Tenho 44 anos. Em 15 de Dezembro de 1996 dei o meu último caldo. Passaram-se 17 anos... Aqui contei parte da minha história...

segunda-feira, julho 17, 2006

Um mês à espera...

De volta à minha história, estamos então de regresso à minha primeira verdadeira tentativa para parar o consumo. Após a consulta com a psicóloga, no mês que se seguiu, os meus hábitos em nada se alteraram, e também pouco ou nada podia, ou queria, fazer para que tal acontecesse.

Devo dizer que, olhando á distância para este período, percebo agora que o que me motivava para esta tentativa de parar o consumo não era propriamente a vontade de parar, a grande e única motivação era o avolumar dos problemas financeiros associados à escalada da quantidade consumida.

Afinal de contas, e como já o disse várias vezes, eu gostava da moca do cavalo, e o que eu procurava era, não ajuda para deixar o vício, mas sim uma forma rápida de poder controlar a questão financeira.

Tenho ideia de que, mais uma vez, não estarei a ser claro naquilo que quero transmitir, mas vou tentar explicar melhor.

Lembro-me que, por esta altura, a ideia de nunca mais voltar a tocar no cavalo era uma coisa que eu não concebia. O meu pensamento sempre foi o de que, iria sim libertar-me da dependência mas continuaria a consumir só que mais ocasionalmente. Ou seja, tinha finalmente percebido que já havia perdido o controlo, mas ainda não tinha desistido de dizer a mim mesmo que haveria forma de o recuperar.

Ou seja, eu não queria perceber que a heroína era mais forte do que eu, e que nunca seria possível eu ter um consumo controlado. A minha preocupação ainda não era largar o vício mas sim tentar de alguma forma controlá-lo.

Como se verá nos posts seguintes, o que aconteceu foi sempre aumentar o descontrolo e nunca o contrário.

PS- Agradeço do fundo do coração todos os comentários recebidos, não sei até onde este projecto nos vai levar, mas ele só tem sido possível, em parte, graças às pessoas que eu sei me têm acompanhado nestes relatos. Obrigado por me fazerem saber que não estou sozinho.

6 Comentários:

Blogger Maria H disse...

É mais que claro que não estás sozinho! Também estou maravilhada pelos comentários, eu cada vez mais acredito que é a estas pessoas que nos devemos agarrar, pois são elas que dão razão à nossa luta. Estas pessoas que nunca tiveram nada a ver com o mundo da droga mas que se mostram tão solidárias e cheias de admiração. Pena tenho que não apareçam mais pessoas como tu e como eu, com passados idênticos, para trocarmos ideias e conversar sobre a vida. Bem hajas! Bjs.

5:44 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Sozinho?! Passo cá diariamente, na ânsia de encontrar novos posts!
Mais uma vez...força e n desistas da ideia!

12:08 da tarde

 
Blogger Lipa disse...

Não tens nada que agradecer (eu falo por mim), é mundo que gosto de descubrir, de fora é certo... mas gosto de tentar perceber o que leva um pessoa a drogar-se, eu não critico (não tenho essa mania) mas gostava de perceber...
para além disso admiro mesmo a tua coragem e tua escrita!
Continua (é o que te digo sempre)...
Beijinhos

6:12 da tarde

 
Blogger Unknown disse...

venho sempre aqui ver se há um novo post.
Descobri o teu blog por acaso, quem sabe se foi obra do teu anjo da guarda? Decerto tens um anjo daqueles bem fortes e persistentes :)

Já pensaste em juntar os posts e publicar um livro?

Bjokitas

12:41 da manhã

 
Blogger Eu disse...

Maria como tu sugeres era mesmo muito interessante aparecerem mais pessoas como nós para partilharem as suas histórias, mas eu percebo que muita gente apenas queira esquecer.

Lipa, não há nada para perceber, exprimenta-se, gosta-se e pronto tá feito, vai-se por aí a baixo num instante.

Treca este blog é que me resta da ideia inicial que era de facto escrever um livro. Mas como não consegui as ajudas necessárias virei-me para esta alterantiva.
Quanto ao anjo da guarda não tenho um mas dois, são as minhas filhas, que são a razão da minha luta diária para me manter sóbrio, podem conhecer os meu anjos no outro blog nos primeiros posts.

11:53 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

a 13 anos atraz casei-me com umlindo rapaz, depois de um ano de kzada descobrir q ele usava drogas. ele disse q podia sair sozinho, sega acreditei, mas foi em vão, hoje descobri da maneira mas triste de descobrir q ele nunca largou a "outra" como chamo p a porcaria a vontade dele só se dar quando bbe umas cervejas. para de bb p ele parece a morte mas ele ñ q v que eu ñ tenho mais forças, sei q podia ajudar mais, mais ñ tenho estrutura p isso. pois acho q tem q começar por ele ja q diz q ñ é doeça. pois p mim é sim uma doença maldita. ele fala q ñ falta nada em kza, q ñ tem outra q q temos do bom e do melhor porq ele ñ pode continuar usando só de vez por outra. fico enojada com isso e quero me separar mas ele disse q me mataria se o largase . agora tenho medo dele só isso . nada mais. me de uma luz p saber como posso ajuda-lo meu carinho ainda é muito grande por ele. obrigada deus te guie sempre

7:17 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial