Tenho 44 anos. Em 15 de Dezembro de 1996 dei o meu último caldo. Passaram-se 17 anos... Aqui contei parte da minha história...

sexta-feira, junho 09, 2006

A paixão...


Após a primeira experiência com o cavalo, a vontade de fumar gansas desvaneceu-se, eclipsou-se, deixou de fazer sentido. Os efeitos, a moca, aquilo que lhe quisermos chamar, não têm comparação possível, são coisas díspares, enfim é o sol e a lua.

Como já perceberam, no dia seguinte, já não quis fumar mais chamon, queria sim, fumar uma chinesa, e devo dizer-vos que, se no dia anterior eu era o mais resistente à ideia de comprar cavalo, desta vez eu fui o principal impulsionador da ideia, foi necessário até algum esforço para convencer os meu companheiros, mas consegui.

O chamon quase que foi banido dos meus hábitos, de vez em quando fumava uma gansa em simultâneo com uma chinesa, mas sempre achei que estava a desperdiçar cavalo. O que eu queria mesmo era sentir aquela sensação de que não havia problema no mundo que me atingisse, tava tudo bem, amanhã tudo estaria também bem e nada de mal iria acontecer.

Até aqui, foram várias as vezes em que vos disse que a pressão do grupo me levou a fazer isto ou aquilo, pois bem, neste momento da minha história, isso não aconteceu. A pressão do grupo teve peso no momento de decidir se experimentava ou não, a partir daí fui eu que, de tanto ter apreciado o efeito da heroína, quis continuar, era com se estivesse apaixonado.

Não fiquei dependente de nada apenas por ter experimentado, nada disso, ninguém fica dependente com uma chinesa, apenas gostei…e por isso continuei.

Durante algum tempo o meu consumo foi sempre social, ou seja, não o fazia sozinho, pois um pacote era suficiente para pôr uma prata a rodar por dois ou três amigos e, assim lá ia eu entrando num vício, que, apesar de estar consciente de que me podia destruir, eu acreditava poder controlar. Não sei se realmente acreditava nisto, mas era o que eu repetia de cada vez que fumava – “Quando me apetecer eu paro.”

Desta fase em diante é mais difícil precisar datas, pois muita coisa não está clara na minha memória, no entanto sei que me lembro de muita coisa, mas como disse vai ser difícil precisar os momentos temporalmente.

1 Comentários:

Blogger Lipa disse...

O que interessa é que deites tudo cá para fora, de certeza que te serve também como desabafo?! As datas não é importante... digo eu!

12:23 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial