma queca por um bafo. Não sei o que fazer para parar. Tenho subutex Diazepan e outras drogas. Mas mesmo assim não consigo parar. Só a coca se aproxima mas não é a mesma coisa. Se alguem tem um fead back para mim por favor envie para 45freack@gmail.com,

6:32 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Depois de alguns anos de consumo,tentativas para parar,paragens,recaídas,tempos sóbrios,infernos dolorosos e céus azuis,mas sempre à procura de explicações,fundamentos,pensando e repensando sobre a natureza dependente do vício,suas causas e efeitos,considero que para cada consumidor existe uma dependência específica,afinal ninguém é igual a ninguém,sendo esta uma doença de pensamentos,comportamentos e sentimentos,por isto é considerada de extremamente problemática e inintelegível.Apenas há uma só maneira para superar todo oofrimento:-A total abstinência de todas e quaisquer substâncias -alteradoras do estado de humor,vulgo(Heroína,cocaína,etc...Alcóol,haxixe,pastilhas,comprimidos,etc...)Tudo isto porque sendo uma adicção,logo somos adictos,e sendo adictos temos que privar-nos de tudo capaz de afectar a mente de um modo susceptível de causar dependência.

8:41 da tarde

 
Blogger L. F. Pires disse...

Nada melhor que viver de verdade, na verdade.

11:27 da tarde

 
Blogger Sergio R. disse...

Ola a todos, depois de ler este post, não podia deixar passar ao lado a minha dependencia as drogas, estou recaido, ao fim de 5anos e 3meses de limpeza total, incluindo o alcool e haxixe e todas as drogas imaginarias, neste momento vivo o verdadeiro inferno, nunca tinha sentido nada igual, os motivos que me levaram a recaida, são os mesmos que me deviam motivar para continuar sem usar, mas enfim!! Sou um adito, não me desculpo de maneira alguma pela recaida, recai no dia 13 de junho de 2011, e os gastos financeiros em consumo, já ultrapassa os 5000euros, em apenas 3-4 semanas, neste momento ja ressaco e não é pouco, sinto omedo de perder tudo, namorada, confiança da familia, e trabalho, os amigos estou despreocupado, ninguem me dá nada, mas a familia isso é outro assunto, como tambem o trabalho, nesta recaida cometi algumas insanidades, sexo sem preservativo, sem conhecer a pessoa de lado algum, o HIV é ummedo que me acompanha, e vou ter de ser honesto com a minha companheira e contar-lhe tudo, porque não merece tal coisa, tem os seus defeitos como outra pessoa, mas tem sido muito minha amiga nestes anos todos que me atura, espero em breve estar limpo das drogas e de aqui alguns tempos ter feitos testes e estar tudo bem, por vezes pergunto a mim mesmo se tenho direito a vida, dpois de saber de casos de pessoas que lutam todos os dias por uma vida, eu troco a minha por Heroina e outras drogas, acredito nas minhas capacidades como pessoa, acredito e sinto que não sou ma pessoa, mas a minha adição as drogas, domina por completo a minha personalidade, quanto a ti e a todos os aditos, boa sorte....

5:27 da tarde

 
Anonymous Oeiras disse...

Sei bem o que e isso... por causa dessa merda de vida perdi a minha mulher e o meu filho... todos acabam por se afastar mais tarde ou mais cedo. Perdi todos os bens... com essa moca.. faz quase 1 ano que nao pico heroina.. mas o pior e o que vem depois... construir uma vida nova com as depressoes que um adicto tem. O melhor e mesmo fazer uma desintoxicacao a serio nada de metadona ou subtex.. um programa de 12 passos ajuda bastante, apesar de nao gostar da vertente religiosa nesse programa. Ja perdi a conta de quantas recaidas tive. Quem me dera nunca ter experimentado essas drogas.. a vida pode ser tao bonita! estragamos tudo a procura de prazeres momentaneos

8:04 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Olá meus caros ja lá vão 10 anos que consumo sempre consegui esconder de toda a gente mantendo uma vida activa e minimamente regrada mas como sabem isso é impossivel e acaba por começar a vir ao de cima é o dinheiro que gastamos, o tempo que passamos fora a gente com quem as vezes nos damos ou os locais por onde passamos, sitios que em outrora tremiamos de passar a Km digo eu entendem?, Eu desde a 2 anos que é sempre o mesmo quando recebo derreto o meu ordenado e mais algum, depois quando fico sem nada como agora passo mal. Eu considero-me a andar ao pé do precipicio um dia caio pa valer e já nã sei que fazer mais.

11:34 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Tenho 30 anos e já algum tempo k tomo subutex mas sem deixar de consumir mas muito raramente... Hoje deixei de tomar o subutex a fim de largar mais uma dependência, mas não esta a ser nada fácil! Estou a ressacar tal e qual como se fosse heroína! Encontrei este blog na busca de encontrar algo que possa tomar para me aliviar, mas a única coisa a fazer é aguentar me mesmo! A todos muita força, pois não é nada facil...

5:57 da tarde

 
Anonymous JENNIFFER disse...

PESSOAL!NAO SOU VICIADA MAIS LUTO TODOS OS DIAS PELO VICIO DO MEU NAMORADO,ELE SOME ,SE DROGA FEIO E SABE COMO E,PERDEMOS AVIDA POIS E MUITO RUIM ESTA SITUAÇAO!SINTO SUFOCADA ELE TEVE VARIAS RECAIDAS E EU PERDI VARIAS COISAS POR CONTA DELAS!MAIS POSSO DIZER!TO SOFRENDO TANTO TATNTO PARA TIRA LO DESSA MAIS EU VOU CONSEGUIR!SE EU QUERO EU POSSO E CONSIGO!ESTOU AO LADO DELE E COLE ESTA FRASE PARA VCS !QUERER MESMO SENDO DIFIÇIL E PODER!AMO ELE DEMAIS PARA SEMPRE E FAEREI DE TUDO E AINDA VOU CONTAR AKI!

4:15 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Ola estive 3 anos sem comsumir. Desde o nascimento do meu filho e agora no verao de 2011 tive uma recaida e nao sei mais o que fazer agora tou a resacar o meu ultimo pico foi no dia 11-02-2012. para ser cincero tenho vergonha de mim tenho uma familia linda e que cabeça a minha para tar a fazer de novo tal loucura. sinceramente. pessoal se deus quiser agora irei conseguir nao estou a tomar nada para aliviar a resaca mas vou conseguir. abraxos a todos e muita sorte

4:15 da tarde

 
Blogger L. F. Pires disse...

António Deus quer, agora a nossa vontade é que muitas vezes nao é essa... Ajuda obtém-se, mas a minha experiência fala-me que as recaídas são piores e cada vez mais fica mais difícil recuperar... Deixo-te o meu mail se quiseres falar um pouco mais sobre isso... publicidadeafins@gmail.com

5:17 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Não sei mais o que pensar meu namorado deixou de tomar heroina em 2009 fez tratamento mas nao consigo ter confiança nele ultimamento anda estranho e pedi para ele fazer um teste na instituição mas ele negou. Que hei-de fazer ?

4:02 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

eu sei bem o que e' isso..eu sou viciado na heroina a 2anos...e essa e' a minha 4a reabilitacao..e' uma merda o que ela faz com a pessoa que consome..a pior coisa que eu me arrependo hoje na minha vida e' de ter entrado nessa merda, estraguei tudo de bom que a vida me tinha dado..mas tbm nao escondo que a droga e' a melhor sensacao que esperimentei na vida.terei saudades dela..mas so ficara nos sonhos e na lembranca.

11:52 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

ainda a frio, atraso na farmacia, há meiodia sem conumir, acho que vou sair porta fora.se alguem estiver aí fale!!!!

4:04 da tarde

 
Blogger L. F. Pires disse...

Amigo, estou livre disso! Estou em Amsterdam e feliz por não ter de consumir merda nenhuma ;)

4:49 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

aguentei-me. não saí porta fora e o suboxone chegou. já lá vão 23 horas... q tortura, n sei o q é pior no meio da ressaca, se as dores, se a privação de sono, se a exaustão ou se o vazio.é tudo arrancado até ficar um vazio tão brutal qye não cabe cá dentro.

12:57 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

OLÁ A TODOS! ME CHAMO EVA, MORO NO BRASIL E SOU TERAPEUTA. DEIXO AQUI MEU EMAIL: hijasdeevaluna@gmail.com QUEM QUISER CONVERSAR, DESABAFAR OU SIMPLESMENTE TER UMA NOVA AMIGA NESTAS HORAS TÃO DIFÍCEIS, CÁ ESTOU. UM ABRAÇO E FORÇA PARA TODOS!

8:29 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Olá a todos, sou o Marco. Podemos saber como te chamas? k tas a fazer uma cura agora e que deixaste o comentário antes da Eva? continuas a aguentar- te?

11:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Chamo-me Maria.Hoje é o 6º dia que não consumo mas não está a correr muito bem.Estou a fazer o suboxone mas não é o que estava à espera.
Alguém me sabe dar informações acerca de experiência pessoal com o suboxone?

11:51 da tarde

 
Blogger L. F. Pires disse...

Maria, o subxone não da aquela sensação que a heroína da, é apenas uma forma de passares ao lado de uma ressaca dolorosa... De qualquer forma, a pior parte vão ser quando deixares o suboxone, pois voltas a estar sozinha, contigo mesma... É bom que comeces desde já a habituares-te a isso, pois se queres reaprender a viver sem heroína, vais ter que te contentar com as coisas belas da vida... Força! Se eu consegui reestruturar a minha vida, que era um caos, tu serás capaz também...

12:32 da manhã

 
Blogger L. F. Pires disse...

Maria, o subxone não da aquela sensação que a heroína da, é apenas uma forma de passares ao lado de uma ressaca dolorosa... De qualquer forma, a pior parte vão ser quando deixares o suboxone, pois voltas a estar sozinha, contigo mesma... É bom que comeces desde já a habituares-te a isso, pois se queres reaprender a viver sem heroína, vais ter que te contentar com as coisas belas da vida... Força! Se eu consegui reestruturar a minha vida, que era um caos, tu serás capaz também...

12:37 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Para L.F.Pires
Obrigada por teres respondido, estou cheia de dúvidas... não estou à espera de sentir a mesma sensação que a heroína dá, o meu problema é que estou confusa com o suboxone. Para compreenderes melhor explico como começou esta desintoxicação. Ligo no 1º dia estive a ressacar pq não havia substituto na farmácia, depois, houve um engano do médico que me está a acompanhar que receitou suboxone 2mg em vez de receitar de 8mg. Continuei a ressacar até ao dia seguinte à noite porque lhe dizia que estava a ressacar e ele não acreditava, quando se apercebeu do erro veio à noite trazer-me uma receita de suboxone 8mg e nessa mesma noite tomei 3 comprimidos de 2mg(6mg). a partir daí comecei a fazer 8mg de manhã e 8mg à noite porque a toma única não estava a resultar. A verdade é que os 8 mg deixam-me bem durante umas 4 horas após a toma, ao fim desse tempo começo numa ansiedade horrível... porque achas que é? tb sentiste?
Quanto tempo é que tiveste a suboxone? sabes-me dizer ao fim de quanto tempo se começa a reduzir? Obrigada pelo apoio, Maria

1:23 da tarde

 
Blogger L. F. Pires disse...

Maria, a minha experiência com o suboxone não foi uma das melhores, inicialmente porque cai no erro de injecta-lo, fruto de um " fantástico" comentário infeliz, de um suposto "amigo"! Uma ressaca gigantesca apoderou-se de mim! Mas falando das reacções sentidas, lembro-me (visto que ja vão 4 anos) que as primeiras horas eram de alivio, mas depois começava aquela sensibilidade ao frio, aqueles espamos, aquela ansiedade! Mas simultaneamente aquela segurança de ter alguma substancia, em mim, que livrava-me de mim mesmo! Mas a vontade, real, de sair daquele fosso era tão forte, que deu para aguentar, fiz 6 dias, passei mais 4 incomodado, reaprendendo a viver sem qualquer substancia, agora sou livre ;)

8:35 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

P/L.F Pires
Parabéns, mantém-te assim, livre!
Também quero ser livre e acredito que consigo mas o mundo à minha volta está um caus...
Sabes, já estive limpa 10 anos mas o mundo desmoronou à minha volta à cerca de 3 anos, aguentei-me bem até há 1 ano atrás e nunca me passou pela cabeça que pudesse voltar a consumir, acho até que nem tinho noção do precipício para onde caminhava no dia em que voltei a tocar no pó, nem sei porque é que me deu para o fazer.
Neste momento fico em pânico só de pensar em sair de casa, estou aqui fechada faz hoje 8 dias e acho que nunca mais vou conseguir sair daqui.
Nas outras curas que fiz para trás não senti nunca isto, aliás, a minha vontade era sair, tanto que abandonei 2 centros, sentia-me sufocar. Agora, pelo contrário, apoderou-se de mim uma insegurança tal que só quero estar fechada, nem à consulta fui.
Não sei bem como ultrapassar esta situação, sentiste isto em algum momento?
Sei que o que é comum é o pessoal dizer que já está bem( ao fim de 8 dias!)mas eu não estou, estou muito mal e não me parece produtivo mentir. Sinto- me cada dia que passa mais insegura em relação ao mundo, à vida.
Na realidade o meu medo está também ligado a uma situação de ameaça real na minha vida, às vezes parece que não tenho estrutura para aguentar mais qualquer pressão.
Como tens vivido "um dia de cada vez"?Tiveste inseguranças após a desintoxicação?como lidaste com esssas inseguranças?
Bjs
Maria

1:11 da tarde

 
Blogger L. F. Pires disse...

Maria, inseguranças fazem parte da vida. Todos nós temos… Principalmente aqueles que já estiveram bem, que foram capazes de reconstruir a vida e por causa de uma escolha infeliz, deitaram tudo a perder… Cada recaída é sempre pior! Mais devastadora, mais profunda… Mas há sempre uma solução. Entrei para um centro em 2002 tinha 20 anos, conheci gente que tinha mais tempo de drogas, do que eu tinha de vida! De 2006 a 2009 destrui tudo o que tinha construído, perdi o trabalho, o casamento, amigos, família… História repetida de muitos de nós que temos feito comentários neste blog, mesmo até do autor, mas houve um dia D para mim. Fiz 3 curas desde ai, até que em 2009, pensei que tinha chegado ao fim do caminho, roubei 4 portáteis de um centro de formação que frequentava, foi para o bairro do Engote, em Coimbra, troquei os portáteis por 1.5gr e dei um caldo, pensando que não iria acordar… Mas Deus trocou-me as voltas e ainda bem! Resolvi voltar novamente para o centro que por 3 vezes me acolheu, com essa mesma insegurança, com essa convicção que nunca mais queria sair daquele lugar protector, da segurança de estar enclausurado, longe de tudo…
Não vivo um dia de cada vez, vivo uma vida de verdade! Aprendi os meus limites, a escutar os outros, aprendi também que o não também é resposta, a valorizar-me e a reconhecer que os erros são uma boa lição para fazer as coisas diferentes. Se precisares de alguma coisa, deixo-te o meu mail publicidadeafins@gmail.com
Força, estamos todos juntos neste barco…

10:21 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

P/ L. F Pires
Continuo limpa, vou escrever p/ o teu mail.
Bj maria

8:38 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

ola sou carlos tambem eu sou drogado, é mesmo assim drogado porque nao á outro nome. a droga a mim esta tirar a cada dia que passa um puoco de mim mas aos que me rodeiam ainda mais estou fazer muito pior, sem o direito de lhes dar cabo da vida estou a falar de minha familia esposa e filhas porque esta isto acontecer comigo?

11:24 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

ola sou o carlos porque, porque aquem dizer porque,esta vida de amargura,ao saber o mal que estou a fazer mesmo assim comtinuo,digo a todos que estão a passar pelo mesmo nao é uma doença, a sim pouca sorte,triteza,sofrimento,agustia,despcão,não devo mas tenho pena de mim,por isto tudo eu digo ao comtrario dos estudos,nao a uma doença,a uma vida mal vivida.não comsigo fazer mal ao procimo,perdão eu peço aos que conhecem.não liguem ao meu portuges.

1:15 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

saudações para todos, gostei muito deste blog e achei muito interessante e positivo esta ideia de partilhar experiências...tal como voçês infelizmente também fui agarrado a todo tipo de drogas e claro acabando na heroina comecei com apenas 12 alccol 13 fumos, 15 cavalo piquei pela primeira vez aos 15 e foi a descido para o inferno desde ai entre varias saidas e entradas uma vida miseravel na rua a roubar a familia e engendrar todas as formas possiveis para alimentar o vício a saltitar entre varios paizes um dia la tomei coragem e fui para angola como turista sem conhecer ninguem e la agarrei me a vida com unhas e dentes para sobreviver e consegui sair, infelimente passado 2 anos de la estar voltei a cair ééé´pq até nestes paizes a droga nos persegue voltei a consumir voltei para cá e consegui saír outra vez infelizmente passado 19 anos tive uma recaida de salientar que sempre cortei o mal pela raiz nem alccol nem tabaco sequer essa foi a melhor forma nao haver tentações a ultima vez ha cerca de 2 anos foi numa dessas lojas de drogas legais a procura de uma tal hayauaska acabei por levar o bloom e dai md mdma etc ate que um dia fui parar as urgencias com uma quase paragem cardiaca hoje sinto que estou curado ja ajudei amigos meus e hoje mesmo tenho um amigo que esta em casa a tfazer uma desintox, tenho um peq projeto para um centro de reabilitação e desintoxicação e estou ja a trab nisso, procuro apoios aposto muito na terapia ocupacional, exercicio alimentação natural desintox a frio pelos processos naturais e estar num local longe da confusao e da tentação no meio da natureza se quiserem ajudar neste projeto contactem me obrigado o meu mail é hilx@eva.com.pt

3:30 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Meu deus a nossa historia é muito parecida

4:56 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

tudo bem sou carlos e isto ta mal.segundo dia a subetex e a trabalhar ao mesmo tempo.pq não me posso dar ao luxo de perder o enprego da minha vida,por a cabeça não ter juizo,tou com uma vontade de chegar ao fim do dia de trabalho e seio la...

9:36 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Olá pessoal todas as nossas histórias são parecidas ei tomo 6mg de suboxone e encontrei a mulher da minha vida Tou apaixonado quero largar o suboxone alguém nem sabe fizer como !!!!

12:53 da tarde

 
Anonymous Helder disse...

Ola a todos,pelo que estou a ver estou feito. Pois eu tomo 14 mg.
Mas garanto que nao vai ser a heroina que vai acabar comigo.

8:30 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Boa tarde amigos, tb eu tenho a vida estragada e muito por culpa das drogas... estou agarrado á heroína desde 2009 e gostava de parar mas como?? esse é o problema... o medo da ressaca é grande já a senti um pouco mas acho q ainda a não senti verdadeiramente e tou mesmo com medo... faço de tudo para orientar dinheiro pa tar sempre prevenido.. mas honestamente estou numa fase que quero sair desta vidaE ACHO que preciso de ajuda sozinho vai ser complicado... tou esgotado, confuso, magro, triste, feio, sem amor próprio, amigos 0 a não ser os meus Pais e que me tem aguentado muito é que desde 2009 que perdi o trabalho não mais trabalhei e já lhes roubei muito desfisme de tantas coisas e continuo... tenho q parar ... ajudem-me se puderem. obrigados e tudo de bom para todos.. abraços meu nome é fredy

3:24 da tarde

 
Blogger Unknown disse...

boa tarde. sou a Ana tenho 27 anos e consumi varios anos, neste momento estou a fazer um tratamento ha ja 6meses e agora vim a casa uns dias.
nao é nada facil esta nossa luta. há vários anos que estou a tentar e nunca consegui, estou a consegui-lo agora. acreditem que descobrimos uma enorme força que desconhecemos totalmente que a temos. se alguem quiser falar um pouco deixo aqui o meu email. um beijo e força.
brancoana996@gmail.com

5:35 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

olá sou o pedro estive bem 2 anos recai á um mês fiquei sem trabalho perdi a minha mulher fiquei sem casa e carro....foi a 3 vez que tal aconteceu tudo o que construi voltei a perder e tao rápido que nem me apercebi nao é nada fácil mas...nao vou desistir pois quero recuperar tudo de novo e acrescentar mais a minha vida sou um lutador um guerreiro e nao vai haver droga que me vença é como na n.b.a vai ser agora o 4 tempo e quero ganhar e vou ganhar esta semana já fiz um lançamento de tres pontos e estou sóbrio mas com dores das outras 3 partes dores muito fortes mas que nao me derrubam nao vou ser substituido nao quero vou marcar todos os pontos que conseguir mesmo os lançes livres....isto nao é um jogo é a vida real de alguem que eu quero salvar...eu proprio e vou conseguir porque sei que tenho muito valor...amigos sigam esta força e este querer é a minha vontade de viver..um bem haja a todos façam desporto nem que seja mental pois assim pode resultar e tambem é saudavel.uma grande força para quem está menos bem e para quem está bem atençao nao desperdicem pontos porque o tal jogo nunca acaba é para a vida toda e a vitória nao se vê no fim vêsse sim no dia a dia...FORÇA CAMPÊOES

5:25 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

eu neste momento ja a 2 dias que nao consumo estou a fazer a frio sem nada e dificel mais vou conseguir força a todos

1:05 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Por favor, alguém que tenha tomado subutex durante 5 anos e tenha deixado? Como fazer para deixar? A forma mais fácil? Começei com 12 mg e agora tomo 2,4 mg, tenho vindo a fazer o desmame, mas a coisa não está fácil, é um processo muito lento... Eu estou com 34 anos e quero ser mãe, mas só quando deixar isto...

10:04 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Pois... sou so mais um, depois de 4 anos de abstinencia voltei a consumir, e estou neste momento tbm a passar pela ressaca, vcs deviam tentar arranjar TRAMAL 200mg pois ajuda bastante, nao vos vai tirar todos os sintomas de anstinencia mas ajuda,e ao fim de tres dias so vao sentir dores nas pernas quando o deixarem de tomar pelo menos dores vao passar, mas nisto tudo o pior e a nossa cabeça que neste momento exitem mil e um arrependimentos, o de ter recaido, minha familia ter experimentado pela primeira vez acima de todos, mas com determinaçao e alguns comprimidos para ajudar com certeza consigo, e voces tbm, esta tudo na nossa cabeça. Nisto tudo consegui perceber porque cai a primeira vez, mas ainda nao percebi como me deixei voltar a cair no mesmo erro. Boa sorte a todos e o melhor mesmo e esquecerem esta droga pois so nos destroi como destroi tudo a nossa volta, e quando voltar a pensar na heroina vou agarrar em mim e vou tomar uns copos com amigos e con certeza vou a esquecer....

7:15 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

to curioso quero exprimentar e saber como e ate agoras so exprimentei chamo e maijuana e agora quero algo mais forte pa saber com e , espero nao me viciar

7:33 da tarde

 
Blogger susana disse...

Boa noite chegou abrir algum centro?

2:32 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Boas a todos tenho 25 anos e a primeira vez que consumi heroina foi aos 16 tive uns meses a partir dai que deixei por cmpleto mas passados 5 anos voltei a consumir até agora já tive em tratamento 4 vezes mas sinceramente é pior pois la so encontro pessoas que nao devia e é o unico centro disponível cá,neste momento já estou ha 26horas sem consumir e está sendo um inferno é muito difícil e nao tnho nada que possa aliviar isto e de certeza vai piorar bastante,sem animo,vntade,fome,arrepios logo calor,dores no corpo isto vai de mal a pior. Um cnselho para aqueles que nunca tocaram na droga,jamais o façam pois vão acabar por perder tudo na vida,isto é uma droga altamente viciante e causa uma dependência absurda sem nenhuma duvida,uma única dose tomada pode demorar 7 a 8 dias para desaparecer do corpo,imaginem 4 anos o sofrimento que será. Só agora passaram 26h e o que ainda está por vir Meu Deus,não irei dormir pois so ao deitar torna se impossível,espero um dia olhar para tràs e se pensar na heroina que me dê uma dor tao forte para me lembrar a nunca mais tocar,eu quero uma vida normal sem dependências e poder ajudar amigos que estão na mesma situação... Quero ver o sol brilhar e sentir o calor e não arrepios cmo já senti.. Muita força a todos os guerreiros que lutam pela deixar a heroina pois o seu nome diz tudo ela é a HEROÍNA das drogas!

11:14 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

OI TENHO SUBTEX MAS NAO SEI COM TOMAR...DEIXO VIR A RESSACA E DEPOIS TOMO OU TOMO ANTES DA MALDITA CHEGAR...TOU EM AFRICA E HA 14 ANOS QUE NAO CONSUMIA MAE ESTE ULTIMO ANO TEM SIDO UMA DESGRACA
MAS TENHO QUE ACABAR COM ISTO TOU AGORA A FUMAR UNS TUBOS PELA ULTIMA VEZ...O SUBTEX MANDARAM ME DE PORTUGAL MAS UMA VEZ TOMEI E FIQUEI MUITO MAL SERA PO TER AINDA HEROINA NO CORPO...PARA O PESSOAL QUE TA DE CURA FORCA....



4:25 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

ola, o meu nome é Ricardo e estou a serca de ano e meio na metadona onde me tenho dado bem, estou limpo á um ano a tentar manter me longe da droga que mais prazer me deu e mais me arruinou, um paradoxo mas quem lá esteve sabe do que falo, claro. a minha terapeuta resolveu qur por ter faltado a uma consulta, tenho que voltar a ter tomas diarias no centro de saude, o meu trabalho e o meu orgulho levou me a nao asseitar e a abrir mao da dose diaria, estou cheio de medo de ter tomado a a titude errada.

11:14 da manhã

 
Blogger paulobraveheart disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

1:30 da manhã

 
Blogger kaliman disse...

Andei 16 anos limpo até que em 2011 passei-me e caí... Neste tempo todo estive 4 meses em 2014 sem consumir. Ontem, arranjei uma caixa de 7 subutex 8mg e tomei um e o dia passou bem, hoje tomei outro mas amanhã queria ver SW só tomava metade (4mg) para ver se não andava muito tempo nisto, conheço pessoal que diz que dá para fazer deste modo, mas estou com duvidas. A verdade e que hoje acordei diferente, sem grande ansiedade e sem aquela urgência de arranjar dinheiro para ir ao "castigo"
Alguém me diga algo...

9:42 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Chamo-me Pedro, tenho 47 anos e como todos aqui com uma longa história nas drogas, passando depois para subutex e para piorar nos últimos 5 anos já tomava subutex e heroina no mesmo dia (sem detalhes pois o fim aqui é ajudar, e foram precisamente os detalhes que me fizeram cair neste duplo vício). No entanto há um concelho que gostaria de dar pois durante este ano decidi por impulso, talvez a idade ajude aqui, parar com a heroína o que nem foi muito difícil pois continuei com o subutex. É aí que vem o grande problema para quem decide deixar. Como sabemos esse é tipo de decisões é, por mais que diga e ajudem, uma decisão pessoal e cada um arranja a sua estratégia que contadas aos médicos ficariam de cabelos em pé por "cientificamente incorrectas" que são. No entanto a minha experiência com médicos e subutex fizeram-me ver que por eles isto seria algo a tomar para o resto da vida! Pior emenda que o soneto! Por isso é só ao fim de mais de 15 anos a tomar subutex (com o pormaior dos últimos anos) decidi parar sozinho sem dar conhecimento. Consegui parar, 1º reduzindo a dose de 8mg passando a tomar o comprido aos pedaços e quando cheguei a metade (4mg) arranjei tramal 200mg tendo inicialmente tomado 4 por dia e fui reduzindo ao longo de mais de um mês! Isso mesmo. É que é sem qualquer dúvida muito mas muito mais difícil parar com o subutex do que a heroína, embora essa é a que nos faz ficar sem nada a não ser com dividas e má reputação. No entanto, é uma boa táctica planear uma data (por exemplo o mês x) mas saibam que no inverno será ainda mais difícil pois sentirão um frio entranhado no corpo, autores frios em cima do frio, problemas intestinais e muitos mais sintomas mesmo após 3 meses sem tomar nada (é a minha experiência pessoal) e isso deduzo eu porque anos e anos a tomar subutex desregula-nos por completo o metabolismo. Tudo isso ainda está fresco em mim, estou nos tais 3meses que falei, mas foi um decisão forte (tanto que tenho subutex em casa precisamente para reforçar ainda mais a decisão de parar... Cada um e as suas estrategias!) e com a revolta de que somos (para as farmácias e médicos uma estupenda fonte de rendimento garantido!!!). Agora aconcelho a quem quiser deixar a heroína, se poder, evite entrar num programa de subutex pois é quase um posso sem fundo a médio, longo prazo. A metadona, que nunca experimentei, tem pelos menos a vantagem de os tratamentos contemplarem um desmamo gradual. Caso não tenham alternativa senão entrar num programa de subutex, por exemplo manter um emprego, que foi o meu caso, encontrem um médico que proponha um programa por ex de 2 anos (com desmamo incluído), porque senão vão arrepender-se grandemente por tal opção. É esse o meu sentimento, e de outras pessoas que passam pelo mesmo. E atenção aos homens! A vida sexual muda radicalmente, podendo na prática criar uma impotência neste caso de origem química. Sei que fui longo no texto mas tentei reduzir ao máximo minha PESSIMA experiência com o subutex para responder a algumas questões que aqui ví. Força e IMPULSOS POSITIVOS!!!

12:37 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Sou o mesmo Pedro, 47anos. Queria só acrescentar um site que devem visitar e perceber, de forma muito mais rigorosa o que é realmente o subutex e porque é tão difícil sair. O site e respectiva página é "pt.m.wikihow.com/Usar-Subutex-ou-Suboxone" e citando uma parte do mesmo "...mil vezes mais difícil do que parar com a heroína...". Textualmente pode não estar igual mas o sentido é o mesmo. Atenção, refiro-me somente aos sintomas físicos, pois como todos aqui sabem grande problema para sair da heroína é após o período da ressaca ou seja a cabecinha que continua a pensar só na droga, os rituais diários que deixam de existir, o tempo vago que antes estava sempre ocupado, etc. Mais uma vez FORÇA A TODOS!

5:40 da tarde

 
Anonymous AFsilva disse...

Procurem Sevre long pessoal, só existe na alemanha e na suiça. fazem um tratamento maravilha. falo por experiência. consumia 5g/dia fumado e com apenas 400mg de comprimido que equivalia a 2comp. passava 24h tranquilo. Espero ter ajudado

4:39 da tarde

 
Blogger somos todos iguais disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

1:15 da manhã

 
Blogger somos todos iguais disse...

Frederico sou consumidor á mais de 20 anos e posso te dizer que bendito subutex .... nao sei o que fumas ou injetas e q quantidade tomas de subutex mas se meteres 1 comprimido de 8mg debaixo da lingua assim que a ressaca te começar a vir vais ver que te alivia e bem ... por experiencia propria o ideal sera estares 12h sem consumir e meter logo 8mg ou seja sr passares a niite toda ao acordares metes 8mg e caso precises metes mais meia (4mg) durante a tarde

1:18 da manhã

 
Blogger somos todos iguais disse...

Qual a gramagem do teu subutex???

1:20 da manhã

 
Blogger Unknown disse...

Ola pessoal,tenho 26 Anos de idade,sou natural de sao miguel,Açores.
Sou toxicodepedente,experimentei heroina aos 16 anos,fiz as minhas brincadeiras Durante anos sem nunca ficar viciado,Mas nao durou pra sempre.
A ja 4 anos que sou usuario regular,ja deixei 3 vezes Mas voltei a recair.
Mudei-me para Vila Nova De Gaia a pouco tempo,nao conheço ninguem aqui,e sinceramente esta a ser muito dificil.
Tenho consumido ultimamente nao com a intençao da moca Mas apenas para passar a ressaca.
Nao consigo arranjar buprenorfina ou subutex,pois nao conheço ninguem.
Vou a escura diriamente para me poder tratar.
Alguem me pode indicar onde posso arranjar?
P.S-antes qe o digam,eu nao quero pedir tratamento atraves de um medico pois isso e uma coisa qe Fica no "ficheiro" da pessoa para o resto da vida,e conheço pessoas qe perderam grandes oportunidades por serem "toxicodependentes" aos olhos do Estado embora ja estejam limpos a anos.

8:17 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Mano. Eu não tocava em nada desde 2006. Este Setembro comprei 4 GR de branca, cheire. No dia seguinte 5 de branca e 1 de cavalo. Caldei, até sexta a noite, deixei um caldo, speedball sempre, para sábado de manhã. E desde sábado que não toco em nada, mas desta vez foi diferente tenho dinheiro, compro a melhor branca a 60e a grama, quando em todo só lado é 35. Fdx passei mal ontem hoje já vomitei não podia ter feito isto com 40 anos um filho e uma mulher maravilhosa e excelente trabalho. Perdi 15 kg, quanto tempo para voltar fisicamente ao normal? Fdx

12:11 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Eu estou no segundo dia de subotex de férias em casa consigo tenho medo de quando tiver de ir a rua

10:14 da tarde

 
Blogger Unknown disse...

Boas noites eu sou dos Açores e também tenho problemas com as duras sou viciado a 15 anos com ressacas e muito maus alguém para falar

6:53 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial