Tenho 44 anos. Em 15 de Dezembro de 1996 dei o meu último caldo. Passaram-se 17 anos... Aqui contei parte da minha história...

domingo, abril 09, 2006

Coragem ou talvez não.

Antes de continuar com a minha história quero agradecer os comentários recebidos, no entanto acho que devo comentar, também eu, alguns dos comentários, passe o pleonasmo.

Na minha opinião, que vale o que vale, ou seja muito pouco, coragem não è contar a minha história, ainda mais debaixo do véu do anonimato. Coragem é enfrentar o dia a dia neste país, coragem é conseguir acordar todos os dias e enfrentar as dificuldades de dia a dia sem recorrer a substâncias químicas que toldem os sentidos.

Coragem é fazer planos para o futuro, sabendo de antemão que teremos sempre governos mais preocupados com o seu próprio umbigo do que em melhor as condições de vida dos seus cidadãos. Coragem, é continuar a acreditar que vale a pena.

Assim, deixem-me que seja eu a dar-vos os parabéns pela coragem que têm em enfrentar a vida, em acreditar que vale a pena, em sonhar em amar, enfim simplesmente parabéns.

Por outro lado, devo também desde já esclarecer uma coisa, a minha reabilitação não foi nenhum acto heróico, não nada disso, apenas fiz aquilo que devia, apenas fiz a minha obrigação. Também não esperem que venha aqui procurar bodes expiatórios ou razões difusas para o meu consumo. Não, eu fui drogado porque fui fraco, porque escolhi o caminho errado, quando podia ter escolhido o certo.

Não sou nem nunca fui, nem quero ser o coitadinho. Eu sou o único responsável pelo que aconteceu, para o bem e para o mal. Também não sou doente, não.

Eu apenas experimentei e gostei (muito) de algo que não devia ter experimentado, não fui enganado, sempre estive consciente dos riscos que corria e nunca me deram droga sempre tive que a comprar, portanto a culpa foi toda minha.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Exactamente, é isso mesmo. Palavras para quê? Tiras-mas da boca. Tudo o que tu disseste está correcto. Agora cá estarei para ouvir mais histórias, mais experiências e "aventuras".
Continua!!

9:48 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Já agora a que claque de futebol é que pertenceste??

9:50 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

o teu blog tenho adicionado nos favoritos .Continua a escrever que eu vou continuar a ler
a tua narração vai ser tema de conversa ao jantar com o meu filho,talvez se possa evitar que alguem passe pelo que tu passas-te

bom trabalho

3:59 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

faço das tuas palavras as minhas

gosto do teu blog

e sim... es um heroi...
e eu tambem o sou
pois desde o dia em q se sabe o que é... que temos uma luta ate ao fim das nossas vidas

pelo menos para mim é assim

tudo de bom

ana

10:59 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

eles nunca entenderiam...

6:41 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial