Tenho 44 anos. Em 15 de Dezembro de 1996 dei o meu último caldo. Passaram-se 17 anos... Aqui contei parte da minha história...

segunda-feira, julho 31, 2006

O brutal poder do Amor

Caros amigos, cá estou eu de novo, após alguns dias de ausência provocada por afazeres profissionais.

Andei a dar uma volta pelos comentários que têm deixado por aqui, e não posso deixar passar em claro o comentário da Catarina:

“Olá, nunca consumi heroína mas é sem duvida a minha pior inimiga, o meu marido é toxicodependente e há 11 anos que tento (em vão) que ele a largue, mas cada vez é pior e nunca se injectou...tem dois filhos lindos, tem emprego, tem casa, tem carro, tem dinheiro, mas o mais importante na vida dele é o cavalo, e eu por arrasto tenho sofrido as consequências dessa. Acho que o teu blog é mto importante desejo-te muita força”

Nem sei o que te dizer, gostava, do fundo do meu coração, de te poder ajudar mas, face aos factos que relatas fico impotente para dizer seja o que for.

Já por várias vezes falei aqui do brutal poder da heroína, mas as tuas palavras fazem-me lembrar que existe de facto um poder maior, esse poder chama-se amor.

Não sei, mas suponho que seja ele que te mantém junto do teu marido, mesmo que não seja o amor por ele, será de certeza o amor pelos filhos que referes que te faz suportar tudo pelo que tens passado. Não te posso ajudar e isso deixa-me triste, apenas te posso dizer para continuares a ter força.

Eu acredito que existe sempre a possibilidade de um toxicodependente se recuperar, e que mais tarde ou mais cedo isso acaba por acontecer, por isso só te posso pedir que acredites e que mantenhas a esperança.

Sei que não é fácil, e que por vezes só apetece desistir mas se todos me tivessem abandonado eu não estaria aqui hoje. Eu só sobrevivi graças ao apoio dos meus pais da minha mulher e da minha filha que estava para nascer, filha a quem alguém apelidou de anjo que vinha para me salvar. Eu acreditei nessas palavras e por isso aqui estou.

13 Comentários:

Blogger Lipa disse...

O amor é realamente uma sentimento que não conseguimos descrever em palavras... e aqui está mais uma prova disso...
Á D. Catarina, uma grande abraço de força para continuar a lutar!!

Beijinhos

9:45 da manhã

 
Blogger Maria H disse...

Realmente é difícil arranjar palavras que ajudem a Catarina. Que o amor prevaleça e lhe dê força para continuar a lutar pelo amor e vida do marido. Não desistas nunca Catarina!!!

5:54 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Olá Catarina. Sei como te sentes...
É a primeira vez que visito este blog... um misto de medo e de raiva... A minha vida é partilhada à 10 anos com o autor deste blog. Com ele casei com ele tive duas dias das quais sou "dependente" absoluta... os quatro juntos justificam a minha existência. Catarina um dia o teu marido vai acordar... Tem força, acredita...
A "amiga" mantêm-se presente na nossa memória todos os dias, e isso enraivece-me e intristesse-me porque faz parte da nossa história mas orgulha-me saber que se separaram porque ele assim o quis e eu e o nosso primeiro anjo assim o desejámos...
Amo-te... e orgulho-me de ti...até já...

5:51 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

É claro que não são duas dias, mas sim duas filhas... Desculpem o lapso mas este assunto deixa-me nervosa e sensível....

5:53 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

por favor me ajude a ajudar quem eu amo,tenho um noivo a 5 anos e a 2 anos e meio ele esta envolvido com drogas, eu o amo muito mais nao consigo ajudar ele,ele foi embora de casa os pais dele tem brigas horriveis por causa dele, ele só tem a mim,é um menino q tem tudo na vida mais agora esta no meio da rua só com a roupa do corpo pq vendeu tudo , por favor... eu tô desesperada e infeliz por isso,me qualquer pessoa q entenda um pouko disso, a droga dele é o maldito crack.

3:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Oi gente estou tendo um problema com meu namorado em relação as drogas eu nunca havia passado por isso antes no começo do namoro eu avisei q nao queria namorar ele se ele continuasse com as drogas por 7 meses ele ficou totalmente limpo sem fazer uso de nada mais no 8 mes ele pirou fez o uso em um fim de semana depois fez no outro fim de semana e eu prestes a terminar ja contei para os pais dele q nao tomaram nenhuma atitude ele é um cara honesto trabalhador nao costuma dever por ai enfim uma pessoa bem humorada sempre de bem com a vida só q agora quando depositei minha ultima ficha nele eu ja ia terminar com ele quando chorando ele me pediu para q eu ajudasse ele e eu resolvi apostar mais uma vez embora eu ja nao tenha mais nem forças de tão cansada é dificil de acreditar na pessoa mais ele nao quer ir pra clinica ele nao quer q ninguem saiba ele quer q eu ajude ele eu e ele lutando sozinho (isso se eu nao ficar louca antes) enfim vcs acham q seria possivel isso? ele precisa parar de beber embora seja de vez em quando vamos evitar festas e os amigos q fazem o uso vcs acham q eu consigo isso? bjos

12:36 da tarde

 
Blogger Unknown disse...

Catarina o amor é o maior que tudo...passo atualmente por uma situação com meu companheiro que usa drogas ..leio muito pra ter condiçoes de ajudá-lo,mas muitas vezes me sinto impotente e tenho vontade de abandoná-lo. Sei que é uma doença e necessita de tratamento, mas antes de tudo ele tem que querer...

3:03 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Meu filho sai, depois de nove meses de tratamento, de uma clínica de recuperação para dependente químico, e fico preocupada com essa volta à antiga vida. Como devo agir com ele? Deixá-lo a vontade e responsável pelos seus atos?

4:55 da tarde

 
Anonymous me disse...

Não sei se ainda se encontra alguém por este blog e dou os parabéns pela iniciativa de criar um blog assim.
Eu também já estive cravado na heroa, volta e meia fico parece esquisito mas é mesmo assim, e tudo devido à branca.
Penso que sabem bem o que quero dizer fumar uma e depois fumar outra para acalmar.....depois fica-se pelo acalmar(heroína).
Nunca necessitei de estar internado devido a isso, porque eu desde de sempre fui um consumidor que consumia 1 mês seguido e depois lá metia na cabeça que teria de abandonar e sofria durante 1 semana somente com Paxilfar e Serenal para me ajudar.
Ainda hoje de vez em quando consumo, e por vezes penso quando deixarei de vez mesmo em deixar de pensar que quero fumar...hoje em dia não é uma necessidade mas, como sempre, bastou sentir os efeitos para nunca mais esquecer que a curiosidade em certos casos, pode ser paga por uma vida.
Deixo aqui os meus cumprimentos e um bem aja a quem teve esta decisão de criar este blog, embora eu já tenha reparado que esta mensagem é de 2010 B-)

3:10 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

ola pessoal sou consumidor de heroina queria saber qual o melhor medicamento se é paxilfar ou tramal quem tem esperiencia me ajude.

1:29 da manhã

 
Blogger Wanda_so disse...

Olá. O meu namorado consome crack quer o ajuda lo mas sinto me impotente ele usa para se sentir feliz por completo tem dias q quer deixar e outros que vive o dia a pensar naquilo e arranjar forma de ir consumir. Estou a precisar de conselhos de como lidar c ele porque não está fácil. Obrigada

3:30 da tarde

 
Blogger Wanda_so disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

3:33 da tarde

 
Blogger Wanda_so disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

6:55 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial