Tenho 44 anos. Em 15 de Dezembro de 1996 dei o meu último caldo. Passaram-se 17 anos... Aqui contei parte da minha história...

sexta-feira, maio 05, 2006

Quem é a heroína.


Heroína
Nomes de Rua: Cavalo, Cavalete, Chnouk, H, Heroa, Pó, Poeira

A heroína é descendente directa da morfina, e ambas são tão relacionadas que a heroína, ao penetrar na corrente sanguínea e ser processada pelo fígado, é transformada em morfina. A droga tem sua origem na papoila, planta da qual é extraído o ópio. Processado, o ópio produz a morfina, que em seguida é transformada em heroína. A papoila empregada na produção da droga é cultivada principalmente no México, Turquia, China, Índia e também nos países do chamado triângulo Dourado (Birmânia, Laos e Tailândia).

Efeitos
Os efeitos da heroína duram entre 4 a 6 horas. Inicialmente podem sentir-se náuseas e vómitos que são depois substituídos por sensação de bem-estar, excitação, euforia e prazer. Concomitantemente, pode sentir-se uma sensação de tranquilidade, alívio da dor e da ansiedade, diminuição do sentimento de desconfiança, sonolência, analgesia, letargia, embotamento mental, incapacidade de concentração ou depressão. Para além disso, pode ainda experimentar-se miose, estupor, depressão do ciclo respiratório (causa de morte por overdose), edema pulmonar, baixa de temperatura, amenorreia, anorgasmia, impotência, náuseas, vómitos, obstipação, pneumonia, bronquite ou morte.

10 Comentários:

Blogger Red Boys ESTAÇÃO disse...

Foi o 1º blog que li do género. Parabéns, muito pedagógico, grande atitude a tua.
Um abraço.

11:42 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

É incrível a força e coragem que tens para expores a tua vida desta maneira. Um beijo para ti e toda a força do mundo, és uma grande pessoa só por conseguires aceitar que estavas mal e que tinhas de mudar. Era preciso mais gente assim, não és um herói mas uma uma grande personalidade! :)

5:08 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Parabens pelo blog.Gostei mt de o ler pela seguinte razao de ter tido experiencias menos agradaveis com drogas á relativamente pouco tempo. Mais uma vez parabens e obrigado.

10:15 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

O teu blog está muito interessante. Continua*

7:17 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Esperamos ansionsamente pelo próximo post...Força, continua!

11:24 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Onde andas que não apareces????Ficarei à espera.

9:23 da manhã

 
Blogger Lipa disse...

Estou também á espera! Como todos... não vais desistir pois não? Gosto de ler as tuas histórias. Aguardo a continuação...

6:36 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

eu sei o que é viver num ambiente com um drogado em casa. Parabéns pela iniciativa.

2:51 da tarde

 
Anonymous Cristiana disse...

Olá, tive a ler a tua história e achei muito interessante. Eu nunca consumi nem consumo drogas nem tabaco, mas tenho amigos(as) consumidores. O meu namorado tambem consumia chamon, quando o conheci, mas aos poucos com muita ajuda minha ele libertou-se, hoje nem chegua perto disso. Nao so para ele mas tambem para mim foi uma grande conquista ter ultrapassado essa face! Fico igualmente feliz por ti :)

12:14 da manhã

 
Blogger Chiquitita disse...

olá. Não sou consumidora mas tenho alguém de quem amo muito que consome. Neste momento está a ressacar, estou com ele mas não sei bem o que fazer. Esteve 3 anos ou mais sem consumir e teve uma recaída há 3 semanas,contou-me tudo no domingo, fiquei sem chão, em choque mas depois foi mais forte que eu, estou do lado dele porque o amo. é o segundo dia que está privado de heroína, hoje teve que faltar ao trabalho, está com dores, será melhor levá-lo ao médico para tomar algo? ele diz que quer fazer a frio pois desta vez deu por pouco tempo, apenas 3 semanas, isso é relevante para o processo da desintoxicação? estou meio perdida, gostaria que me ajudassem.

9:24 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial