Tenho 44 anos. Em 15 de Dezembro de 1996 dei o meu último caldo. Passaram-se 17 anos... Aqui contei parte da minha história...

domingo, junho 04, 2006

De volta.

Antes de mais quero agradecer a todos aqueles que têm visitado o blog e que me têm dado força para continuar. Por outro lado posso garantir que não vou desistir, vou contar a minha história até ao fim, posso por vezes estar algum tempo ausente, mas vou voltar sempre para levar este projecto até ao fim.

Este longo período de ausência poderá ser difícil de explicar, ou por outras palavras, parte da explicação que tenho para vos dar não sei se a vou conseguir tornar perceptível para todos, mas mesmo assim vou tentar.

Durante o tempo em consumi heroína fiz uma série de tentativas para largar o vício, no entanto, e como acontece na maioria dos casos, voltei sempre ao consumo. Fiz de tudo, geográficas, medicamentos, inibidores de opiáceos, NA, enfim, cheguei até a estar quase seis meses fechado em casa medicado pela psiquiatra. Nada resultou, passado pouco tempo voltei sempre à heroína.

Os meus pais a minha namorada e mais tarde a minha actual mulher sempre me perguntaram porquê. Se eu já sabia o que era o vício porquê voltar?

Pois bem a minha resposta foi sempre a mesma, porque gosto da heroína, porque adoro o seu efeito, a sensação de calma, enfim todos os problemas que possamos ter desaparecem como que por magia, e no momento de decidir se consumo ou não são esses que se sobrepõem à razão.

O que vou dizer agora, é que não sei se vão entender, espero que sim…

Ao reviver aqueles momentos em que descrevi a primeira vez, senti uma, não sei se saudade será a palavra certa, mas foi quase como se estivesse a fumar naquele momento e a saboreara a moca achegar lentamente… Enfim assustei-me, pois senti vontade de consumir.

Eu sei que pode ser difícil de entender, mas não sei explicar melhor, passados todos estes anos foi isso que senti, e achei por bem dar um tempo. Sei que isto é normal, afinal de contas andei anos a ter um secreto prazer sempre que ia fazer análises, adorava a sensação de ser picado, hoje já não sinto o mesmo, mas se calhar só quem passou por lá é que percebe.

Por fim um aparte, estive ontem no Rock in Rio (obrigado Ana pelo bilhete) e adorei. O Santana esteve bem, mas o Roger Waters, foi fenomenal, pelo menos para mim. Aquele início com o Another Brick in The Wall fez recordar muita coisa e deu-me força para hoje aqui estar de novo convosco.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Bem vindo de volta! Apesar de nunca ter consumido nada desse género, axo que percebo, e por isso mesmo desejo que continues a postar, mas de maneira a que não fiques perturbado.. Força aí e não desistas!

P.S. Também curti bué o Roger....simplesmente fantástico!

10:13 da tarde

 
Blogger Lipa disse...

Olá!
Eu nunca consumi qualquer tipo de droga, mas acho que te compreendo. Qualquer coisa na vida que te dê saudades te dá vontade de voltar a faze-lo. Mas tens que ter muita força de vontade, afinal o pior já passou e tu não queres voltar a isso pois não? Muita Força é o que desejo! Eu vou andar por aqui a ler o teu blog! Beijinhos

11:36 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Olá e até que enfim voltaste!
Compreendo tudo aquilo que disseste se bem que as recordações que por vezes eu e o meu marido sentimos não passam de arrepios ao lembrar por exemplo o cheiro da "coca" ou "cenas" parecidas, porque tudo o resto não passa disso mesmo, recordações que tentamos que sejam boas. Vi Rogers Waters no pav.atlântico e claro: o máximo. Quanto ao Rock in rio é difícil com 2 putos pequenos...Força e pra frente é que é o caminho. Nada de melancolias nefastas que só perturbam. Não vai ser agora que vamos recuar...até parecia mal depois de tanto sofrimento. Bjs

4:48 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Olá, nunca consumi heroina mas é sem duvida a minha pior inimiga, o meu marido é toxicodependente e há 11 anos que tento(em vão) que ele a largue, mas cada vez é pior e nunca se injectou...tem dois filhos lindos, tem emprego, tem casa, tem carro, tem dinheiro, mas o mais importante na vida dele é o cavalo,e eu por arrasto tenho sofrido as consequências dessa .Acho que o teu blog é mto importante desejo-te muita força

3:31 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial