Tenho 44 anos. Em 15 de Dezembro de 1996 dei o meu último caldo. Passaram-se 17 anos... Aqui contei parte da minha história...

domingo, abril 09, 2006

O início dos vícios


Chegámos então ao ensino secundário, onde fui para uma nova escola, com colegas novos, enfim tudo novo.
Este poderia ter sido um ponto de viragem na minha vida, visto que mais uma vez fiquei frente a frente com a necessidade de efectuar escolhas, e mais uma vez fiz as escolhas erradas.
A entrada para o 7º ano foi mais fácil que a transição entre o ensino primário e o preparatório, já que já estava habituado ao sistema, no entanto em vez de procurar destacar-me pelas minhas capacidades académicas, mais uma vez procurei outro tipo de destaque.
Logo no fim desse nesse ano apanhei a minha primeira bebedeira e comecei a fumar tabaco. Sim, porque fumar era bem, fumar fazia parte dos atributos do tal grupo a que eu queria pertencer, graças a essa estúpida opção ainda hoje mantenho esse vício, que vou-vos dizer é tão ou mais complicado de abandonar como o cavalo, e com uma agravante, este é, ou era até à pouco, socialmente aceitável.
Por outro lado, e apesar de ter passado todo o ensino secundário (e mais uns valentes anos) sem ver o meu Sporting ganhar o que quer que fosse, a Força Verde primeiro e a Juventude Leonina depois, eram bem mais importantes que tudo o resto.
Apesar das dificuldades de verbas (uma vez que eu nunca tive uma mesada, ia apenas tendo o necessário para comer na escola, e que mesmo assim ainda me dava para o tabaco) a presença nos jogos em Alvalade era o ponto alto da semana.
O 7º ano foi concluído com extrema dificuldade, 6 negativas no 2º período recuperadas para duas no 3º, no entanto no 8º chegou o inevitável chumbo e com ele a elevação do estatuto, passei a fazer parte da turma dos repetentes.
Foi então que me iniciei no famoso chamon, nome de guerra do haxixe.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

é tão bom não dependermos de nada para viver, apenas de um acordar sorrindo para a vida...............
força nunca dessistas de ser dono de ti próprio

11:51 da tarde

 
Blogger jpan disse...

Se passaste pela Força Verde hás-de ter estado comigo nas bancadas. Um grande abraço e parabéns pela coragem. Paulo Alcobia jpalcobia@gmail.com

2:56 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

é isso antónio é isso mas olha á quem não o siga, já agora António se não te emportas quantos anos tens?

9:01 da tarde

 
Blogger hugo disse...

o anónimo que disse o seguinte:


"é tão bom não dependermos de nada para viver, apenas de um acordar sorrindo para a vida...............
força nunca dessistas de ser dono de ti próprio"

é isso mesmo mas olha á quem não o siga já agora não te emportas de me dizer que idade tens?

9:04 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

a tua história é um dejá vu!!!
tenho menos 6 anos que tu e estou agora a acordar para a vida, e a recuperação não está a ser fácil!!!
As recaídas são a pior parte...
Força na tua demanda!!!
P.P.

5:46 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial