Tenho 44 anos. Em 15 de Dezembro de 1996 dei o meu último caldo. Passaram-se 17 anos... Aqui contei parte da minha história...

terça-feira, abril 11, 2006

Haxixe (droga ou talvez não)


De volta há temática do chamon, ou do haxixe conforme lhe queiram chamar, já percebi que houve dúvidas face ao que eu escrevi no post anterior:

Reservo-me o direito de guardar para mim a opinião que tenho sobre o consumo do haxixe, não querendo discutir se deve ou não ser considerada como droga, se deve ou não ser legalizada

Na minha opinião Droga é toda e qualquer substância activa que actua no nosso organismo. Assim, é óbvio que o chamon é uma droga mas uma aspirina também o é, bem como o álcool, o tabaco, a heroína, a cocaína, etc…

A questão é outra, a questão é perceber até que ponto o consumo de uma droga nos torna dependentes dela, e qual o grau de dependência que a mesma provoca e quais as consequências dessa dependência.

Eu pessoalmente penso que o chamon, não provoca uma dependência superior há do tabaco ou do álcool, aliás a minha opinião é a de que o chamon não provoca dependência, no entanto não quero com isto dizer que defenda o seu consumo ou a sua legalização.

Eu não conheço nenhum caso de quem se tenha prostituído ou cometido assaltos para comprar chamon, eu não conheço casos de ressaca de chamon. No entanto, e o meu caso é disso exemplo, muito do consumo de drogas pesadas começa, ou se quisermos é consequência, do consumo das chamadas drogas leves como o chamon, e é por isso que eu tenho dúvidas quanto a pertinência da legalização do seu consumo.

Não tenho argumentos suficientes para tomar partido por uma ou outra opção, se se deve ou não legalizar, tenho no entanto a minha experiência de vida e essa diz-me uma coisa muito simples, nunca fui tão feliz e nunca desfrutei tanto dos prazeres da vida como quando me mantenho sóbrio e livre de adições a drogas.

Sendo assim, e face ao exposto, o meu concelho, que mais uma vez digo vale o que vale, a melhor opção é não consumir drogas. Existem na nossa vida sensações e prazeres tão ao mais inebriantes como os que se conseguem com as drogas, basta saber procurar e desfrutar.

326 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Engano...O haxixe provoca dependência, ressaca e tudo o resto...
O tabaco e o álcool também, mas...
navegando no campo da (i)legalidade, o haxixe claro está, é ilegal e ainda bem! Já imaginaste o Sr. Dr. juíz de qualquer tribunal a fumar o seu charro, no seu gabinete antes de uma audiência de julgamento? (provavelmente existem uns quantos que o fazem...ops!)Não dava, né?
Sou fumadora inveterada a tentar arranjar forças para deixar de sê-lo...Se o tabaco fosse ilegal provavelmente já teria deixado de fumar...Enquanto isso...

11:09 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

tudo que modifica o nosso estado psicologico, alterando sensações,emoções...etc
deve ser falado e explicado, admiro a tua coragem para falar sobre isso, desejo-te as melhores felicidades

12:03 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

por experiencia propria posso te garantir que o haxixe ou chamon provoca ressaca fisica e psicologica, não tão rapidamente como a maioria das substancias ilicitas que se vendem por essas ruas fora. Com um consumo prolongado e diario leva a quadros clinicos de depressao, taquicardia, entre varios outros problemas. Não fiquem assustados os consumidores esporadicos mas os habituais fiquem com a noção que não é uma substancia tão inofenciva como isso.
Força para todos que preferem a vida as drogas...

8:24 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

olá...
sim concordo com o que os outros users comentaram.. o chamon dá ressaca, talvez nao seja tao hárdua quanto as das outras substancias mas conheço muitas pessoas que se por um dia não têm chamon para fumar começam "a bater mal"... surgem frases como: "granda seca não se faz nada, nem sequer há ganza para um gajo fumar uma"... comportamentos tristes na minha opinião, pois acho que nada disso é necessário para saber estar, e aproveitar a vida.. a questão é que o chamon torna-se rotina entre os grupos e após algum tempo quando há quebra na rotina(quando nao se tem chamon) muitos começam a desesperar, pois afinal de contas, aquilo é o passatempo.. A situação familiar é muito importante na vida activa o que leva muitas vezes a refugiar-nos em algo.. Eu pessoalmente, fumo chamon, mas longe de ser dependente de tal. Muitas vezes arrependo-me do que faço, faço-o uma ou outra vez, talvez devido ao tal refugio de situações pessoais, mas na verdade, em vez de me livrar do problema, só estou a criar outro. Acho que a sociedade não dá muito a conhecer os problemas e os efeitos das drogas, mesmo leves, sendo as mentes de quem consome um pouco fechadas, nesse sentido, Daí a haver muitas pessoas a experimentarem drogas. Felicito-te pelo teu blog, acho que é muito importante falar-se disto e saber as várias opiniões, e aqui fica a minha. Um abraço, e NÃO CONSUMAM DROGAS.

6:41 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

BAGOS :S

fumem sim qe é fixe !

e tar ca moca eh bue da nice e ficas com ganda sensação qe és o maior e es muita bonita e tal !

eh mta louco !

HASH RULEZ !!!

5:15 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

vale mais fumar uns xarros do k ser alcolico.....lololol

12:55 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

eu sou consumidor de haxixe e axho k ele devia ser legalizado.

pk em aluns paises e legale noutros
não.!.
é essa a minha opinião e kem o consume tb axa isso
HAXIXE 4EVER

11:07 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

eu sou um grande grande consumidor de haxixe.
eu kando nam tenho haxixe o dia fica logo diferente
fica um dia aborecido
serio e tal
eu gosto e de tar mocado
mas as vexes pergunto-me e fodido tas semp mocado
o k seria da minha vida se eu nunca tivesse exprimentado
mas nam me arrependo dakilo k faço eu fix
por isso
o haxixe devia ser legalizado em portugal
por uma parte era fdd
o negocio ia ficar fdd
mas po um lado era mior
semp a fugir pa um lado pa outro
pkausa da policia
eu axo k a minha vida sem haxixe seria mt diferente

e akilo k me apetece dixer agora
bem alto e

VIVA AO HAXIXE
HAXIXE E MIOR DO MUNDO

1:34 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Boas. Tenho estado atento a ler os comentarios deixados neste blogue,e desde já felicito o seu criador, pois o assunto do haxixe continua a ser um tanto ou quanto estranho. É obvio que haxixe, ou chamon, polen, bolota, é pá, tudo o que provenha da planta Cannabis é droga. THC é portanto a sua substancia mãe, aquilo que nós fumadores (e agora falo como consumidor) queremos para apanharmos a dita moca. Não sou parvo e sei que o haxixe causa dependencia psicologica, fisica nao ta provado mas tb nao a sinto, mas fico stressado qnd nao ha nada para fumar...no entanto nao deixo de fazer as minhas coisas, sou estudante universitario, estudo, leio bastante, ouço muita musica e posso vos garantir, e sem estar de forma alguma a apelar ao seu consumo, eu gosto de me sentir sobre os efeitos pq me sinto mais relaxado e mais apto para me concentrar em uma tarefa. Aqui tambem ha q fazer uma parentesis, pq depende da tarefa, nao aconselho conduzir sobre os efeitos.
Na realidade, e como já foi dito, tudo aquilo que é ingerido e que possa vir a alterar o nosso organismo, nomeadamente o sistema nervoso central é droga. Alcool é droga, haxixe é droga, cocaina é droga, tabaco é droga, até noz de moscada se tomada em excesso é um psicotropico meus caros. O nosso corpo não se vê livre delas, ou pq nos doi a cabeça, ou pq estamos com uma pequena constipaçao. Prestem atençao aos rotulos dos medicamentos e vejam os componentes. De A a Z, existem centenas de substancias quimicas q entram no nosso corpo. O THC é mais uma, destroi neuronios, arrebenta com os pulmoes quando fumada, causa dependencia, mas não é mais letal q o tabaco, nem que o alcool (Cancros, Cirroses, Ulceras), qualquer um de nos está sujeito.
No meu caso, apesar de ser um fumador ativo, acho que controlo muitas vezes a vontade. Existem dias em que fumo mais, outros em q menos ou quase nada, ou noutros em que nem sequer toco num charro. Agora aposto que existem poucos fumadores de tabaco que consigam ignorar um dia inteiro sem fumar um unico prego. Bahh...Desculpem o testamento, se nao tiver saido nada de jeito peço dsclp mas tou sobre os efeitos :p

8:15 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

eu sou conssumidor asiduo de haxixe principalmente de polen. deve ser legalizado pork e uma droga leve e quando fumada da uma moka mt ffixe senteste mt melhor e pennsas de forma difrnte ves o mundo como ele e verdadreiramnt. os "drogados" sao do pessoal mais fixe k conheci em toda a minha vida tem uma grande experiencia de vida e nao sao delimquenetes como a maioria das pessoas penssa (eu tambem penssava isso, e agora os meus melhorx amigos sao akeles k knddo eu era puto fukgia pr saber ki comsumiam. a tua forma d pnxar muda completamente tornast mt mais adulto

5:01 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

O Haxixe esporadicamente alivia-me...

Já fumei assiduamente, quase todos os dias... e a verdade é que começei a pensar todos os dias , na hora em que ia apanhar a mokita (DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA)... conclusão... assiduamente penso ser negativo O seu consumo.Agora de vez em quando é para mim um grande relaxante, liberta-me da rotina... mt bom!

5:08 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

bem acho que o haxixe devia de ser legal pois e quando consigo tar em pas e quando tou drogado..

é uma ensaçao espetacuilar

fuemem drogas xD

3:33 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Olá sou um rapaz de 16 fumo a vezes haxixe e sinto-me bem mas nao me provoca dependencia axo que esta droga devia ser legalizada ja que esta droga tem alguns beneficios tais como: aumento do desejo sexual e funciona para mim como analgésico.

8:06 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Sou mãe de um jovem de 18 anos que consome haxixe e o meu testemunho é que a minha vida familiar se transformou num verdadeiro inferno. Já corri tudo quanto há para tratar o meu filho e ele não para de se drogar. Era um bom aluno e actualmente não consegue fazer nada na escola, além dos graves problemas disciplinares que provoca - tudo por causa da droga.A sua saúde e aspecto físico estao cada vez mais degradados, é agressivo, já me agrediu várias vezes com alguma gravidade - enfim, muito sinceramente, o que tenho a dizer, é que devido ao consumo de drogas o meu filho transformou-se num monstro. Vale a pena consumir grogas? As pessoas não gostam de si mesmas a ponto de se destruirem com porcarias? Não pensam na familia, nos pais que criam um filho com todo o amor e dedicação e depois vêem o mundo desmoronar-se a seus pés? É o consumo de drogas que conduz à felicidade?

1:33 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

a droga é uma seca........principalmente o haxixe.......please......deixem se de drogar........haxixe4ever?o que é isso?tem algum jeito?

6:15 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Olá!

O meu nome é Carla Fernandes e pertenço à organização da Feira do Canhamo Portugal.

A Feira do Cânhamo em Portugal, destina-se a apresentar as mais recentes técnicas de auto-cultivo e dar a conhecer as múltiplas utilizações do cânhamo na indústria têxtil, na produção de biodiesel, na construção civil, e muitas outras áreas de trabalho.

Pretende apresentar ao público as grandes empresas nacionais e internacionais especializadas que se movimentam neste sector profissional e respectivos produtos , entendendo o espaço da Feira como uma plataforma com vista ao desenvolvimento do sector em Portugal, de forma a acompanhar a tendência europeia no aproveitamento económico deste recurso natural renovável.

Gostariamos de te convidar a visitar a feira, esta é uma forma de te agradecer pelo teu projecto. Peço te apenas que nos ajudes a divulgar o evento, colocando um banner do feira na tua pagina. Em troca oferecemos te 2 bilhetes para puderes visitar a primeira edição da Feira do Canhamo em Portugal, a decorrer nos dia 16,17,18 de Maio no Porto.

Aguardando um contacto:
Carla Fernandes
www.feiradocanhamo.com

12:32 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

porque é que fazem isso quantos anos teem tendo 200 ou 20 é igual aproveitem a vida.NÃO ACHAM?????????????????????????????????????????????????????????????????

8:55 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Mónica quantos anos tens?

8:56 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

oi pessoal, o ideal é viver a vida como ela é na realidade, e näo como nos a idealizamos ou a vimos depois de fumar uns charros. Creio que aí vamos ter outro tipo de problemas em que iremos sempre fumar charros para ver a vida como nós gostavamos que ela fosse, ou seja, nunca vamos cair na real. Bjs e abraços

9:56 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

não dá ressaca? experimenta dar umas gargaladas e logo dizes qq coisa.

12:27 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

epa o polen de haxixe ou ganza e bom pk levanta o sentido de humor, eu fumo a mt tempo e ax vexex paxo meses e nao sinto falta,, efeitos: levanta o sentido de humor, ipotensao, maior risco de cancro do pulmao pk e fumado sem filtro(axo k nao e mt mais k o tabaco!)etc... kem ja exprimentou sabe k e bom. kem nao exprimentou EXPRIMENTE e depois de a sua opiniao!!! agora a moka disto e bom nao tentem e drogas mais pesadas isso ja e estupidez!!!

1:47 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Epah eu vo falar por esperiencia propria ja fumo ha 10 anos que fumo ganzas,polen,erva,chamom,bulota o que lhe kiserem chamar e epah a muitas pessoas ke falam a toa pk nao sabem o ke k estao a dizer epah esprimentem fumar e depois sim digam kualker koisa, em vez de gastarem dinheiro em komprimidos pra durmir komprei um konto e fumem sai mais barato o meu filho fuma a um ano e tem 14 anos e ele tem uma ideia sobre as drogas igual a minha pk a muitas pessaoas k exageram a falar sobre as drogas mas metade das ke falam se kalhar nunka passo por essa vida uma vida igual as otras so ke a fumar ganzas k torna a vida melhor sem ter nada kom k se preocupar kurtam a vida k e bom e assim me despexo

9:25 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

O haxixe serve para levar a vida sem preocupações? Entao e como eh que se consegue ter uma vida sem nos preocupar-mos com nada?? As pessoas que fumam haxixe axam tudo muito bonito e simples mas não têm nocao daquilo que as pessoas que as amam sofrem quando sao obrigadas a levar com discussoes sem nexo, por exemplo... e se fosse so isso... Falo no meu caso...Os meus pais nunca foram felizes porque o meu pai fuma haxixe... é muito triste para os filhos verem os pais discutirem constantemente por causa disso... algo que não trax felicidade a ninguem...antes pelo contrario... so prejudica a nossa saude e em alguns casos leva a que se experimentem outros tipos de drogas mais pesadas logo, à sua dependencia! É por estas coisas e por outras que vos digo... AS DROGAS NAO SAO "FIXES"... FAZEM COM QUE VOCES ACREDITEM QUE SIM MAS TUDO NAO PASSA DE UMA ILUSAO! A DROGA NAO FAZ MAIS NADA ALEM DE DESTRUIR TUDO A SUA VOLTA!

1:23 da tarde

 
Blogger Quartos no Estoril disse...

boas
ja fumei na minha mais tenra idade e agora do alto dos meus 32 anos digo isto: conhece-te a ti mesmo, e se te dá prazer fumar e vives bem com isso, na boa.o problema é quando fumas só para estar no grupo de amigos e deixares-te levar na onda...
eu senti solidão nesses tempos apesar de estar rodeado de amigos. Agora que ja tenho alguma idade, não me faz confusão.
chico Buarque escreveu isto um dia, e que me faz todo o sentido, até porque me identifiquei plenamente neste poema:

Solidão
Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância!
Solidão é muito mais do que isto...

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.
Chico Buarque






Chico buarque disse um dia:

12:26 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Se eu soubesse o que sei hoje, preferia que me rodassem um charro nos contextos propícios do que alguma vez ter comprado.

Assim, quando o estado de espirito fosse "estar com a moca", quer fosse para relaxar, desinibir ou simplesmente sentir a alma sorrir, em contextos em que o consumo fosse sugerido, podia aproveitar os efeitos do THC (que tanto aprecio)em cada uma dessas situações casuais, quase que como relembrando a primeira experiencia psicotrópica.
Ao adquirir pela primeira vez a nossa dose, o contexto passa a ser o canhão que temos para fazer e fumar apenas para continuar a viver(,) a ver o mundo sobre a nossa distorcida visão intoxicada pela ansiedade de fumar o proximo charro.

Digo por vezes: "Não fumo sózinho, isso é para os drogados!..."
Uma mente aberta pelo thc deve ter com quem partilhar a experiência. Não ponho aqui de parte aqueles que após fumarem sózinhos criem arte (literatura, pintura, música, etc...), considero isso uma forma de partilha da sua "viagem".
Por vezes partilhar o mesmo espaço nas hipnoticas viagens com outrem transparece uma realidade social viva e mais saudavel do que simplesmente se partilhar o mesmo espaço com ninguem. Mas saberes estar contigo proprio e apreciares estar na tua propria presença requer inteligencia emocional e criativa. Inova com eles e elas mas acima de tudo inova contigo mesmo e realiza!

E nisto já fiz o ultimo... Arranjar mais?!
Pois...


peace

4:36 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

bem,eu ainda sou criança e tenho mt vida pah frente max do k ox meux paix e o rexto dax pexxoax me dizem é a realidade pra ké fumar unx xarrox pah fugirmux dox noxxox problemax?por maix dificeix k xejam maix vale infrentarmux tdo konxcientex para k dpx nao venhamox a arrependernox nao axam?o k eu kero dizer aox conxumidores é k eu nao ux julgo por nda poix nao xe julga a ninguem pur faxer u k ker e xentir xe bem max epah nao vale maix a pena xentirmunox bem xem afectar nem u cerebro nem ux pulmoex?poix xe xentirmux a tal `moka` pur algum tempo e dpx u k akontexxe??? ox problemax dexaparexxem? mt pelo kontario eles aumentam.penxxem bem nax pxoax k vox amam e k ux kerem ver saudaveix antex d fumarem ta bem????

2:29 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

(Perdoeme quem escreveu mas ate pensei que fosse da moca quando comecei a ler o ultimo desabafo mas afinal a escrita era mesmo assim! NotCool.)

Tudo o que nos rodeia e que nos sustem vivos fisicamente e/ou emocionalmente pode ser benéfico e prejudicial em simultânio. Cabe a cada um de nós tomar rumo do caminho que achar preferivel para si nesse momento. Dormir demais prejudica a concentração e a energia fisica, quase tudo o que se come faz mal de certo modo mas comemos na mesma, usar desodorizantes com algodão contribui para o apareceimento cancro cerebral, os telemoveis e afins que tanto maleficio fazem às celulas cerebrais e afins vejam bem que até desmagnetizam cartões de crédito, os saltos altos que contribuem para as lindas varizes nas pernas, a roupa justa fortificante para persuadir a celulite a aparecer, as lacas e sprays não amigos do ambiente que existem para destroir a camada do ozono, o alcool que contribui para mil e um aparecimentos de incomodos e doenças no ser humano, o tabaco que mata(?!), etc, infinito...!, e a ganza que é só mais um para se juntar à lista. O problema não reside no facto de fumar ou não mas sim na relação frequência/ quantidade de consumo e ainda no modo como se pode tirar proveito positivamente do seu consumo. Aqueles que gostam de mim de verdade certamente me continuarão a prezar. Sabes porquê? Porque conheço a teoria e a prática do respeito, comunicação, compreensão, ajuda, amizade, humildade, equilibrio, simplicidade, entre muitos outros.
No fundo, o que importa para que estejamos vivos e para nos mantermos memoráveis são as nossas acções e tudo aquilo que somos. Portanto, será assim tão mau este tipo de consumo?!... Pensei nos tantos outros...

7:29 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Tenho 14 anos i por influencia dos ke dizem ser meus (amigos) comecei a fumar Haxixe...
Mas talves n so por os meus amigos mas tbm por mim tendo em conta que tenho problemas em casa.
Fumava uma ganza com os meus amigos i eskecia-me por completo dos meus problemas mas o certo é ke eles nao desapareciam.
Comecei a dar-me com outro tipo de gente i fumava constantemente.
Dps deixou de ser pelos outros mas sim por mim, era fixe vir tdos os dias com uma moka pa casa i ver os meus pais no outro kuarto a dicutir i eu a cagar pra kilo tdo.
Um dia vinha da dita casa de um amigo tdo contente i pensei (Porke e ke eu ei de fazer isto, se a minha mae descubrisse ia ser um desgosto enorme para ela).
I tdos os dias prometia a mim mesmo (Hj foi o ultímo dia ke fumei)
Mas no dia seguinte vinha o meu (amigo) i convidava-me pa ir fumar uma broka.
Ate ke um dia pensei (nka mas mxm nka mais vou fumar um charro)
E ate ao dia de hj nka mais fumei um charro, passaram 9 meses i n sinto a necessidade de o voltar a fazer.
Como o autor deste Blog o diz ha mts mais coisas pa kurtir a vida para kem fumar.
E digo n vale a pena há mil maneiras de kurtir a vida pa kê a pior?
Abraços pa tdo pessoal ke deixo a droga i força pa tda a gente ke eu está a tentar fazer

12:29 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

eh pah... fumar ganza é totil! Sim é muito fixe mas so as vezes.... Tem a sua piada numa festa apanhar uma broka... Mas fazer disto uma rotina é asneira! A droga faz mal e por isso devemos controlar o seu uzo...

4:44 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

tou com 36anos 20 de axixe e hoje estou a curar uma depressao

1:55 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

olá!
Gostei muito de ler o que todos escreveram. Concordo com os fumadores e com os não fumadores.
Só quero dizer isto, há um tempo para tudo, como dizem é fixe fumar haxixe, até pode ser! Não o façam uma vida. Eu fumei não fumo, acho que há tp para tudo e não me faz falta. Pelo contrário o meu namorado, fuma esporadicamente mas fuma e não deixa e faz coisas mas, como esconder e mentir sobre o que faz.
Tem 33 anos, no meu entender já passou a fase da maluqueira ou já devia ter passado já tem maturidade suficiente para resolver problemas sem ajudas de haxixe ou lá do que for.
Para finalizar só quero dizer que há bastante tp que tento engravidar e não consigo, infelizmente descobri hoje o porque. O meu namorado não pode devido ao haxixe....

9:48 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Olé!

Como konxeguem dixer ixu da minhaa familia?
Eu gosto muito delex!! Não admito ixto a ninguem... E exex ai ux da mata, xao um gang de putax.

Goxtam de dixer que eu faxo BIFES kmn batatax fritax.. e a minha mae nao goxta! dix que é alérgika a oregãos.

Eu nao goxto de droga...apenax ADORO ser felix xempre que fumo dixo... dixem qe fiko maix magra!

Apexar de nunca ter exprimentado... mas goxto muito... depoix vou ate atrax de uma arvore e faxo o ke tenho a faxer!

Exte bloggggggggge é hOTIMO! Foi o primeiro xitiu onde pude exprimir ux meux xentimentos!

>Beijokax de uma drugada ke nunka xe drugou! =)<

9:13 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Viva!
Antes de mais espero ainda estar a tempo de contribuír para este "post";

Sou fumador de haxixe (tabaco não) há 10 anos e sei muito bem que os efeitos de longo prazo (fumando-se mais de 35 ganzas por semana ou mais de 5 por dia) incluem perda parcial da capacidade de aprendizagem e memorização, bem como danos cerebrais, e afecta o sistema reprodutor e respiratório, e claro, a dependência.
Como qualquer droga, a canabis geralmente oferece efeitos diferentes de pessoa para pessoa, pois trata-se de organismos diferentes, uns mais parecidos com outros. Então isso vale fisicamente e psicologicamente. Vi aí um testemunho de uma mãe deseperada com o filho, isso é porque o rapaz provavelmente será mais influenciavel, então deixa-se levar pelo vicio. Claro que cada um tem que saber sentir o seu corpo e a sua cabeça, de forma a não passar a ser a droga a mandar. Eu quando sinto que ando desconcentrado ou desmotivado, simplesmente deixo de fumar haxixe durante uns dias. Entao se eu o faço porque é que os outros não fazem ? Eu respondo: mentes diferentes. Nem piores, nem melhores...diferentes.
Meus amigos ressaca asério é um consumidor de heroína ou cocaína fumada largar de um dia para outro! Dores musculares, contrações, alucinações...isso sim, agora o haxixe NÃO DÁ RESSACA. E quando falo de ressaca, falo de deixar de fumar, não é a ressaca do dia seguinte. Pois está tudo na nossa mente e o que é preciso é não se deixarem levar por isso. Fumem, mas com cuidado! :D
cumpz

2:09 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Haxixe ? Drogas ? .|.

FUCK DRUGS
4 EVER .|.

9:12 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Também tem o "Bolo Espacial"

feito de haxixe, dizem que é muito bom, visto no filme Gigolo por um dia; a pessoa que comeu ele viu coisas alucinosas...percebes que este fumo é muito prejudiciau, além de ser bom. lol

abraços

7:04 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

e fixe

8:47 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

neste moment t ver o blog e tou fmar uma. tenh24 ans e fumo ha2ans mas so d bom mel..e smp bom tarms a ver slb n sofa fumar umas ou ver um move seja o que for...e verdade que afecta noxo corpo mas ha tanta coisa que faz mal ou ate pior e e legal.ate poxo amanha deixar de fumar mas ate la aproveito o meu mel ao maximo cm se foxe ultimo...mas n poxo deixar de ser solidario com coment que vi agor n blog de uma mae que diz que filho lhe bate etc e que dixe que pork d droga o problema dele e outro...asta

8:51 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

fumar ganza e do melhor

9:47 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

opa tenho um amigo que nao sabe levar abaixo e um rapaz ke tem a mania ke sabe td ms n sb nada halla tropas

9:53 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

ola, sou um rapaz de 17 anos, e consumo drogas (leves) e curto bues tar com o pessoal e tar com uma granda "moka" mas digo vos e' bom mas
so tras problemas tanto familiar komo a nivel de policia komo tenho nik's e pj atras de min regularmente devido a consumir haxixe(polen) .... isto resumidamente e' simples fumen mas com medoraçao e saibam fazer as coisas nao regularmente komo eu e aogra tenho a bofia atras de min

abraco ao criador disto

5:52 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

ola pessoal!! tenho 17 anos e ja consumo haxixe á 2, sinceramente axo k o consumo de haxixe devia ser legal pk é a melhor coisa k nos podemos ter para relaxar!!! o haxixe pode causar problemas familiares pk nao é legal, se fosse legal e as pessoas tivessem a mente aberta qual seria o mal de fumar haxixe??? o haxixe nao e a unica coisa k fax mal ao nosso organismo, alias ha coisas k fazem bem pior do k fumr haxixe!!! e fazendo um comentario ao comentario de uma senhora k diz k o filho lhe bate por causa do haxixe, sinceramente minha senhora se eu seu filho lhe bate nao e pppor causa do haxixe, mas sim pelo EDUCAÇAO e RESPEITO k a senhora lhe deu!!! eu fumo haxixe e nunca bati na minha mae!!!!! bem mudando de assunto e falando na minha relaçao com o haxixe, fumo haxixe todos os dias, mas tenho uma vida normal, trabalho, nao roubo, nao pertubo ninguem!!! despeço me com um apelo aos senhores governantes legalizem a cannabis para acabar com o preço elevado a k ela esta~!!!lol

legalize


ps:ja a minha avó dizia os produtos naturais sao melhores k os quimicos, portanto em vez de tomarem comprimidos pa dormir fumem um xarro e vao ver como dormem mt melhor!!!

by F.B.I

6:42 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Ola tenho 17 anos e consumo haxixe socialmente.
Na minha opinião o haxixe é uma droga, mas uma droga que não provoca dependencia, pois se provoca-se a esta hora era dependente.
Haxixe não se compara se quer com tabaco na minha prespectiva, ou com alcool.
Os efeitos que o haxixe provoca no nosso organismo são inúmeros, mas os mais notáveis são sem duvida ficar sem saliva após o consumo, uma ligeira modificação nos olhos, ansiadade como por exemplo avhar que toda a gente tá a topar, (o que é pior), provoca diferença no andar.. Muito mas muito mais.

Na minha opinião acho que fumar uns canhões de vez em quando é melhor do que apanhar uma chiba..
Porque com a moca de polen temos noção do que estamos a fazer, e alcoolicos não temos..
Além disso no dia seguinte estamos com umas dores de cabeça do carai mesmo, e com polen não..
Agora já não mas um dos efeitos do ax é a vontade de dormir por isso é normal que um xavalo que não é consumidor diário curtir a moka a dormir..
Com isto não quero dizer que o haxixe devia ser legalizado..

Não, porque se fosse legalizado o negócio ficava mau..

Apesar de eu não ter problemas com isso penso que se assim fosse aí poderiam haver assaltos e coisas do genero para a sua compra..

Se for consumida com responsabilidade e sem abusos penso que é inufencivo, mas se for consumida diáriamente é logico que se pode tornar num vicio difiçil de controlar..

Ass_ Mike Trfg

11:12 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

ola pessoal.

eu no meu caso comecei a fumar (drogas leves) porque dsde pequena que sou ignorada pl meu pai e tnh a crtza q ele preferia n tr filha nnhuma e pq moro cm a mnh mae e cm o meu padrasto e nao me entendo cm eles. sou rapariga mas estou spr' a agir cmo se fosse um rapaz e gst d crtir a vida! para ela estou spr' a desiludi.la.
p isso nao ha nada melhor do q fumar um assim eu nao o desiludo e ele nao me desilude a mim .
asta fqem bem

6:52 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

bem para continuar a linha da malta de 17 anos tambm tenh 17 anos e comecei a 1 ano a fumar erva e atrax disso haxixe... sou bom aluno, tenh uma boa estabilidade familiar e axo que uma media de 3 charros por semana e FORMIDAVEL...

12:46 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

16anos e fumo quase diariamente. Como é que alguém que nc exprimentou pode comentar negativamente ou positivamente o efeito da droga? Parecem ignorantes às vezes. Eu fumo, nao pa fugir aos problemas, nao pq tou dependente, nao pa me sentir mais bonito ou o maior do mundo. Tenho testes e para alguns fumo antes um charro. Pela varias experiencias conclui que se nao fumar nao estou tao atento e nao consigo entrar tanto no tema. Mantenho uma media de 16 e raramente estudo, logo podemos dizer que o consumo nao excessivo de drogas leves nao afecto o sucesso escolar.

Quanto à família, é logica que os pais ainda têm a mentalidade que quem fuma um charro é drogado mas entao quem bebe um copo de vinho ao jantar é bebado? Evidente que nao.

Como é que alguem pode dizer que fumar é a pior coisa da vida? Primeiro exprimentem e, só depois, comentem ;D

12:53 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Eu axO k Fumar haxixe nao faz mal a ningem...o haxixe abre os pulmoes e a cabeça! eh por ixo k antx dum teste de filosofia fumei 1 canhaO d erVa e fui po teste mt melhor! =D...e tirei 16 nO teste!



a droga ate faz bem...eh bom pos realizadores de filmes...qd to com a moKa faÇo altos filmes! XD


mx tipo ya axO k devia ser legalizadO...mxm sendo ilegal as pexoas fumam pk k nao ad ser legalizadO??? ah ya tamos em PORTUGAL! PUFF...Ate o Socrates da no Cavalo...nao venham com cenx! x)



abraÇo pexoal

9:53 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

NaO me digam k fumar 1 canhone faz mal a algem??? ja o dixeram mx do tipo...vem algem a fumar 1 charro dixem logo fdx alto agarrado ah droga nao sei o k...!=S nao percebo pk k 1 gajo se o virem a beber 1 ou 2 finos nao dixem...xihh k alcoolico nao sei + o ke!...=S


Desculpem la...nao percebo...mx ta td...! por ex...ya fumO altos canhoes d bolota, polen etc baseadOs em drogas leves...! ja tentei falar com o meu primo pa ver se ele ker experimentar fruta mx nepia ele eh cortes! =/...A fruta tb faz bem...da mt energia! x)





ate o socrates da no xavalecO!...O.o



CumpZ

9:59 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

fumar rogonesas faz bem às unhas

2:53 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

eu fumo xarros á 6 anos e cada vez que vou comprar as minhas cenas a sempre rusgas e e levam tudo o que o pessoal tem pa dar comer aos filhos o xamon devia de ser legalizado porke e considerada uma droga leve.

2:04 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

oiii...

eu fumo haxixe e tb sou de acordo k visto ser uma droga leve devia ser legalizada pk uma pessoa k venda tem k andar sempre a fugir por kausa da bofia e kes rusgas e merdas e o comprador de certa forma se for apanhado com o seu continho é fdd tb vai de jaula mts vezes e o ganha pao das pessoas e a bofia leva td a traz axo ixo mt marado e tb eu nao vejo mal nenhum em fumar um charro

pra mim é charro pra frente
LEGALIZAR SIM
VaMoS eMbOrA

Parabens pl teu blogger e felicidades pa thi

7:51 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

ola a todos!! ja tive em varios paises,cidades portuguesas e em todo o lado arranjei xamom, erva pa puder fumar!! bem em todo o lado ha sempre alguem k fuma!!! pk nao legalizar??? se qualquer um pode arranjar cenas pa fumar!! eu so kero acabar com os filmes por causa da bofia e com a mentalidade antikuada e perseguidora dos k critam kem fuma canabis e seus derivados!! pk e k se gastam milhoes a pagar a pj para andar atrax de nos??? mas vlia mandar a pj procurar kem rouba e kem rapta criancinhas!!! politicos falhados!!! acordem para a relalidade senhores governantes!!!

11:28 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Muito se disse já acerca do consumo de drogas leves. Eu já consumi e consumo quando me apetece. Se dá ressaca ou não? Sinceramente não sei, a mim nunca me provocou ressaca. Penso que deveria ser legalizada pois, dessa forma, acabavam os equívocos da polícia e em vez de apreenderem toneladas de haxixe passariam a preocupar-se com as drogas que realmente destroem a vida das pessoas. Mas atenção, porque o haxixe (tal como o alcool por exemplo) deve ser consumido com moderação e não por rotina. Quem consome todos os dias não tem capacidade para assumir responsabilidades profissionais importantes. Quem quiser sentir-se realizado pessoal e profissionalmente não pode consumir todos os dias...isso é um desperdício...

10:41 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Voçês vêm o haxixe de uma forma destorcida... o Haxixe foi literaturamente criado pêla deusa Shiva. Como alguns sabem, Shiva é a Deusa da Yoga (equilibrios, relaxamento, etc...), portanto, não acho que deviam ver o haxixe dessa forma lá por ver rapazes mocados na cidade a fazer porcaria. Porque a ciência nisto tudo está no grande prazer de fumá-lo, e não fumar e fumar até dar as ditas "quebras". Na minha opinião o haxixe não devia ser legal... Mas ainda existe gente como eu que entende que não é preciso fumar 1g ou 2g por dia para ficar mocado.

Om shanti! 3õ

12:56 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Ola !
Tenho 15 anos, e Ultimamente tenho Fumado Haxixe !
Sempre Fui muito reponsavel(nao querendo dizer q os fumadores nao o sao), ms Nunca pensei, conhecendo-me como conheço, q algum dia pudesse vir a fazer isto.Nao me considero uma drogada, muito menos dependente! Até ha bem pouco tempo, achava essa "treta" das Drogas uma porcaria, um acto irresponsavél, um acto inconsciente! agora a minha opiniao é totalmente diferente..Sei o q estOu a fzer e sei Q qdo qizer Parar, paro(so nao sei qdo vai ser isso)...As minhas amigas nao me percebem...nao Confiam em mim...O q elas dizem agora era o q eu dizia ha uns meses a otros amigos..("estás a estragar a tua vida, nao precisas disso pa ser feliz..tens tudo o q qers, pra qê drogas?"), Enfim, prguntas sem resposta!Consumo muito raramente contudo tenho medo q isso afecte os meus estudos!
Sei Q nao é preciso Drogas pa ter uma vida no minimo divertida, ms ha Q admitir...Haxixe da o seu prazer !Admiro aQeles q conseguiram deixar, e dou Força aos Q estao a Tentar :)

5:24 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Ola tenho 18 anos , começei a fumar haxixe aos 10 anos ..

Epah vivo nos açores .. i aki á de tudo .. a minha mae diz k começa-se é plo taba co , dps u charrinho , i dps as drogas pesadas ..

Mas naoo !

eu ja fumo droga a 8 anos i nunca toquei em drogas pesadas ... nunca kiz ! pk pra já eu tenh bue pessoal no meu bairro k tao niss .. i sei cme k eles reagem etc .. i roubos , montes de cenas maradas .. eu nunca me arrependi de tocar niss , sinto bem , alegre , contente , kuando fumo diss , trato a minha namorada cm se fosse uma princesa , uma deusa ..epah nao á explicaçao , é lindoo !

Abraço

10:30 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

ola'
desde ja', acho que este blog esta' muito bom...e' preciso muita coragem pa deixares aqui o teu testemunho!!! =)

bem, sou uma rapariga com 16 anos. fumo polen e erva...adoro a moca com que fico! mas acho que tambem temos de aprender a controlar-nos...durante estas ferias, fumei tanto tanto tanto...nunca pensei!!!!
a primeira vez que experimentei foi ha' uns 4meses atras! das primeiras vezes nao senti nada mas tambem so dava umas passas! mas houve uma noite em que fumei 5charros e um bob!!! fiquei toooooooooooooda mocada!!! sentia-me como se estivesse num sonho! uma sensação incrivel! a partir dai, começei a ficar mocada com pouca coisa! durante estas ferias, fumamos todos os dias durante um mes inteiro! nunca pensei que algum dia ia experimentar este tipo de coisas! mas experimente! e sinto-me bem com isso! acabaram as ferias e agora so' fumo em festas ou alturas especiais! ao contrario de algumas das pessoas que comentaram, nunca senti nenhuma ressaca por fumar este tipo de coisas...nem conheço ninguem que fique de ressaca por fumar polen ou haxixe! nao incito ninguem a experimantar mas nao acho mal que o façam! ha' alturas para tudo, e devemos experimentar coisas novas( desde que nos saibamos controlar!!
o grande problema e' que nem toda a gente consegue...conheço varias pessoas assim!)
acho que as drogas LEVES devem ser legalizadas! se elas sao ilegais, entao o alcool tambem o devia ser! faz um efeito parecido! por isso, nao devemos dramatizar! devemos sim, lutar contra speeds como o md ou alucinogenicos como o lsd! hoje em dia, ha' muita gente "vidrada" com isso! isso eu digo: NAO EXPERIMENTEM!!!!
confesso que tenho alguma curiosidade, mas acho que nunca irei experimentar esse tipo de coisas! E DEMAIS!!!!




obrigado ;D

beijinhos a todos**

10:38 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

tenho pena dessas pessoas no fundo sao umas tristes falo por experiencia propria tou a 18anos c uma pessoa k n consegue viver sem vicios comecou por drogas pesadas durante 1oanos e hj continua c as ganzas e pena porque eu tou a ficar mto farta temos um filho c 17anos e tenho mto medo pois ja sofri mto c isto e o proprio pai n esta a dar o melhor exemplo axo c so o deixando me vou ver livre dessas merdas

7:39 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

cada um sabe de si, se a axixe fose legal seria tipo tabaco so comsome quem quer.

se voces nao querem fumar essa merda por mim é na boa...

Mas eu quero...

9:57 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

BOAS ! eu fumo disso todos dias e tou a pensar deixar mas n tanhu acerteze porque kuando fumu fiko na boa n a streses nem preocupaçoes ... relaxa me mas n fiko km a moka pessada ,,,,,, Fiko na boa ....
peace a

2:54 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

sou um xavalo de 16anos fumo ah 3 anos i qd n ah para fumar u dia torna-se aborrecido i uma grande seca...fumo ganza i sinto me muito bem com isso n. n sei q tanto mal podem ver num charro..devia ser legalizada tanto como canabis.. dsde q cmecei a fumar tho uma maneira de pensar mais adulta q nc imajinei ter.. por isso cm 16 anos digo q IREI FUMAR GANZA ATE MURRER...i esse monte de otarius q so falam mal de ganzas sem saberem u q isso eh..qe exprimentem i depois com expriencia podem falar alguma coisa de jeito... I <3 HAXIXE.. pilax

1:17 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Ganza causa dependÇencia.

Tenho 25 dos quais 8 foram passados a fumar td o tipo de ganza e a ingerir (em festas) outros tipos de substancias (cocaina; MD; LSD; DMT; CB2....nunca heroina) foi a epoca mais alucinante e curtida da minha vida e hj dava tudo para que tal não me tivesse acontecido. Hoje em dia fumo 6 a 10 ganzas por dia das quais 4 sao sozinho. antes de ler este blog fumei uma e depois escrevi no google "como deixar de fumar ganza" entrei no primeiro e li os comentarios e ate gostei de meia-duzia:

O que tem a musica de chico Buarque
E o do Sr com 36 anos e 20 de fumo que cura hoje uma depressão.
São relatos importantes do que é de facto a ganza.
Há cinco anos que fumo 5 gramas por dia e comecei a reduzir desde ha 6 meses para cá. Continuo a sentir um grande prazer em fumar e n me sinto capaz de deixar mas também já sinto que é incompativel com a minha vida profissional e também enquanto a minha pretenção de me assumir como homem de familia e profissional exemplar.
Apesar de ter muito espirito de iniciativa é muito dificil para mim arrumar as ideias e por em pratica e de uma forma fiel as minhas ideias.
Talvez nada disto seja culpa da ganza, talvez a depressão do post antes referido não tenha nada que ver com a ganza, mas uma coisa é certa....já me aptece fumar outra.

10:34 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Se o alccol e o tabaco é legal, porque é que as drogas leves não são!?
No caso do haxixe, é uma droga leve com tendência a deixar o consumidor bem disposto, ajuda a esquecer os problemas ou então apanhar uma boa moca! Já fumo haxixe há mais de 10 anos e nunca pensei consumir drogas mais pesadas, sempre acreditei que só cai na tentação quem quer, e ao mesmo tempo acredito que ninguém está livre! Na minha opinião a dependência do alcool é bem pior! Fumar um charrinho de vez em quando não faz mal a ninguém! Paz

8:38 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

oi...
tenho 20 anos..
fumo polem, bolota. ha 5 anos..
comecei a fumar com o meu namorado na altura,, quase um ano,, diariamente, parei um ano,,pk deixei de andar com ele.. de vez em quemdo ao longo destes anos qd nos rncontramos fumamos sempre um.. ele fuma sempre.. depois voltei a fumar.. de vez em quando.. mes a mes,,
Nunca me viciei...
ultimamente tenho fumado diariamente,, por as vezes nao ter nada pra fazer..
por me sentir sozinha..
acho q sou uma mulher bonita mas nos ultimos tempos nao me acho nada..acho q as minhas espressoes nao sao as mesmas..
to a perder um pouco a nocao..
tenho a cabeca confusa..
ajudou-me ler estes comentarios..
nao me considero viciada... apesar q as vezes da aquele nervoso pra fumar..
nao sei se devia de ser legalizada.. seria bom?
acho q nunca se deve tar sozinho, pra fumar um charro um momento de relax., nao de strss em saber se ao fim daquel vai haver mais..
tenta conhecer-se....

2:00 da tarde

 
Blogger Mariana disse...

Boas,
venho expor um caso um pouco estranho... fumo haxixe à 10 anos, se tiver para fumar fumo, se não, não há crise, o contrário se passa com o meu namorado, já fuma à uns bons 15 anos, todo o santo dia fuma, se não tiver para fumar entra em parafuso... O caso dele é sério, é um vicio pleno, que está a piorar de dia para dia, chega a casa do trabalho (eu tenho 27 anos, ele tem 29) e até ir dormir fuma entre 5 a 7 charros, no fim de semana começa a fumá-los quando acorda e só pára para dormir, vive em constante apatia, o mundo é uma merda, perdeu objectivos de vida, vive para trabalhar e fumar, nada mais importa, à muito que já foi o tempo de eu poder encostá-lo à parede para deixar de fumar, neste momento se lhe pedir para escolher entre mim e a ganza, ou erva, certamente que ele escolherá continuar a fumá-los e a destruir a sua vida.
Fica aqui um alerta para os mais novos que pensam que fumar é altamente, não dependam a vossa vida do fumo, tentem ser regrados.

12:37 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Sou um "puto" de 18 anos , fumo praticamente todos os dias , e nao digo isto como sendo um drogado, acho mesmo q o haxixe devia de ser legalizado, não é como as pessoas pensam que parecem uns drogados q ressacam , nada disso, se tiver tenho , se nao tiver , nao fumo, e nao morro por isso :p
é apenas outro estado de espirito e de pensamento ;p
Não vos digo para fumarem , mas também não é mesmo nada de outro mundo.
Faz o teu ;b

7:53 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

boas...
eu sou fumador, tal como alguns amigos meus, quanto á dita dependencia, eu nunca notei, se bem, que tambem ja nao fumo todos dias como cheguei a fumar, mas um amigo meu fumava todos dias e dum dia para o outro deixou de fumar e o que é certo é que ja se passaram 6 meses em que vamos ter com ele, fumamos uns charros e ele nao toca no charro mesmo vendo o grupo todo a fumar, por isso acho que isso é algu psicologico....
parabens ao criador deste forum e um abraço pa todos em especial po pessoal que tambem fuma ocasionalmente...

12:41 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Hei... que e k voces tao prai a falar? acordem, nenhum de voces, dos que dizem mal, sabem o que e um charro! se bob marley fosse vivo errabava-os a todos. uma cultura diferente, um estilo diferente, uma maneira de viver, lutamos pela mudança pa melhor!

Que ta contra nao sabe o que é a vida e so sabe destruir o que a natureza criou! " A erva é uma planta, um ser vivo como tu!Os governos dizem pa nao fumares, pk? pk te tornas rebelde e lutas contra o que ta mal, e queres fazer apenas o bem, entao eles nao querem que fumes pk? contra quem lutas tu? " By BOB MARLEY

11:40 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Hei... que e k voces tao prai a falar? acordem, nenhum de voces, dos que dizem mal, sabem o que e um charro! se bob marley fosse vivo errabava-os a todos. uma cultura diferente, um estilo diferente, uma maneira de viver, lutamos pela mudança pa melhor!

Que ta contra nao sabe o que é a vida e so sabe destruir o que a natureza criou! " A erva é uma planta, um ser vivo como tu!Os governos dizem pa nao fumares, pk? pk te tornas rebelde e lutas contra o que ta mal, e queres fazer apenas o bem, entao eles nao querem que fumes pk? contra quem lutas tu? " By BOB MARLEY

11:40 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

vamos todos mazé fumar uma broca xP

9:33 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

fumar haxixe e tal e mt fixe e nanana...
ja viram bem as calinadas k o ppl k fuma deu aki...
fumem sim mas km muderaçao,faxam disso o vosso alcool...
n tenho mais nada a dizer.

11:34 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

opah...fumem um charuto no final do dia com os amigos e vão ver que vao passar um bom momento.
pessoal que fuma charutos ta sempre na boa...quer é curtir a moca
k se fodam os outros....

12:11 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Olá, sou um jovem de 17 anos e consumo haxixe (polen, erva, bolota, o que houver) com alguma regularidade. Agora encontro-me no 12º ano de artes visuais, e posso garantir que o consumo desta droga em nada prejudicou a minha 'carreira' académica. Saíram há pouco as notas do primeiro periodo, e a minha média foi de 17.4 :) nao posso tambem dizer que seja uma droga que crie dependencia, tanto psicologica como fisica, porque nunca senti nada parecido com isso. Sou bastante feliz, tenho a minha vida e sei que estou bem longe de depressoes ou outros problemas psicologicos do genero.
Quanto à legalizaçao, nao digo que nao concordo, porque facilitaria bastante a compra etc.. mas alguns de nós, nao teem tanto auto-controlo quanto criam, e provavelmente sao iludidos por outros amigos acerca dos maravilhosos prazeres de drogas mais fortes o que os leva a saltar de haxixe para ácido, md, speed, coca.. etc... e é aqui que deixo de concordar com a legalizaçao.
Li todos os posts anteriores e fiquei parvo ao verificar que AINDA há pessoas que fumam as ditas 'ganzas' porque é proibido e as pessoas me vao achar buéda rebelde. Sinceramente, essas pessoas deviam ser proibidas pelos proprios dealers a adquirir haxixe (sei que isso é algo impossivel visto que sao os patolas que sao chulados mais facilmente), porque é ridiculo, o haxixe tem um propósito, o relaxamento, é suposto fazer-te sentires.te bem! NAO É SUPOSTO ARMARES-TE COM ISSO! Enfim, acho ridiculo.
Voltando ao assunto da legalizaçao:
Nao tenho ainda opiniao formada, mas sei que nao vou deixar de consumir, nao porque nao consigo, apenas porque quero, porque para mim é mais que uma moca, desde desfazer a pedra até matar o canhao é um ritual, com amigos, é algo sempre diferente. Quem fuma e tem consciencia percebe o que estou a dizer.
Nao estou com isto a incentivar o consumo, estou apenas a dar a minha opiniao, e relatar a minha experiencia.

Abraço ao criador deste blog!

1:51 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Acho que as drogas leves deviam ser autorizadas no entanto com o controlo devido...Sou fumador e aprecio muito os efeitos do hash ou da erva. Nunca fumei sozinho um cacete, foi smpre smpre com os amigos e rodava-mos smpre apesar de haver em grande quantidade. como se diz, o que importa é o convivio. Sou estudante universitario e em epoca de intenso estudo abdico da droga porque tenho medo q me deia uns flash's e eskeça a materia, logo so fumo um quando nao tenho nada de importante nem responsavel pra fazer a seguir...ate mesmo ir ter com a namorada! Como tenho os olhos verdes, o vermelhao é muito mais intenso e quem sabe do assunto percebe logo q tive a dar uns bafos. fumar nao é coisa d que me orgulhe, alias smpre q vou a uma festa com pessoas conhecidas retiro-me a um cantinho cm 1 ou 2 socios e fuma-s ha vontade, porque neste mundo ha muita ma lingua...apesar de nao ter nada a esconder!
O que nao me agrada nas drogas é o q o povo "agarrado" faz para as obter. Assaltos, esturpos e cenas do genero so pra ter a sua dose. Eu gostava mesmo era que o pessoal que fuma, fume o seu na descontra e leve a vida na boa mas a que ter algum sentido de responsabilidade. as vezes da-me vontade de fumar mas se tenho algo importante pra fazer, faço essa tarefa com o maior empenho q puder pra q no fim xegue a recompensa, assim fuma-s mt mais descansado e sem stressss... Nao desiludas quem te ama e quer o teu bem, nao sejas com esses gunas q so pa serem pessoal da pesada assalta,agride e ofende quem é beto,riquinho ou certinho! Leva a tua vida a sério porque dpois quanto melhor tivers na vida mais possibilidades tens de a viver mt melhor...fumas quanto keres, fodes quanto queres e quando vais ao multibanco e ves la a recompensa do teu sentido de responsabilidade.mas nada de cavalo, lsd ou ecstasy isso fode o teu sistema todo.

Levem a vida numa boa, os problemas que surgem q cada vez q nos lembra-mos deles da-nos akele friozinho no estomago, nao se resolvem fumando, resolvem-s enfrentando.. no fim d tarem resolvidos ouve uma boa musica, faz um e relaaaaaaaaaaaxa.

Abraços

PAZ

9:45 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

li isto tudo... comentarios diferentes.. opostos... alguns ate alicam a experimentar,outros falam como se fosse uma doença...
li varios artigos medicos (na internet) que diziam que provocava aluçinaçoes,ouve-se coisas que nao correspondem a realidade,etc,tudo aquilo que provavelment toda gente ouvi e leu. eu por experiencia proprio confirmo alguns desses efeitos da alteraçao do real,tambem confirmo da sensaçao de bem estar,vida equilibrada (tudo numa boa). e claro tambem vivi a fase de ainda nao ter experimentado (passado),a fase em que procurava fumar (vida confusa) e atualmente em gerir e aceitar que devo deixar.
NAO SOU FUMADOR ASSIDUO. fumava inicialmente ocasionalmente,depois passei fumar 1,2 por dia e agora faço a minha propria luta (desentoxicçao) fumando 1 ou meio tipo passar 2 semanas fumar dia sim dia nao,dp diminuisse na dose de droga e por ai adiante se é que me faço entender. e isto tudo de fumar hax polen ha 4 anos mais ou menos...
fiz esta descriçao detalhada pra se perceber melhor e as pessoas que leem isto se situarem é importante pra nao recriminarem tanto (e saliento,é a minha opiniao...)

eu acho que o que nos faz experimentar a 1a vez deve ser curiosidade e tambem com uma pitada de companhias,nao quer dizer que sejam más companhias,porque ate podem tentar ou pensar que estao a judar. (livrar de preocupaçoes)
enquanto a fase de curiosidade tudo bem ate aqui,ta-s bem ta tudo fixe(é essa a sensacao que se tem na verdade).
AGORA na fase de preocupaçoes,agruras da vida etc,aqui digo-vos é mau.... e deixo aqui um alerta,fumar sabe bem,mas quando chega aquela altura do fomos descobertos,seja por amigos,familia,sociedade,ou seja,por pessoas que nao aceitam este acto de fumar, aí sim verao que a droga e merda porque vai virar a vida pernas pro ar e garanto-vos,a quem fuma, mais tarde ou mais cedo vai acontecer.
É nesta fase má da vida que vamos recorrer ainda mais a esse potente dissuador da realidade. e mais um alerta,pros que acham que a vida nao vai bem,fumar nao vai resolver nada, vai simplesmente fazer esquecer durante umas horas e quando alguem descobrir que esta a fazer esse acto ja vai ter mais problms, mais dificil vai ser resolver tudo.
continuando com o raciocinio...
os efeitos colaterais (maus) so me lembra de acontecer so na fase das preocupaçoes,e porque? talvez pela nossa vontade enorme de resolver as coisas o mais rapido possivel,ter a vida normal,dai alucinaçoes,ouvir coisas,ver nao a realidade. ter medo de sermos vistos ou topados em casa etc.e pra quem ja deparou com essas expereincias de distorçao da realidade,se avaliarem bem essa alucinaçao tem algo concreto com o problm a preocupaçao...e
quando a gente ta com uma gripe o que faz? toma comprimidos,faz um cha (pk cha tambem e droga meus caros! muito leve obvio). nao espera que ela desapareça normalmente. o que leva mt mt gente a fumar sao as fases dificeis com que deparamos na nossa vida e queremos que este "virus" desapareca e dependendo da dimensao dos problms e rapidez de resoluçao desses mesmos,é o que nos faz ficar dependentes. a dependencia nao reside no MAL, reside na necessidade do BEM.. da-se a ansiedade.
vivemos num mundo "feio" que nos cospe e infecta esse virus e nos contagia,logo a necessidade é tentar ficar limpos,nao é?
a propria sociedade cospe-nos,ás pessoas que fumam. discriminam,sao uns drogados etc etc, e ai vem os efeitos de depressao. e consequente com ansiedade,alucinaçoes e depressao vai se ter á solidao. porque? porque recriminam e tambem sozinhos pensamos melhor,na ha nada a condicionar a preocupaçao. e pior aproveita-se e fumasse mais um...
nao sei se era melhor as coisas se legalizasem... talvez nao haveria os efeitos maus... so passando por esse periodo e comparando....
poderia escrever mais e mais mas nao iria resolver nada. nao faço intençao de defender os que fumam nem dizer nao experimentem. digo pensem noutras formas de resolver os prolms,ha sp uma forma,podemos é nao ter acesso a ela mas podemos partilhar esses problms com diversa gente porqur vai haver varias soluçoes á tona como,fuma um e deixa rolar,tem paciencia,ignora,melhores momentos virao.... milhoes de soluçoes. temos é de saber qual a melhor soluçao para nos. a que se adequa á situaçao,os pros e contras porque tudo tem dois cumes. so nos proprios é que deveremos escolher se é mau ou bom fumar,os pais (os que se preocupam) falem,façam chegar a realidade da vida e nao os apontam pois isso sera na cabeça deles outro problm,por isso alguns revoltam-s e ate agridem.
O verdadeiro mal disto tudo nao é existir a droga...
É haverem pessoas de má fé que se aproveitam de nós humanos termos fraquezas e nem que seja por momentos,irmos abaixo e tentarmos encontrar uma resposta. e este artigo reflecte que nao sabemos muitas vezes escolher o mehor,e escolhemos o mais facil o que esta á mao ou o mais poderoso (achamos nos que é forte quando estamos no limite). mais tarde ou mais cedo o haxixe vai tomar a posiçao de cha,a coca tv vai pras drogas leves e havera algo pior nas drogas pesadas. e porque?
porque temos necessidade de encontar um equilibrio mental espiritual pois á medida que avança o mundo,avança tambem novos "virus" e consequente novas "drogas" remedio pars preocupaçoes....

nao vou dizer nao fumem,porque quem sou eu pra o fazer afinal fiz-lo. mas tambem nao vou dizer pra o fazer porque tem coisas mt más,mas nao é no fumar é mais porque nos torna ainda mais vulneráveis ao virus. culpa de quem? sociedade penso eu. porque sao eles que nos recriminam e quem sabe se nao sao da mesma especie que os da má fé. recriminam por ser proibido e incutiram isso na sociedade. fumar droga é mau!! e sao 10 a ser apontados por 1000000... é mau fumar porque estamos a dar um comando de manipulçao de destruiçao pessoal a esses trapos má fé. se tudo fosse belo e perfeito sera que fumar droga traria desestabilização??? talvez nao,porque seria mais um ingrediente pra tar tudo "na boa". penso eu.....

em vez de dizer nao fumem
em vez de dizer experiemtem
digo,encontrem bem a forma de resolver os problms e nao ponham o comando de manipulaçao nas maos de falsos humanos mediocres que so vivem com mau estar dos outros.


"eu sei la se a droga é má? mas ja experimentei..." citaçao minha. feita na hora hhehe h.m.

2:49 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

gostava falar mais,pois apos ler achei meio confuso... de uma perspectiva salto rapidamente pra outra. nao é facil transpasrecer o que vai na alma. mas tentei... espero que ajude alguem ou que faça pensar 2 vezes as pessoas. porque a droga nao vai acabar. nao vai acabar,poeque esta droga de vida tem tendencia a evoluir.


desculpem os erros.. tou meio ensonado. H.M.

3:03 da manhã

 
Blogger Unknown disse...

Depois de ler este blog (na diagonal) gostava de focar uma outra questão em relação ao Problema Haxixe. O facto de ser caro. Eu estava a fumar uma media de 12.5 euros por dia. A isto acresce o tabaco e acessórios o que fazia do meu habito um gasto de 20€ por dia (+/-). Ora é fácil perceber que para quem não é rico, torna-se pesado na carteira.

Queria também felicitar o autor deste blog sitando-o numa das suas passagens:
- ...no entanto a minha experiência de vida, essa diz-me uma coisa muito simples, nunca fui tão feliz e nunca desfrutei tanto dos prazeres da vida como quando me mantenho sóbrio e livre de adições a drogas.

Totalmente de acordo amigo. Um abraço.

6:10 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

tenho 18 anos, digo já que droga não é bom nem é mau. prefiro fumar uns do que apanhar camadões de morte e fumar cigarros para entrar em grupos de amigos, nunca precisei de drogas para entrar em grupos de amigos, fuma-se porque se gosta, evita-se porque não se gosta. fumo cerca de 5 por dia, não sinto dependência nenhuma porque não tenho dinheiro para muito, já fumo há 4 anos. há dias em que não lhes toco. mas essas tretas de dizerem que droga é mau é péssimo, e que é mau por causa da policia e do cancro é tudo treta. conheço pessoas que têm cancro mesmo sem fumar, apesar de as pessoas que fumam serem mais susceptíveis a terem cancros. agora, nunca tive problemas familiares, com policia, de saude e de dependencia.

por isso digo: prefiro fumar uns charros do que matar, roubar e ofender.

peace.

3:21 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

fumem a vontade que so faz é bem meu , haxixeee

12:13 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

ola eu sou a Rita e tenho 16 anos.
fumo haxixe (polen e as vezes bolota) uma ou duas vezes por mes, quando nao e mais! so queria dar a minha opiniao acerca disto,que e acho que devia ser legalizado, porque o problema das pessoas e que se preocupam demasiado com as coisas e pensam demasiado com estas coisas! o alcool pode ter efeitos muito piores de que fumar um simples canhao.

enfim, era so isto que queria dizer, preocupem-se menos, e fumem mais !

legalizeeee**
peace

"dont worry..be happy"

(abraço a todos os que lerem,inclusive o criador! ah e tambem li o testemunho da mae! em vez que ralhar com o seu filho, CONVERSE com ele, numa conversa de MAE para FILHO, sem dramas, sem gritos. apenas CONVERSAR! consegue?)

3:12 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

vai mas e durmir ao paneleiro consumu dixu a mais de 4 anos e n da estrondu mas tu inda es um meninu

12:47 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

kada um sabe d si. n fumes tabako pk pulmoes so tens 2, fuma antes ganza k neuronios tens milhoes. o tabako fas mal. o alkol fas mal. kanabis fas mal. pf akordem socios, o alkol fas pior k o tabako ou kanabis. sou knssumidr. ants fasia mrda, esfakeava destruia andava smp a porrada. era apenas um puto mimado. desd k kmexei a kxumir nka mais arranjei problemas. fumo smp um bob ants d dormir pk assim durmo extremament bm. ants d faser tests fumo smp pk so assim knssigo ter boas notas. media d 18.5 de 0 a 20. axo k n e mau. kntrolo. e td o k pssiso ter. dsd k knssumo kanabis amadureci. n dgo k fumem nem k deixem d fumar. so n m julguem plo k knssumo mas sim plo k sou. drgas pesadas n. drgas leves sim. se kerem proibir algu proibam mas é o alkol e n a kanabis. pk o alkol e mt pior. o alkol fode os miolos tds. dg ist pk eu dxei d beber pk apanhava altas bubas. um dia deixei. kanabis e natural akordem mas e pa realidade. a mta koisa k fas mal. e mta koisa k fas pior k a kanabis e e legal. legal ou n mta gent kntinuara a fumar. moderaxao. kmu dis nas garrafas d alkool. vai da knxienxia d kada um. so k um gaju fuma um bob e e drogad e gajus apanham altas bubas kom alkol e sao bue fixes. antes d falarem mal penssem no k voxes fasem e deixem os outrs em paz. se tao kntra n sei o k veem pa ki faser. pk e k eu fumo ganza? fumo ganza da msma maneira k fumais tabako. ambas sao drgas leves. ambas sao plantas. so knssome km ker. km ta kntra entao k n knssuma. n tou aki pa faser os outros fumar mas sim pa n kritikarem. tou aki pa k vejam a minha opiniao e legalizem. lutar comu che guevara lutou. lutar pelos nossos direitos. holanda pode, nos tb dviamos d podr. enkuanto a bofia entra em kasas e espanka e assassina pessoas pkausa da drga leve k va apanhar ladroes e assassinos e pedofilos e violadores. pois esses sao os verdadeiros kriminosos, n somos nos por fumarmos kanabinoides. pois nos nao podemos mas o pessoal km mt guito pod. a policia konfiska drga leve mas tambem a konssomem ou vendem. em ves de nos apanharem por fumarmos apanhem mas e drogas pesadas. apanhem mas e os korruptos. paz pa todos e penssem no k vos digo. o estado k pensse no k digo pois n somos kriminosos. NÃO Á DISKRIMINAÇÃO DAS DROGAS LEVES, NÃO ÁS MORTES KE OUVE POR ISTO. NG TM K MORRER POR TER OU KNSSUMIR DISTO. FAÇAM PAZ E LEGALIZEM. e o melhor pa tds. km ker konssome k n ker n knssome. mas n nos diskriminem por fumarmos. abraxo pa tdo o people aki present. chakal

10:11 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

acho uma beca estupido a proibição das drogas, cada um devia saber de si, e eu acho k deviam legalizar as drogas, desde k as pessoas o façam tenham conciência suficiente para proteger os k estao a volta

ha tanta coisa mais estupida k nao é ilegal quando o deveria ser

LeWa

11:21 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

oi

Tenho 16 e ouvi dizer qe se bebexe mos cha da figueira do diabo ficava com alucinaçoes... mas tenho medo....

algem sabe alguma merda qe faça a mesma coisa??? ou se a figueira do figueira do diabo é segura?

cmprnts

boas brocas

ficas a espera de rspsta

"andreratito@hotmail.com"

12:47 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

ola, tenho 17 anos e fumo ganzas e axo q n e nada de mal...e ilegal mas n vejo problema d fumar um xarro d vez em quando...a droga e ilegal mas se fosse legal muita gente ia fumar e muita gente iria aceitar e talvez quaze todA GENTE FUMASSE. um exemplo semelhante é o alcool que e legal n sei qual a diferença de fumar um xarro ou beber....~
para o escritor acima andreretito axo k n deves experimentar nd sem saber ao certo os seus efeitos..um concelho se queres tomar algo mais do que fumar ganzas em«ntao aconselhot um cha de cogumelos ai e q alucinas mesmo mas passa...mas n abuses pk pode fazert mal...

2:20 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Sou drogado, fumo derivados de canabis todos os dias ha ja 14 anos, tenho 32 anos, casado pai de um filho de 7 anos, e os milhões de pessoas que consomem livremente cafeina,alcool,tabaco,farmacos,antidepressivos,calmantes,etc.etc,etc, o que são?
Não digo que o chamon não vicia, nem digo que não provoca dependencia, mas tudo o resto que eu falei aqui tambem vicia e provoca dependencia, algumas, até mais do que os derivados da canabis.
Ja viram a figura que um bebado faz, a cambalear pela rua, ainda não vi ninguem que tivesse fumado umas a fazer tal figura...
Só acho que cada um é responssavel por si mesmo e ninguem devia de ser dicriminado por fumar uns charros, até porque acho que anda meio mundo a esconder-se da outra metade, ja não sei se são mais os que fumam charros dos que não.

11:25 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

tneho 16 anos, nao fumo nada, embora tenha a certeza que um dia hei de experimentar.

o que acontece e que eu acabei de descobrir que o meu pai, guarda (bem escondidinho) haxixe, julgo. Fiquei chocada, admirada e mais que tudo isso, desiludida pois era das pessoas que eu mais admirava. Depois de ler alguns comentarios reflecti. Por muito que se tenha curiosidade, seja mais normal do que muitos pensam, e seja tao ruim como tabaco/alcool, é sempre uma desilusao quando sabemos que um pai nosso consome, certo?

4:47 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Será sempre uma desilusão quando descobrimos que os nossos pais nos escondem algo, mas acho que é pior ser filho de um alcoolico, viciado em calmantes, ou até mesmo quando existe violencia domestica, se adoravas e admiravas o teu pai, não o deixes de fazer só porque ele fuma charros, porque certamente não foge as suas reponssabilidades como pai por causa dos charros e certamente admiravas-o precisamente porque ele fuma, porque certamente que os charros o fazem pensar de maneira diferente e não como o alcool e todos os outros vicios que possas imaginar...

12:39 da tarde

 
Anonymous Diana e Tania ^^ disse...

Ola

12:11 da tarde

 
Anonymous Diana & Tania disse...

ola!
nos somos estudantes do curso tecnico prof turismo. Fumamos aproximadamente ha 2anos. e Sp q temos e podemos, fumamos. quer seja nos intervalos das aulas, quer seja aos fim de semanas. quando nao temos ficamos Apiados e cravamos, aparece smp alg q tenha.. naO nos axamos DrOgadOs so Pq fumams uns paivaS! isso e' 1estupidez.. nOs fumamos, brincamos, rimonos, voltamos a ser crianças outra vez, e' mto divertido! desvantagens :: gastasse mt €, ficamos esqecidos, com fome, com sede, com sono, cansados e qnd acaba e tmos de ressaCA fumamos OutrO!
acreditem qe fumar paiva é mt fixe, pk parece qe os problemas desaparessem ;) (ou se calhar, nem seker existem)..
alguem qer fumar esse connosco?
isso e' da bofia é pra otariOS! nos tamos smpre raparigas, em lugares publicos, xeio de boFIa, e nunca nos dizem nada! nem olham...
ou seja quem sabe, sabe! fumar e' pra quem SABE E PODE! =)

^^^

fiqem bem ,e fumem uns paivas


((FAZ ESSE))

12:19 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Gira la essa... Cheira a unha queimada... lol

Agr a flr a serio...

Comecei com tabaco, uma noite pedi para experimentar...
Desde entao arrependo-me de uma coisa... Fumar tabaco... 6 anos fumei tabaco e não consegui lagar e durante esses mesmos 6 anos fumava e ficava meses sem fumar charutos...
Até por vezes e melhor ficar 3 dias sem fumar...
O ppl que vai as pesadas é o povo que não para, o povo que não fuma por prazer, já como desporto...
Eu vejo o charuto uma maneira de fumar numa noite e desfrutar a ver um filme...
Depois também andar ai todo mocado até nos começamos a sentir mal, é o que acho...

Um fumador de nicotina tem mais facilidades, toda a gente fuma, locais de fumo. E fácil puxar de um cigarro e acender. Ainda mais com o vicio que deixa é fácil viciarmos.
Já o charro não podemos estar tão à vontade, também nos deixa outros efeitos, efeitos mais descontraídos, o que em certas alturas é inconfortável.

Legalizar ou não? Talvez não, seria muito mais propicio para haver mais pessoas a passar as pesadas, pois nem todas as pessoas a gostam de fumar numa noite a ver um filme só, preferem fumar a tarde toda sem para...

Acho que está bem assim, escrevo isto só para não encararem as drogas leves como algo mau...

É só preciso saber desfrutar, como tudo na vida...

Quem fuma?
Toma...
Fiquem bem...

11:22 da tarde

 
Anonymous F* disse...

fumar ou n fumar?
é a minha pergunta todos os dias acreditem ou n...

comecei a fumar tabako aos 11anos e ganza aos 13..actualmente tenho 18anos e o meu maior arrependimento n foi ter comecado a fumar foi pensar k um vicio n tomava conta d mim...fumei apenas porke kis e continue porke gostei, e todos os dias tento para..e todos os dias eu fumo..

livrem se disso pessoal, fumar é uma dependencia demasiado boa para nos fazer sair disso..

11:49 da tarde

 
Anonymous nenepbl disse...

Maria H disse...

Engano...O haxixe provoca dependência, ressaca e tudo o resto...
O tabaco e o álcool também, mas...
navegando no campo da (i)legalidade, o haxixe claro está, é ilegal e ainda bem! Já imaginaste o Sr. Dr. juíz de qualquer tribunal a fumar o seu charro, no seu gabinete antes de uma audiência de julgamento? (provavelmente existem uns quantos que o fazem...ops!)Não dava, né?
Sou fumadora inveterada a tentar arranjar forças para deixar de sê-lo...Se o tabaco fosse ilegal provavelmente já teria deixado de fumar...Enquanto isso...
O que disse não tem sentido...
Se o haxixe e outras drogas leves (como canabis) fossem legais, poderíamos usar mas não em todo o tipo de situações. No trabalho, por exemplo, as pessoas deveriam de andar sóbrias, tal como acontece com o álcool.
O álcool é legal e os juízes não vão bêbedos para os julgamentos (ou não deviam)!!

Quanto ao fumar ou não fumar, cada um decide se quer ou não! Tal como o álcool! Não vamos todos começar a ser drogados só porque é legal... :facepalm:

Se o álcool é legal, outras drogas leves também deveriam de ser. E mais nada!

2:46 da manhã

 
Anonymous nenepbl disse...

queres mortalha?

2:48 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Boas tenho 17 anos. deixei ha pouko tempo de fumar xarutos mas digovos uma koisa nao e facil deixar para akeles k ja fumam ha mt tempo. Imaginem numa noite fumar vinte xarutos sozinho... eu sei bati mal. mas o prolema era kuando n tinha tava sempre kom akela cena: epa fdx kem me dera fumar um xaruto... e fdd se tiveres habituado todos os dias a fumar xarutos e deixar de um dia para o outro. a minha vida sem a droga era muito mais fixe. agora ate parece k tenho medo de infrentar a sociedade... pelo menos no meu kaso a ressaka k me durou mais tempo foi uma semana. a partir daí tasse bem voltei a ser a msma pessoa antes. um conçelho. n fumem xarutos ou se fumarem so de vez em kuando.

12:41 da tarde

 
Anonymous ZURGAS disse...

Sou fumador de drogas ha mais d trinta anos.As drogas nao falam nao andam nem chateiam ninguem.O que acontece e que quem as usa por vezes usa-as mal ou no momento errado.Aprendam primeiro as drogas depois usem.Existe informacao d como, e para que servem todas as drogas,

12:04 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Olá
Acho bem fumar umas, há tanta coisa que faz mal nesta vida ao menos uns charritos dão prazer, paz... Fumo à 8 anos em geral todo o santo dia, mas assim não aconselho o ideal é fumar no máximo uma vez por semana... quando se fuma todos os dias praticamente não se sente os efeitos só se sente a falta da droga.. agora se for de vez enquanto a moca é bem boa.
Enfim acho que se deve respeitar as escolhas de cada um ninguém é mais do ninguém quer fume ou não, não é a droga que define uma pessoa.

3:27 da manhã

 
Anonymous pedro disse...

o haxixe e bom em certos mommentos mas noutros momentos e uma ;merda: "a droga e como um minete basta um deslize estas na merda"

7:17 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Deixem a droga é dinheiro queimado em vão, é pagar para nos prejudicar-mos. Se dá prazer dá, agora é uma questão de fazer as contas, ver se esse prazer é superior a tudo o que perdemos com a droga... Olho para trás e vejo como tudo podia ter sido diferente.. penso em tudo o que perdi em troca da droga e acho que não foi uma troca justa. E se me puser a pensar se todo o dinheiro que gastei em droga tivesse juntado tinha agora um bom dinheiro... somos demasiado imaturos quando nos deixamos dominar pela droga (apesar de na altura julgarmos que somos nós que a dominamos) e quando já temos a maturidade suficiente para perceber o que estamos a fazer à nossa vida já estamos demasiados envolvidos.

2:32 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Aos drogados e aos caretas.
Fumei o meu primeiro cachimbo aos 15 anos. Era um rapaz timido e inibido até descubrir o efeito da moca, foi remedio santo . Passei a ter um circulo fechado de amigos/fumadores e todos os dias havia ritual. Os anos passaram...Hoje encontra-mo-nos raramente e quando aconteçe fumamos o cachimbo e divertimo-nos muito. Alguns destes amigos perderam-se nas drogas e já não conseguem entrozar-se no grupo ,muitos já não aparecem para viver a amizade. É lamentavel que se percam valores tão importantes para a nossa vida e que a maior parte dos que fumam continuamente se isolem tanto nas suas carapaças.
Quanto a mim, a cachimbada fêz algum efeito negativo, abusei durante anos, enfrentei incompatibilidades das drogas no trabalho, relacionamentos sociais, familiares, com as autoridades é certo. Parei uns tempos para pensar e agora fumo o cachimbo da paz com os meus amigos quando cálha. Nasci em 68 e só á uns meses parei de fumar todos os dias. Encontrei outra vêz a minha timides de sempre. Que bom
Obrigado pelas vossas declarações.
Parabens ao blogue

4:27 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Na verdade o haxixe como foi dito causa ressaca, mas n tanto como outras drogas legais ke andam por ai, como o alcool ou o tabaco. Alem disso prefiro "poluir" os meus pulmoes e desfrutar do haxixe, do ke "poluir" os meus pulmões com tabaco ke e mais vicioso e n tem grande interesse, e na minha opinião n causa dependencia, eu ja fumo haxixe ha algum tempo, n pk sou envergonhado ou pk kero dar um ar superior, simplesmente pk gosto da sensação ke o haxixe provoca, as alteraçoes das emoçoes e das sensaçoes, e até hoje n passei para as pesadas pk tenho cabeça... temos ke pensar ke as outras destroem o nosso organismo mt mais rapidamente ke o haxixe, e se as pessoas tivessem cabeça e aproveitassem o ke têm, talvez as drogas leves fossem legalizadas. Mas pensem tb no ke faz mal. O tabaco, o alcool, o haxixe?? tudo faz mal!! mas so se ouve a criticar akelas drogas ke ainda n foram legalizadas, pk as ke ja foram ninguem está contra, mas tb kem n ker, tem uma soluçao, n tem, n experimenta. E devo dizer ke o haxixe tb tem beneficios, tinha acabado de fumar um xarro e a seguir tinha aulas, eu n sou mt sossegado nas aulas, mas tb n sou mau aluno, sou medio...mas o ke kero dizer é ke kuando fui para as aulas estava sob o efeito do haxixe, e estava mais calmo, se estava mais calmo estava com mais atenção, e beneficiou-me pk no teste tirei uma boa nota, o haxixe nem sempre e mau, mas claro ke tb nem sempre é um mar de rosas, temos ke aproveitar e desfrutar na kuantidade certa.

5:24 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

sou consumidor, agora sou fumo em festas mas a um tempo atras chegava a ir pa escola as 8 e 20 da manha ja todo frito levantava me mais cedo pa fumar, fumava nos intervalos depois das aulas em casa e tinha a minha propria planta mas pa chegou a uma altura em que dei por mim a ter colapsos de memoria nao me lembrava de metade do que tinha acontecido no dia anterior a minha relaçao com os meus pais ficou muito ma, nao havia um dia em que nao fumasse, se eu nao tinha nada comigo ou se nao restasse nada da planta algum dos meu "amigos" tinha, ja conhecia tantos dealers que conseguia metade das cenas gratis... nao pensava em deixar de fumar... nessa altura quando ia a uma festa fumar ganzas era como fumar cigarros tinha sempre uma na mao, chegeui a meter acidos(lsd) a minha vida agora sim vejo que era uma merda festa sempre mas com 15 anos aquilo nao e vida pa ninguem, depois chegou um dia em que tive de obtar ou era as festas ou a minha namorada, escolhi ela e ainda bem que o fiz agora so fumo mesmo em festas tenho boas notas e tou a trabalhar para poder pagar a minha universidade ja tenho 20 e nunca mais toquei em acidos ... e obvio que nao continuo com a mesma rapariga que andava quando tinha 15 anos mas ainda bem que ela me fez abrir os olhos ... nao sei o que seria a minha vida hoje se nao andasse com ela

1:01 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

aos anos que ando para deixar de fumar ganzas, mas ainda nao fui capaz. Ha mesmo uma dependência. E sair é lixado. Custa. e sei que a vida passa a ser mesmo bela quando nao se fuma, mas voltar a fumar é como piscar os olhos. A vida estraga-se um pouco.

4:20 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Olá, estava a pesquisar sobre os efeitos do haxixe e encontrei este blog e achei bastante interessante, não só pelo facto de alertar para os efeitos deste tipo de drogas mas também pelo facto de ter coragem de contar a sua história...
Bem mas queria perguntar umas coisas se pudesse explicar-me...
Bem eu não fumo qualquer tipo de drogas mas recentemente conheci um rapaz que o faz e infelizmente, sempre que estou com ele fumo, desta ultima vez fumei haxixe e senti-me bastante estranha será possivel eu fazer coisas que não quero sob o efeito desta droga? como eu não fumo, nem mesmo cigarros os efeitos são piores? Só mais uma coisa este meu amigo ele diz que é melhor fumar tipo haxixe do que tabaco isso é verdade?

10:12 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Meu deus, tanto comentario, e nenhum realmente util, ja se sabe que a droga altera o estado psicologico, uns acreditam ver o mundo de forma diferente/evoluida (concordo), ja se sabe que cria problemas familiares, fodace e falarem do que realmente importa? Efeitos secundarios? o que eu procuro saber é, o quanto prejudicial a nossa saude é, e em que sentidos. Referime ao polen e erva, e ja agora alcool. Penso que e tudo. Obrigado desde ja.

11:05 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Boas pessoal, eu começei a fumar xuxu com 13 anos agora tenho 18 anos e deixei de fumar xuxu!
Se sinto falta posso dizer qe por vezes sinto, mas quando vejo os meus amigos todos tolos e queimados pela ganza penso qe a dias andava assim, e sinto o arrependimento!

Mas acho que o haxixe e cannabis deviam de ser legais ! alias é uma droga que nos deixa em paz e nos abre a mente e nos deixa vaguear sem limites...

E digo-vos que preferia fumar umas tolas as vezes do que fumar tabaco sempre...

No caso da dependencia:
Eu penso qe neste caso varia de pessoa em pessoa, como ja li em diferentes comments " o dia fiqa estragado, grande seca"... Eu digo qe são pessoas qe so "vivem" pas tolas e não pensam em mais nada se quer, tar sempre com a moqa é qe é demais, isto é o que vai nas suas mentes poluidas! No meu caso houve alturas que era como eles mas talvz por ter começado muito cedo a fumar, reparei qe de dia para dia estava a começar a ser sempre a mesma merda, Fumicios atras de fumicios, sempre a mesma rotina!

Mas cada uma sabe o que faz e a vida e para curtir a patrão!

abraços!

Smoke to enjoy!!
Paz e chamom

4:44 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

bem eu começei a fumar charros ao 14 anos agora tenho 18 anos, uma coisa tu tas certo o haxixe é uma droga que nao provoca dependencia fisica..se nao fumarmos nao nos sentimos mal nem com vomitos ( como coca, heroina etc..) mas o haxixe provoca dependencia psicologica, tas sempre a pensar naquilo e tenho que fumar um charro que se nao a vida ta fudida..mas eu quando começei a fuma com 10 bafos ja tava tudo mocado agora posso fumar 3 ou 4 canos que nao me bate muito esse é o problema porque depois vais querer é passar para algo mais pesado e isso esquece..fode-te a vida..

11:40 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Efeitos secundarios? o que eu procuro saber é, o quanto prejudicial a nossa saude é, e em que sentidos. Referime ao polen e erva, e ja agora alcool. Penso que e tudo. Obrigado desde ja.

1:56 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

ola
Desce muito cedo, derivado a cultura e habitos da minha familia, que frequento festas e festivais, etc.

Nao da para generalizar, nem para comparar situações de consumos e pessoas, pois cada exemplo é um exemplo.

E nem todas as pessoas fumam pelos mesmos motivos ou circunstancias.

Tenho 29 anos, e fumo desde os 15. E de momento pretendo deixar. Pois no inicio foi tudo muito fixe e tal, e controlado...
mas ha bastante tempo q me apercebo o quanto influencia a minha vida de forma negativa.
Pelo menos é assim comigo...
Existem sintomas q variam, mas uma é certa: "desmotivação"
Os teus ideais permanecem, mas nao te apercebes q nada fazes...
nem sei bem explicar
as vezes acho q toda a gente deveria experimentar, pois a droga nos aproxima do dito estado espiritual...mas ao fim dum tempo, fazes parte daquilo que criticas...enfim...

mas uma certeza vos posso dar.
90% do que se consome(qualquer droga), nao temos a minima ideia dos "produtos" q usam pa traçar as mesmas... Pois o que o traficante quere é ter mais pa vender...
e la anda o pessoal a fumar havixe misturado com tinta de cabelo..etc.
Existe uma grande falta de informação
e sim... nao precisamos das drogas pa nada...
a minha luta continua...
boa sorte pa todos os que passam pelo mesmo... Força pessoal!!!

ana

10:49 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

i don't like the drugs but the drugs like me

entendem a cena?

nao preciso de drogas para ser felis

para os que fumam a pouco... cortem ja o mal pela raiz...

para os que fumam ha muito...
ainda vao a tempo

e nunca é a tempo de mais pa deixar

força!

10:54 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Sera que a minha pergunta e invizivel? Efeitos secundarios? o que eu procuro saber é, o quanto prejudicial a nossa saude é, e em que sentidos. Referime ao polen, bolota e erva, e ja agora alcool. Penso que e tudo. Obrigado desde ja.

9:42 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

EU Sou consumidor activo de haxixe..
e digo-vos ja que nao causa dependencia. um charro a min nao me faz nada (ja keimei tudo o que tinha pra keimar xD) ganza é igual ao cigarro. quando cumessas a fumar cigarros date uma tontora (tipo moka) e a ganza tambem quando cumessas a fumar ganza date alte moka e tal.. mas e so de enicio passados uns tempos nem te toka..




VIVA A GANZAAA !!!

5:23 da tarde

 
Anonymous Marcio disse...

ola ppl..ja consumo ax a 5 anos e nunca fumei cigarros fumo os meus charrinhos e ja me chega..sinto qe nao sou dependente deles..paso semanas fora sem os consumir e nao sinto reasoes de resaca o algo do genero..em relasao a mtos o nosso pais e retrogado..legalizem as leves..abrasos para todos =)

11:47 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

ola pessoal

Tenho 30 anos, comecei a fumar "ganzas" com 15.
Posso afirmar que nos primeiros 10 anos, era muito controlado. Não atrofiava quando não tinha... fazia grandes pausas...

Ha 5 anos, que tudo foi complicando, como se o dito consumo me "despersonaliza-se".
Isto é, era uma pessoa segura, cheia de atitude e ideais...

Esta provado cientificamente, que o consumo excessivo e prolongado de derivados de THC... provoca depressao

e assim que estou neste momento.
esqueço um monte de coisas que tenho para fazer.
prefiro ficar em casa a fuma-los do que estar com os meus amigos na praia.
so me dou com pessoas que fumam, e quando estou em lugares que nao se fumar, so me quero ir embora para casa.
entre tantos e tantos outros problemas...
para nao falar dos rios de dinheiro que ja foram
a quantidade de viagens que ja poderia ter feito e nao fiz porque nao tenho dinheiro
mas para o consumo arranjo sempre

pessoal...
a felicidade!!!
o segredo...

viver nao é dificil...
dificil é saber viver!

para os que gozam e acham que mandam piadas...tenho pena, pois o peixe morre pela boca.
para quem quer deixar de fumar..
ajuda ocupar-mos o nosso tempo...

fiquem bem

carlos F.
lisboa

12:55 da tarde

 
Anonymous Anonimo fodido disse...

puta que vos pareu a todos maze filhas das putas.

4:33 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

cannabis e todos os seus derivados sao uma droga ponto.
causa dependencia psicologica (habito)mas nao fisica( cientificamente comprovado)
como o tabaco beneficia o aparecimento do cancro do pulmao mas reparem k a quantidade fumada de cannabis para alguem "viciado" é em media 5 por dia contra os maços de tabaco fumados diariamente por alguns, e so fazer as contas.
o caso a meu ver mais preminente nesta situaçao, e notem k e apenas a minha opiniao com respeito a todas as outras, é a credencia no facto de o consumo de cannbis levar ao uso de drogas mais "pesadas" e à delinquencia. o motivo pelo o qual tal PODE ACONTECER deve-se a esta droga ser ilegal.
meus amigos, a legalizaçao da cannabis é o primeiro e mais importante passo para esta ser controlada.
ao recorrermos a esta droga sendo ilegal, depararmos-e-mos com outras drogas ilegais e afins, tambem kem faz a sua vida da venda de produtos ilegais esta inadevertidamente ligado a outros crimes sendo mariorittariamente um delinquente.
tenho 17 anos e fumo haxixe à 1 ano. nao fumo todos os dias mas apenas em alturas especias como complemento e nao como obrigaçao ou necessidade, acima de tudo e uma escolha minha e kem e realmente meu amigo, alem de dar a sua opiniao, contra ou a favor, respeita a minha decisao.


liberdade de escolha nunca deveria ser negada a ninguem e lembrem-se, legalizaçao é CONTROLO.

11:23 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Se proibíssemos todos os combustíveis fósseis e os seus derivados, bem como o corte de árvores para abastecer as celuloses e a construção civil, de modo a inverter o efeito de estufa e parar a desflorestação, salvando assim o planeta - então conhece-se apenas um único recurso natural anualmente renovável capaz de fornecer a maior parte do papel, têxteis e alimentos do mundo, satisfazer todas as necessidades mundiais em termos de transportes e energia, doméstica e industrial, e em simultâneo reduzir a poluição, reconstituir o solo e limpar a atmosfera...
E essa substância é - a mesma que já fez tudo isso antes - o Cânhamo-de-Cannabis... a Marijuana!


Desde mais de 1000 anos antes do tempo de Cristo até 1883, o cânhamo-de-cannabis - de facto, a marijuana - foi a cultura agrícola mais importante do nosso planeta, e a sua maior indústria, envolvendo milhares de produtos e empresas; produzindo a maioria das fibras, tecidos, óleo de iluminação, papel, incenso e medicamentos da Terra. Era além disso uma fonte primária de óleo alimentar e proteínas essenciais para seres humanos e animais.
(...)
Usando cânhamo puro, ou misturando cânhamo com algodão, poderemos legar as nossas camisas, calças e outras peças de roupa aos nossos netos. Uma política de fomento inteligente poderia substituir essencialmente o uso de fibras petroquímicas sintéticas por fibras naturais biodegradáveis, que são mais resistentes, baratas, frescas e absorventes do que o nylon e o poliéster.
(...)
A proteína completa contida na semente de cânhamo fornece ao corpo todos os aminoácidos essenciais que são necessários para conservar a saúde, e fornece os tipos e quantidades necessárias de aminoácidos de que o corpo carece para produzir soro humano de albumina e soro de globulinas, tais como anticorpos de globulina gama potenciadores da imunidade.

Nos anos 20 e 30, a cadeia jornalística de Hearst manufacturou deliberadamente uma nova ameaça para a América, e fomentou uma nova campanha de jornalismo amarelo visando proibir o cânhamo. Por exemplo, a história de um acidente de viação no qual foi encontrado um cigarro de marijuana dominaria as manchetes durante semanas a fio, enquanto os acidentes de viação relacionados com o álcool (que eram mais de 1000 vezes superiores aos acidentes ligados com a marijuana) eram relegados para as páginas traseiras.

Em Nova Orleães, os brancos preocupavam-se igualmente com o facto dos músicos negros, que eram suspeitos de fumar marijuana, estarem a espalhar uma nova música vudu muito ritmada que forçava até as mulheres brancas decentes a bater o pé, e cujo objectivo final era libertá-los do jugo dos brancos. Hoje chamamos a essa nova música... jazz!

EXCERTOS DE: "O Rei Vai Nu"
O Cânhamo e a Conspiração contra a Marijuana
de Jack Herer

11:45 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Hey pessoal! Epa tenho idade para ser mãe de alguns, ou muitos, de vocês: tenho 35 anos. Fumei pela primeira vez tabaco aos 13 anos e odiei. Nunca mais peguei nisso. Por outro lado fumo haxixe e etcs desde os meus 15 anos e digo-vos que nunca me meti em ''sarilhos'' por causa desta droga. Continuo a fumar, e agora na companhia do meu filho. Tenho um filho de 15 anos (fui mãe cedo) e fui eu que o ''apresentei'' á erva há alguns meses. Tinha a certeza que mais cedo ou mais tarde ele iria experimentar e fiz questão de ser eu a abrir-lhe essa porta. Não sei se fiz bem ou mal, mas sei que com isto a forte cumplicidade e amizade que existia entre mim e o meu filho se fortaleceu. Não estou a querer dizer com isto que todos os pais devem dar aos seus filhos um charro para ele experimentar, apenas que nao façam disto um drama. Nao conheço, nem nunca ouvi falar (apenas um aqui) dum caso grave que envolva derivados d cannabis. Mas por outro lado tambem sei das ''misturas'' e tudo o resto. Mas isso pode ser facilmente evitado com a sua legalizaçao. Pensem bem: tabaco e alcool, o que os distingue verdadeiramente do haxixe? O facto de os dois primeiros serem legais e o ultimo nao?! Mas chega de ironias. Fumei durante anos apenas na companhia de amigos muito proximos e muitas vezes sozinha. Nao entendo que a erva seja um meio para socializar, nao a vejo dessa maneira. Pelo menos ela para mim nao funciona dessa maneira. Vejo-a mais como um suplento, nao para atingir a felicidade, mas para atingir a paz interior, para nos sentirmos leves e seguros uma vez na vida. A Marijuana, no meu ponto de vista, é algo muito intimo, algo muito pessoal, quase como um amigo. Legalizar sim, vulgarizar não. Respeito á droga sagrada :)

12:59 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

ola
tenho uma pessoa de kem gosto mt
k fuma as ditas "ganzas" todos os dias tem 14 anos e é completramemte viciado.
axam k isto devia ser legal?
gostavam de ver um grande amigo vosso a cair , todo rexacado
sem saber o diz
completamente magro
dewstruido pela droga e pelo tabaco
axam isto bem axam k devia ser legal.
as pessoas andarem axim.

antes de fumar lembrem-se das vergonhas k vao fazer a seguir, e da quantidade de pessoas k vai olhar pra voces com pena.

10:15 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

HELLO!
DESPERTEM PARA A VIDA!
ESTÁ TUDO A DORMIR OU JÁ MORRERAM ANTES DO TEMPO?!
ESSE ESTADO QUE TODOS DESCREVEM SÓ O CONSEGUEM VIVENCIAR PORQUE JÁ EXISTE ESSA CAPACIDADE DENTRO DE QUALQUER SER HUMANO!
ACREDITO QUE SEJA MAIS FÁCIL CHEGAR LÁ COM SUBTÂNCIAS QUE ALTERAM O ESTADO NORMAL EM QUE VIVEMOS, QUE TALVEZ SE POSSA CHAMAR DE ADORMECIDO! POR ISSO DESCREVEM A MOKA COMO ABRIR A MENTE! MAS ASSIM ONDE MORA A VOSSA FORÇA DE VONTADE? E A CAPACIDADE INATA DE SEREM FELIZES? DE CRIAREM A PRÓPRIA VIDA? E DE TRASFORMAR AS DIFICULDADES EM TRIUNFOS E VITÓRIAS? OPORTUNIDADES DE SE SENTIRM SEMPRE LINDOS E COM VALOR PRÓPRIO?...E SEI LÁ... PODIA NÃO MAIS ME CALAR... MAS O RESTO FICA PARA QUEM TIVER A CORAGEM DE DECIDIR DESPERTAR!!!
A TODOS UMA VIDA FELIZ... DA FORMA QUE MAIS DESEJAREM, COM OS COMPONENTES QUE PREFERIREM, MAS NÃO PERCAM A OPORTUNIDADE DE VIVEREM NUM CONTÍNUO ESTADO DE FELICIDADE :):):):):):):):):):)
ACORDEM! DESPERTEM! E DESFRUTEM DESSA SENSAÇÃO A TEMPO INTEIRO!
ESSA CAPACIDADE JÁ EXISTE DESDE QUE NASCEMOS... AGORA NÃO MORRAM ANTES DE TEREM VIVIDO!

5:51 da tarde

 
Blogger Requio disse...

ola pessoal, eu fumo drogas desde os 7 anos de idade!
pode parecer absurdo mas é a realidade, comecei a fumar graças ao meu vizinho que na altura devia ter 13 anos e me deu a exprimentar, na altura nao gostei, mas mais tarde deu-me vontade de voltar a exprimentar, e fi-lo. lembro-me q depois de fumar a broca cm o meu vizinho fiquei com um grande secura e comecei a ficar assustado, fui a correr para casa e comeceia beber agua do bebedor do cao. bem depois entrei em casa e fui fazer altas construçoes com os legos, a minha mente ficou altamente expandida com o consumo do haxixe. por isso e que eu penso que a droga nao pode ser extinta, a droga aumenta os poderes criativos, estimula a mente, e faz-nos ter pensamentos bizarro.
onde acham que o salvador dalí ia buscar imaginçao para aqueles quadros???
e o mesmo se aplica a psicanalise de Freud.
tenho 18 anos e ainda hoje fumo haxixe, e gosto bastante!
a droga e como tudo na vida, se for consumida em excesso provoca danos irreparaveis, mas se for bem utilizada é realmente magnifico!

don´t drink and drive, smoke and fly!!!!

hasta a la vitoria siempre - che guevara

legaliz-it!!! - peter tosh

11:54 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Tudo o que fazemos, ingerimos, fumamos, nada tem apenas beneficios. E a droga, de beneficio, apenas da uma sensaçao de felicidade momentanea. É bom, mas é algo que passa. As pessoas recorrem a isso, as vezes para tentar passar um momento em que e impossivel nao rir, para ultrapassar alguma ansiedade, algum problema, para relaxar, estar no seu proprio mundo... Mas ha maneiras melhores para se fazer isso.E de certeza que ex-consumistas podem dizer isso melhor que ninguem,e talvez ja tenham dado por ela que apos algum longo tempo ha sequelas sim e nao sao os mesmo funcionalmente. E sim, normalmente ninguem e delinquente. Quanto à grande experiencia de vida, nao e por se fumar mt que se ganha experiencia. Mas sim pela quantidade de problemas e situaçoes complicadas que algumas dessas pessoas se deparam. Mas pessoas com bom caracter e com grande experiencia podem ser encontradas na msma sem que tenham um consumo abusivo ou mesmo sem consmo, perfeitamente E pode-se perfeitamente conviver com pessoas que consumam muito sem passarmos a ser consumidores, e constuir boas amizades e relaçoes...E muitas vezes, é tambem psicologico essa sensaçao de bem.estar. MAs depois de passarem os seus efeitos, o que resta? neuronios perdidos entre outras coisas malignas que nao vemos, mas estao la. E pouca gente imagina as reacçoes e o quanto o nosso corpo luta para nao ficar com sequelas quando alguem fuma disso.
Esta tudo clamufado. Era bom que nao houvessem efeitos, porque a custa disso muita gente se depara com graves problemas. E ha sempre razoes para as coisas nao serem legais. E para o serem. E como sendo legais ou nao, elas existem, e nao ha volta a dar. Acho que depende da consciencia de cada um, e de saber utilizar ou nao o extenso espectro de coisas que hoje em dias nos oferecem, desde drogas a tudo o resto.
Cada pessoa ve uma certa realidade do mundo, com ou sem drogas. E tudo subjectivo e depende da vida de cada um. PAra uma pessoa a vida e bela, para outra uma autentica merda. E mesmo assim.

Apenas se deve pensar duas vezes quando fazemos alguma coisa. E pensar no melhor . Porque ha sempre alguma solução para os nossos problemas, mesmo que tardia.

12:18 da manhã

 
Anonymous Nelson Patrick disse...

bem... li aqui comentarios um pouco para o estupido!!
Eu ja fumei ganza ou, como o autor diz, chamon, e nao senti nenhum ressaca. . sente-se a "moca" no momento: um sentimento de leveza, noutros casos de euforia, e etc.
Agora dizerem k causa mais dependencia k o tabaco?? OMG. . perguntei a um Biólogo e ele disse: O tabaco causa mais dependencia que um charro.. .o haxixe "corta" em parte de certas substancias no tabaco.
Retirei este excerto do IDT (Instituto de droga e toxicodependencia): "ependência

Provoca uma síndrome de abstinência leve (ansiedade, irritação, transpiração, tremores, dores musculares). A tolerância em relação aos efeitos da droga só ocorre nos grandes consumidores. Já que o seu mecanismo de acção no sistema nervoso se faz através de receptores específicos, não existe tolerância cruzada com nenhuma outra droga.

Tendo em conta o elevado número de pessoas que consomem derivados da cannabis, são muito poucas as que procuram ajuda para deixar o consumo, facto que indica o seu escasso poder de dependência."

eu apoio a legalizaçao do cannabis e derivados!! Não apoio, definitivamente, a legalizaçao de drogas derivadas do opio como heroina, cocaina, etc.

Apoio o cannabis porke nao provoca aquele estado de dependencia e sao nulos os indicios de morte devido ao consumo de cannabis. Apoio tambem por ser uma droga que em festas, é muito fixe consumi-la em grupo, como devem imaginar.
Uma outra razao é por ser barata (existem em barras de 5, 10, 20 euros), o que faz com que os seus consumidores nao necessitem de roubar para a comprar...
entre outras razoes. . .

Não apoio legalizaçao da cocaina, heroina, etc, porque:
-Antes de mais, estas drogas causam muita dependencia e leva à morte quando consumida durante muito tempo.
-è muito cara (ja me contaram que 1g = 50€).
- existem indicios de toxicodependentes k necessitam de roubar para comprar.
-quem a consome causa muitos disturbios.
-A abstinencia e de grau alto!

Penso que sejam umas boas razoes.

esta e a minha opiniao, aceito a de todos, espero k aceitem a minha! =D

11:45 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

ola a todos, tenho visto aqui alguns comentarios e tenho discordado em alguns aspectos, em primeiro lugar, ressaca de chamon ou outros cannabinoides é algo relativo, as pessoas sao diferentes, eu nunca conheci ninguem que ressaque por causa desta droga, eu pessoalmente fumo charros ha 5 anos, planto ha 3 anos, fumo diariamente e ja tive sem fumar durante 7 meses, deixei dum dia para o outro e nao senti absolutamente nada, ha dias que nao me apetece fumar e nao fumo. nao sinto que seja agarrado aos charros simplesmente é a minha droga de eleiçao(a erva, nao o haxixe)adoro o seu cheiro, adoro ve la crescer, as suas caracteristicas, tudo!ja fumei castanha 4 vezes e sinceramente nao me diz nada, o sabor amargo o cheiro, a moca..nao me dizem nada, eu acho que tenho mais medo dos psicadelicos do que do resto, com isto quero dizer que os acidos, cogumelos, mescalina, etc...fascina me, mas tenho respeito por essas drogas porque ja vi pessoas irem e nao voltarem. e sei que pode acontecer a qualquer um...como ja percebi as pessoas que aqui comentao sao mais velhas que eu, eu so tenho 19 anos, e nao tenho tanta esperiencia, mas esta é a minha opiniao, psicadelicos para mim sao maravilhosos e por isso mais perigosos(para mim).

9:39 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Fumem meus irmaos, fumem muito..
xamon <3

4:20 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

e claro ke n percebes nd a droga e claro que se fosse legalizada teria leis, tais como o tabaco ou o alcool. so poderia ser vendida em estabelecimentos proprios, a maiores de 18 anos, etc. o que causa dependencia num xarro e o tabaco ke esta misturado com esta subestancia. um xarro de vez em kuando n faz mal nenhum é como uma aspirina ou um ben-u-ron. e claro que existem pessoas que exageram na quantidadee isso pode causar problemas muito graves. na realidade o que faz pior n e o xamon mas sim o tabaco, o tabaco que contem monoxido de carbono, alcatrao, e outars substancias cancerigenas formadas atraves da queima do xarro. na minha opiniao as drogas leves n levam a drogas mais pesadas, isso depende de cada um de nos, e claro que ajuda a escolha mais errada, mas temos que ter consciencia dos problemas que se irao implementar a seguir. tambem axo que estas chamadas de drogas leves deviam de ser legalizadas porque como foi dito "se o tabaco fosse ilegal provavelmente ja teria deixado de fumar..." mas tambem se as drogas leves fossem legalizadas deixar-se-iam as drogas pesadas, para se evitar uma multa ou ate mesmo a prisao...

10:24 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

isto de charem leves é uma grande tanga. honestamente o pólen provoca dependencia fisica e principalmente mental. por vezes nao tenho apetite, se nao fumo nao durmo em condiçoes, porquê.? é simples o que a maioria dos ganzados desconhece que o polen foi inventado nos anos 70 pelos traficantes pois nao conseguiam escoar a heroina e misturaram-na com o haxixe. vai daí amigos nao é fácil e só conheço alguns que conseguiram deixar de fumar as ditas ganzas.ou seja nao faltam aí agarrados que se enchem de filosofias para dizer que nao mas facto é que estou dependentes e nem iumaginam o quanto.

8:07 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Dependencia fisica é mentira, psicologica já é verdade, mas por ser ser psicologica tambem é facil de largar... Fumem enquanto são novos, pois mais tarde quando tiverem filhos e familia para sustentar vai ser mais dificil...

A vida é só dois dias meus amigos.

7:30 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

agarrados cheios de filosofias o caralho!! que sabes tu? nunca deves ter fumado um xarro pra dizer ke causa dependencia fisica, é a maior estupidez ke ja ouvi,agora dependencia psicologica sim...mas este tipo de dependencia pode ser mais facilmente deixada, é so preciso ter força de vontade.

9:39 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Fdx eu nem digo nada .. ontem fumei pólen numa dose elevada que me fodi todo, vomitei 2x, dores musculares, visoes .. etc, é uma cena mesmo marada ...

11:27 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

ya se se usar mt ate e verdade...as vezes ate sabe bem (mas nunca vomitei), mas tb n e mau assim uns sintomas + leves

5:46 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer. O haxixe foi a maneira de eu deixar de fumar tabaco!Agora fumo os meus charros ao fim de semana e não "deito mais fumo pela boca" durante a semana. E sinto-me bem.

10:35 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

aconteceu-me a mesma coisa, dantes fumava de tudo agora so charros e tb me sinto mesmo bem, n sinto a vontade de fumar durante a semana e mesmo ke n possa um dia n ha crise. acaba por fazer menos mal

7:06 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

boas tenho 17 anos
eu amo a droga!!! a seguir ao amor pelas pessoas vem o amor pela droga, admito que desde os 13anos que estou queimado mas considero a droga o meu refugio.
O meu unico medo e a cocaina, que e uma droga tao gulosa...
o unico problema da droga e o dinheiro que gastamos, nao compensa por vezes ja que eu gosto e de estar peace, nunca fui de roubar quando nao tenho dinheiro para droga começo a contorcer me, infelizmente..., e psicologico
ABRAÇOS AI PARA TODOS OS AMIGOS DA DROGA
WEED and Kocaine Ruleeez

1:47 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

VIVA OS AMIGOS DA DROGA
eh msm assim pessoal!
Hoffman's e Shivas ate morrer

1:51 da manhã

 
Blogger Pedro Peixoto disse...

a droga é o melhor prazer desta vida
Quartas e Caramelo ate ao fim:D
p.s ja tou a preparar a prata:P

1:53 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Boas.
Tenho 24 anos, fumei haxixe durante 8 anos, todo o tipo de drogas fumaveis, já fiz muita asneira já traficei, já andei por booms freedoms, já vi muita coisa á frente que nem é bom pensar, já mandei de tudo, mdma, coca, ketamina, speed, ácidos e.t.c
Hoje sei que fumar haxixe é a pior coisa que pode haver, deixei de fumar há um mes, tenho estado meio depressivo mas acredito que ira passar com o tempo, a unica coisa que consumo e muito aleaoriamente so em festas especiais e coca!
Porque tenho uma ligação especial, as drogas não fazem bem a ninguem, convencam-se disso

4:38 da tarde

 
Anonymous susana disse...

boas.tenho 17 anos, fumo paivas desde os 13.paaah nunca senti nada disso de ressacas. fumo POR MIM,nao pk nguem me obriga.cada um sabe de si, e so cada um manda no que faz.eu fumo apenas, tenho amigos que nao fumam, amigos que fumam, amigos que cheira, que dao canecos, que colam selos etc. e isso nunca me fez passar dos charros. Convivemos todos, sem stress. em relaçao a legalizaçao era bom para o Estado(pensem nos €s que metiam ao bolso) e acima de tudo para quem fuma, para nao termos sempre os tios, CDT'S e etc á cata do cheiro(ja fui pa esquadra por 0,04g, nem um finorio aquilo era!).
na escola nunca afectou em nada, tenho media de 17 e se fumar uma ganza antes dum teste pra desanuviar fumo, se nao me apetecer nao fumo. Ja cheguei a fumar quase 50g em 2 dias, como ja tive 9 meses sem fumar. acima de tudo temos que ter controlo em nos mesmo, saber ate que ponto podemos ir. nem toda a gente que fuma shamon vai acabar a fumar pacotes ou a dar no cavalo

Ja agora:
nunca vi ninguem matar, roubar ou prostituir-se pra fumar canhos.
E pra beber? Muitos

pra quem fuma fumem bem, goma de qualidade sempre, nada de renas que isso é que faz mal (; .
hasta peeeeeeeace

9:17 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

renas kkk...é assim mesmo estou totalmente de acordo com a Susana :D

Fiquem bem e tenham juizo!

7:37 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

o meu melhor amigo consume polen, nao sei o que fazer. help me.

10:54 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

o meu melhor amigo consume polen, nao sei o que fazer. help me.

10:54 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Boas :b

como o outro user disse fumem com qualidade ;), tenho 15 anos e fumo há 1 ano, e curto fumar os meus paivas, sabem bem :D, fumo erva de vez em quando, apesar de preferir ganza, experimentei 1 vez fumar 1 charro de erva ganza e coca, digo-vos que sabia bem, mas tenho 1 regra para mim mesmo nunca passar de mandar 1ns selos de mes a mes ou isso, quero fumar os meus paivas nada mais

Não COMPREM RENA :S
VOCÉS ANDAM A SER RAFADOS :S

11:20 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

n sei o que é rena...:S

10:33 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Eu fumo haxixe à praticamente 2 anos e o que posso dizer é o seguinte: cada vez que fumo, fumo com os meus amigos. nesses momentos riu-me como nunca me ri na minha vida, fico relaxado, tranquilizado. Quando fumo sozinho, é a mesma coisa que tomar um comprimido para dormir.
Não falem em drogas leves e nao fumes e isso, porque praticamente todos nós somos drogados cada vez que temos uma constipaçao, uma dor de cabeça, qualqer coisa que seja. Todos ou quase todos os medicamentos sao constituidos por drogas.
Mais uma coisa, experimentem fumar um canhao com os amigos, todos juntos e vocês vao ver o que é rir, o que é estar bem disposto, esquecer os problemas por alguns instantes, faz bem de vez em quando.
Podem experimentar haxixe, nao ficam agarrados à primeira. Agora nao se metam a experimentar coca e acidos, se apanham um estragado, podem ir na virada.
Fico-me por aqui, abraços

8:31 da tarde

 
Anonymous Nerd disse...

(piada: fumo diariamente, ha 25 anos e nunca me viciei)

boas, agora assério. tenho experiencia de fumador de ganza. as unicas ressacas que apanhei foi de ter misturado polen com alcol. ou mesmo de (muito) alcol. eu agora só fumo erva (com os amigos), no seu estado natural, e sinto-me bem. O tabaco é muito mais viciante.

11:14 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

o polen, chamon, bolota, haxixe, como queiram chamar, é uma droga, é verdade, mas se formos a ver, o café tambem acaba por ser uma droga i ainda assim ninguem pensa nisso, nem ninguem nos vem chatear por tarmos a tomar um café com os amigos, ja se estamos a fumar um charro chamam polícia, desatam aos berros, tudo porque é um conceito de certa forma tabu. Eu sou consumidor de haxixe à 2 anos, i sei por experiencia propria que exige um certo controlo. Mas nesta vida tudo exige esse controlo, ora pensem, estudar, ninguem ve mal nenhum nisso, mas estudo em exagero pode provocar um esgotamento nervoso, desporto, tambem ninguem ve mal nisso, no entanto pode provocar ataques cardíacos, lesões musculares, etc. O haxixe desde que consumido em doses controladas nao nos vai fazer mal nenhum, nao é a droga que nos muda, eu tenho media de 18 no secundario, no curso de ciencias i tecnologias, i no entanto sou consumidor de haxixe, consumo quase diariamente. Continuo a ter uma optima relaçao com toda a minha familia, mas é claro, isto depende de cada um. Fumar uns charros é porreiro, relaxa, faz.nos esquecer os problemas, mas cada um tem as suas responsabilidades i cabe a cada um cumprir.las.
Controlem.se i lembrem.se que as drogas nao resolvem problemas, ajudam a esquecer.los momentaneamente. Curtam a MOCA, i cumpram com as responsabilidades. Vamos acabar com este tabu de que os chamados "drogados" sao o mau lado da sociedade.

12:50 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Embora seja eu a cultivar a minha cannabis e a extrair o polem, sou um consumdor exporadico, gosto de vez emquando chegar a casa ao fim do dia sentar no sofá acender o cachimbo e ler um livro ou ver tv tanto faz. o importante é saber o que estamos a fazer, que drogas estamos a consumir, numa sociedade que se diz culturalmente evoluida, como é que pode ser possivel deixar um jovem de 16 ou 17 anos beber a quantidade de alcool que lhe aptece e decriminar alquem que so quer fumar um pouco e que lhe deixem em paz? acordem para a rialidade, analizem o porque de o canhamo ser uma planta pária, vão encontrar respostas interessantes.

Sejam felizes

7:22 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Boa noite.
Eu sou a favor da legalização, mas com restrições obviamente. Muitas vezes entro num "tasco" e vejo senhores completamente bebedos, num estado de decadência. Qual a diferença entre o consumo de alcoól e cannabis e seus derivados? A cannabis é rotulada como uma droga, o que lhe confere uma conotação negativa, tendo apenas malefícios. Isto é completamente errado. É preciso destacar igualmente os seus benefícos psicológicos mas também ao nível físico. E o que na minha opinião tem bastante importante é o facto da cannabis ser um produto totalmente natural, sem qualquer aditivo químico.
Tal como dizia Bob Marley: "Herb? Herb is a plant..."

5:29 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Olá a todos!

Comecei a fumar haxixe aos 14 anos (grunge! grunge!), parei durante 1 ano por volta dos 18 e depois comecei progressivamente a consumir mais e mais, até porque me casei com uma pessoa que tem um consumo diário... é dificil resistir a um charrinho no sofá depois do jantar:-)
Epá, não quero ser moralista!Estava tudo certo com o consumo se eu - e aqui o "eu" quer dizer o meu organismo, o meu estado psíquico, o meu trajecto de vida blá blá blá - reagisse bem a este. Como parei durante um tempo, consigo perceber a diferença. O haxixe roba-me energia e alegria! Acalma-me e tal e é muita nice fumar na praia à noite e não sei quê, mas a longo prazo, fumando todos os dias, vais ficando apática, acordas de manhã (que te custa muito mais que aos gajos que não fumam!)triste e todo lamúrias... perguntas pelo sentido da vida... Bem,é obvio que sou uma pessoa que tende a pensar no sentido d evida, só que o haxixe parece fazer com que isso se torne um espinho! Em vez de estar cheia de pica para fazer coisas (cursinhos, aprender um instrumento, sair para outros sítios... estar ligada ao mundo que me rodeia), coisa que me aconteceu quando deixei de fumar (parecia um furacão! ligada à tomada! Cheia de vida!)... NÃO! Fumo mais um charro, olho pela janela e sinto asco das pessoas contentes, cheias de vida... Sento-me no sofá a olhar para a televisão a fumar um atrás de outro, até ficar com dores de cabeça (sim, não tenho guita para me sustentar a bolotas!)~... fogo, tenho mesmo que mudar de vida! Quero-me a 100%, com toda a energia que é minha! Pronto, já perceberam... estou a deixar, há 5 dias que resisto, elas olham para mim ali do sofá (já enrroladas e tudo!)e eu tento-me entreter com outra cena... Quanto tempo vai demorar até eu me sentir como antigamente?

7:32 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Tenho 29 anos ,fumo desde os 18 todos os dias 6 charros ou mais e aos 25 fiquei 1 ano e meio sem fumar e sabem que mais..

Se vicia?..obvio que sim
Existe ressaca? ..existe pois..
Passam uma semana se for preciso com insonias,acordas todo suado,e pensas muito no assunto ,tambem na primeira semana de cura..pensas muito em arranjar novamente..e depois progressivamente vais deixando de pensar nisso ao ponto de sair cada vez mais do isolamento..

fumem com moderação ou então vao cair neste dilema...

"So espero é não morrer atropelado ,com um cigarro ou com um charro na mão"

Não ha mais nada para falar sobre isto e a solução é:
Ou és forte psicologicamente e ficas atento as tuas proprias reações ou consequencias...ou então quando das por ela..não queres outra coisa e dificilmente te esqueceras do bom feeling que é fumar uma ganza.
Sem falar em cancros do pulmão,THC e etc..

Pensem nisso...e eu fumava muito diariamente...hoje fumo uma por dia depois de jantar apos beber o cafezinho.
Moderação e missão cumprida..
Analise.

6:32 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Quero responder a:

"nunca vi ninguem matar, roubar ou prostituir-se pra fumar canhos.
E pra beber? Muitos
"

Isso e porque nao conheces bem este mundo... Ou nao queres conhecer.

O problema, é que a sociedade so abre os olhos quando algo grave acontece..

Ninguem diz que algo é mau, ate vir alguem sofrer por causa disso ou até ao dia em que sofrer por causa disso.
Toda a gente sabe que ha imensas coisas mas, mas nunca ligam por que "ai a nos nao acontece".

Até ao dia em que..........vêm que estão errados...

4:22 da tarde

 
Blogger Unknown disse...

Fui fumador de AX-Herva durante 6 anos, foi preciso 1 operação stop revista ao meu carro para me fazer abrir os olhos para mim muito pior e o álcool mas e legal, Portugal 1 pais que cada vez se enterra mais em dividas deveria reconsiderar a legalização do canabis que faria um boost enorme na nossa economia, a uns anos atrás a aspirina era ilegal o consumo era elevado quando foi legalizada perdeu a piada, o mesmo aconteceria com o canabis, mas a quem diga que cria dependência cria não física mas psicológica eu posso afirmar isso que dos meus 6 anos deixei de 1 dia para o outro sem efeitos nenhum nem nenhum bichinho a chamar por mim, bastou pensar assim, apreensão de carta de condução abertura de cadastro judiciário por posse de estupefacientes ect ect podes arruinar o teu futuro por queres apanhar a moca, que se foda vai-se ao que e legal álcool coisa que destrói famílias amigos emprego enfim cada 1 sua pedrada.
So passei aqui deixar o meu commentario quem nao gostar que passe a frente.

4:36 da tarde

 
Anonymous Rita disse...

Boas, já que á tanta gente a dar a sua opinião decidi também dar a minha.
Sou consumidora de haxixe, cannabis e esse tipo de drogas leves xD
Vi muita gente a dizer que este tipo de drogas dá dependência e que as pessoas que a consomem quando não a têm começam a "flipar", não sou da mesma opinião, até porque fumo frequentemente fáz 4 anos e se passar uns dias sem a ter para fumar não é por ai que vou andar a "flipar" ou aborrecer-me.. é verdade que pensamos "Há e tal já fumava-mos um" mas se não o tivermos estamos todos juntos na mesma, falamos igual e diverti-mos nos igual...

Só escolhe o caminho das drogas quem quer, porque ninguém é obrigado a nada, e cada um sabe de si.

Vi ai qualquer coisa de uma rapariga a dizer que o sr.juiz a ir com a moca para um julgamento..

Eu quando andava a estudar ia com a moca para os testes e era quando tinha melhores notas, e além disso se á pessoas que sabem que têm responsabilidades importantes que tenham cabeça suficiente para ver o que fazem.. se consumirem e mesmo assim tiverem consiencia do que estao a fazer, a dizer ou o que estão a criticar ou defender ninguem tem que criticar, se não soberem o que estão a fazer tem de ter consiencia disso.

Só fuma quem quer e quem PODE ;)

Beijinhos ^^

12:32 da manhã

 
Anonymous Rita disse...

Boas, já que á tanta gente a dar a sua opinião decidi também dar a minha.
Sou consumidora de haxixe, cannabis e esse tipo de drogas leves xD
Vi muita gente a dizer que este tipo de drogas dá dependência e que as pessoas que a consomem quando não a têm começam a "flipar", não sou da mesma opinião, até porque fumo frequentemente fáz 4 anos e se passar uns dias sem a ter para fumar não é por ai que vou andar a "flipar" ou aborrecer-me.. é verdade que pensamos "Há e tal já fumava-mos um" mas se não o tivermos estamos todos juntos na mesma, falamos igual e diverti-mos nos igual...

Só escolhe o caminho das drogas quem quer, porque ninguém é obrigado a nada, e cada um sabe de si.

Vi ai qualquer coisa de uma rapariga a dizer que o sr.juiz a ir com a moca para um julgamento..

Eu quando andava a estudar ia com a moca para os testes e era quando tinha melhores notas, e além disso se á pessoas que sabem que têm responsabilidades importantes que tenham cabeça suficiente para ver o que fazem.. se consumirem e mesmo assim tiverem consiencia do que estao a fazer, a dizer ou o que estão a criticar ou defender ninguem tem que criticar, se não soberem o que estão a fazer tem de ter consiencia disso.

Só fuma quem quer e quem PODE ;)

Beijinhos ^^

12:32 da manhã

 
Anonymous Rita disse...

Boas, já que á tanta gente a dar a sua opinião decidi também dar a minha.
Sou consumidora de haxixe, cannabis e esse tipo de drogas leves xD
Vi muita gente a dizer que este tipo de drogas dá dependência e que as pessoas que a consomem quando não a têm começam a "flipar", não sou da mesma opinião, até porque fumo frequentemente fáz 4 anos e se passar uns dias sem a ter para fumar não é por ai que vou andar a "flipar" ou aborrecer-me.. é verdade que pensamos "Há e tal já fumava-mos um" mas se não o tivermos estamos todos juntos na mesma, falamos igual e diverti-mos nos igual...

Só escolhe o caminho das drogas quem quer, porque ninguém é obrigado a nada, e cada um sabe de si.

Vi ai qualquer coisa de uma rapariga a dizer que o sr.juiz a ir com a moca para um julgamento..

Eu quando andava a estudar ia com a moca para os testes e era quando tinha melhores notas, e além disso se á pessoas que sabem que têm responsabilidades importantes que tenham cabeça suficiente para ver o que fazem.. se consumirem e mesmo assim tiverem consiencia do que estao a fazer, a dizer ou o que estão a criticar ou defender ninguem tem que criticar, se não soberem o que estão a fazer tem de ter consiencia disso.

Só fuma quem quer e quem PODE ;)

Beijinhos ^^

12:32 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Adoro erva polen tudo!! adoro o cheiro.. o sabor ao fumar aii.. =) oh pah, legalizem!! é mto cara assim xD.. tenho 17 anos, n tenho dinheiro pra fumar tdos os dias! trabalho num bar i fumo ocasionalmente dps d fechar, antes d ir pra disco!! vou cuma moka brutal!!! é d mais msmo.. tmos k aproveitar a vida enkt podemos pah! kem n exprimentou k n fale sobre isso!

Drugs 4ever <3

3:04 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

nao fumes tabaco fuma maconha porque neuronios tens milhoes pulmoes so tens dois ;D VIVA A MACONHA

4:18 da tarde

 
Anonymous samuel the scumbag disse...

Vou começar por dizer que fumo a 3 anos, tive épocas em que fumo todos os dias e épocas em que so fumava aos fins de semana, mas posso ja começar por dizer que a "ressaca" da marijuana que é muito falada aqui é apenas um cansaço que se apanha depois de estar com a moca, não tem nada haver com por exemplo a ressaca de uma substância legal como o álcool.
Segundo sobre a dependência da mmas um bocado mais forte e posso dizer que na minha experiência nunca me senti dependente, sim já me apteceu uma ganza mas nunca foi tão forte como por exemplo a minha dependência com o tabaco.
Quanto aos danos que são causados pela marijuana, so posso dizer uma coisa, até agora não foi provado nada, nem essa história de que a ganza mata-te os neurónios, sabem como é que foi o teste para provarem isso? Meteram uma máscara de gás num gajo e meteram-no a fumar o equivalente a 50 ganzas em 5 minutos, e ai notou-se uma diminuição nos seus neurónios. Agora digam-me o que acontece quando o oxigénio não chega as células? Pois curiosamente elas morrem... Esse teste foi desaprovado e nunca considerado fidegino. Quanto aos pulmões, obviamente que nos vai estragar os pulmões mas não tanto como o tabaco, pois não contem tantos químicos como o tabaco. Causa cancro? Não, existem estudos que previne o cancro, pessoalmente não acredito nisso pois foram apenas estudos, mas cada um tira as suas conclusões.
Os únicos danos que realmente acredito que possam ser possíveis são danos psicológicos, que quando forem mais velhinhos têm maior probabilidade de terem doenças mentais.
Enfim acho que é cada um por si, e respeito quem decide não fumar marijuana tal como espero que respeitem as minhas decisões, so quero que antes que as pessoas comentem conheçam os factos e não falem com base em taboos sociais e mitos urbanos.

12:02 da manhã

 
Anonymous Samuel the scumbag disse...

Cont.

Quanto á legalização, não só acho que a marijuana devia de ser legal mas acho que as drogas não deviam de ser legais ponto final, a ilegalização das drogas deve ser um dos maiores erros cometidos, e eu vou explicar porquê.
Primeiro o que eles queriam atingir com esse objectivo era supostamente que as pessoas deixassem de consumir drogas certo? Pois e agora? Pessoas deixaram de consumir drogas? Pelos vistos não... Então eles passaram estas leis estúpidas que nem sequer estão a funcionar, agora vamos ver as consequências destas acções, primeiro DEU negócio aos criminosos, sim ouviram bem, se não houvesse o trafico ilegal de drogas, não ia haver a maior parte dos problemas na nossa sociedade, muita da violência que nos vemos é consequência deste mercado negro, vejo as velhinhas a resmungarem sobre os gangs e o crime, mas depois suportam estas leis...
Depois porque é que nós não podemos fazer o que nós quisermos? Eu achava que viviamos num país livre, mas não podemos consumir drogas, "No límite em que começa a liberdade de outra pessoa, a nossa acaba", digam-me como é que eu estou a prejudicar alguém ao drogar-me? Só me prejudico a mim próprio, se me quero prejudicar eu posso não posso? Afinal é o meu corpo ou não? Se me quero prejudicar sou estúpido, conhecem alguma cura para a estupidez? Olha digo-vos uma coisa não é a proibição, é a informação. E se uma pessoa insiste em ignorar é a escolha deles! Nós deviamos estar a informar as pessoas sobre as drogas e mais nada! Não proibir-las, estão nos a restringir a liberdade ao fazerem isso. E supostamente vivemos num país livre.

Tendo dito isso tudo tambem vou falar sobre muitos "fumadores", que comentaram aqui, e em vez de dar uma resposta direita a falar sobre os outros comentários, não diziam todos "a ganza rula", nem sequer escreviam bem. E agora olhamos para aqueles comentários, sabemos que eles fumam, que vamos pensar deles? Pois é cria-se um estereotipo, é a história do um pagam todos, sabiam que muita gente influente da nossa sociedade fuma marijuana ou fumou? Dou um exemplo muito conhecido, o Barack Obama. Estão a dize que ele é burro? Estão a dizer que ele é queimado?
O que estou a tentar dizer é que não é a marijuana que nos estraga, somos nós que permitimos que ela nos estrague.

E agora advinhem quantos anos tenho? Tenho 15 anos.

Think outside the box.

12:04 da manhã

 
Anonymous Samuel the scumbag disse...

Cont.

Quanto á legalização, não só acho que a marijuana devia de ser legal mas acho que as drogas não deviam de ser legais ponto final, a ilegalização das drogas deve ser um dos maiores erros cometidos, e eu vou explicar porquê.
Primeiro o que eles queriam atingir com esse objectivo era supostamente que as pessoas deixassem de consumir drogas certo? Pois e agora? Pessoas deixaram de consumir drogas? Pelos vistos não... Então eles passaram estas leis estúpidas que nem sequer estão a funcionar, agora vamos ver as consequências destas acções, primeiro DEU negócio aos criminosos, sim ouviram bem, se não houvesse o trafico ilegal de drogas, não ia haver a maior parte dos problemas na nossa sociedade, muita da violência que nos vemos é consequência deste mercado negro, vejo as velhinhas a resmungarem sobre os gangs e o crime, mas depois suportam estas leis...
Depois porque é que nós não podemos fazer o que nós quisermos? Eu achava que viviamos num país livre, mas não podemos consumir drogas, "No límite em que começa a liberdade de outra pessoa, a nossa acaba", digam-me como é que eu estou a prejudicar alguém ao drogar-me? Só me prejudico a mim próprio, se me quero prejudicar eu posso não posso? Afinal é o meu corpo ou não? Se me quero prejudicar sou estúpido, conhecem alguma cura para a estupidez? Olha digo-vos uma coisa não é a proibição, é a informação. E se uma pessoa insiste em ignorar é a escolha deles! Nós deviamos estar a informar as pessoas sobre as drogas e mais nada! Não proibir-las, estão nos a restringir a liberdade ao fazerem isso. E supostamente vivemos num país livre.

Tendo dito isso tudo tambem vou falar sobre muitos "fumadores", que comentaram aqui, e em vez de dar uma resposta direita a falar sobre os outros comentários, não diziam todos "a ganza rula", nem sequer escreviam bem. E agora olhamos para aqueles comentários, sabemos que eles fumam, que vamos pensar deles? Pois é cria-se um estereotipo, é a história do um pagam todos, sabiam que muita gente influente da nossa sociedade fuma marijuana ou fumou? Dou um exemplo muito conhecido, o Barack Obama. Estão a dize que ele é burro? Estão a dizer que ele é queimado?
O que estou a tentar dizer é que não é a a ma marijuana que nos estraga, somos nós que permitimos que ela nos estrague.

E agora advinhem quantos anos tenho? Tenho 15 anos.

Think outside the box.

12:07 da manhã

 
Anonymous Samuel the scumbag disse...

Cont.

Quanto á legalização, não só acho que a marijuana devia de ser legal mas acho que as drogas não deviam de ser legais ponto final, a ilegalização das drogas deve ser um dos maiores erros cometidos, e eu vou explicar porquê.
Primeiro o que eles queriam atingir com esse objectivo era supostamente que as pessoas deixassem de consumir drogas certo? Pois e agora? Pessoas deixaram de consumir drogas? Pelos vistos não... Então eles passaram estas leis estúpidas que nem sequer estão a funcionar, agora vamos ver as consequências destas acções, primeiro DEU negócio aos criminosos, sim ouviram bem, se não houvesse o trafico ilegal de drogas, não ia haver a maior parte dos problemas na nossa sociedade, muita da violência que nos vemos é consequência deste mercado negro, vejo as velhinhas a resmungarem sobre os gangs e o crime, mas depois suportam estas leis...
Depois porque é que nós não podemos fazer o que nós quisermos? Eu achava que viviamos num país livre, mas não podemos consumir drogas, "No límite em que começa a liberdade de outra pessoa, a nossa acaba", digam-me como é que eu estou a prejudicar alguém ao drogar-me? Só me prejudico a mim próprio, se me quero prejudicar eu posso não posso?

12:07 da manhã

 
Anonymous Samuel the Scumbag disse...

Cont.

Afinal é o meu corpo ou não? Se me quero prejudicar sou estúpido, conhecem alguma cura para a estupidez? Olha digo-vos uma coisa não é a proibição, é a informação. E se uma pessoa insiste em ignorar é a escolha deles! Nós deviamos estar a informar as pessoas sobre as drogas e mais nada! Não proibir-las, estão nos a restringir a liberdade ao fazerem isso. E supostamente vivemos num país livre.

Tendo dito isso tudo tambem vou falar sobre muitos "fumadores", que comentaram aqui, e em vez de dar uma resposta direita a falar sobre os outros comentários, não diziam todos "a ganza rula", nem sequer escreviam bem. E agora olhamos para aqueles comentários, sabemos que eles fumam, que vamos pensar deles? Pois é cria-se um estereotipo, é a história do um pagam todos, sabiam que muita gente influente da nossa sociedade fuma marijuana ou fumou? Dou um exemplo muito conhecido, o Barack Obama. Estão a dize que ele é burro? Estão a dizer que ele é queimado?
O que estou a tentar dizer é que não é a a ma marijuana que nos estraga, somos nós que permitimos que ela nos estrague.

E agora advinhem quantos anos tenho? Tenho 15 anos.

Think outside the box.

12:08 da manhã

 
Anonymous Tiago disse...

Li o texto, li a maior parte dos comentários e consegui formar uma opinião...

É verdade que haxixe é uma droga, é verdade que tabaco é uma drogra e para mim o álcool não é droga. Mas cada um tem os seus efeitos negativos. O tabaco pelos problemas relacionados com o fumo, o álcool pela destruição de neurónios e alteração de comportamento. E o haxixe é uma espécie de junção das duas, ainda que com algumas coisas diferentes.

Falaram numa coisa que não posso deixar de comentar:
"Já imaginaste o Sr. Dr. juíz de qualquer tribunal a fumar o seu charro, no seu gabinete antes de uma audiência de julgamento? "
Epa, isto não pode ser argumento contra a legalização do haxixe... Se esse Dr. Juiz beber álcool (em excesso) as consequências no seu trabalho vão ser as mesmas... Portanto a questão está só na consciência do consumo... Não pode haver abuso... Mas isto, e já se sabe, serve para qualquer coisa da vida... Tudo o que é em excesso faz mal!

Outra questão está no consumo, mas não de um ponto de vista legal: posso dar-vos o meu exemplo, eu até há uns anos nunca tinha fumado nada... Como sou da opinião que devemos experimentar de tudo (menos aquilo que pode ter em nós consequências graves), experimentei shisha, depois tabaco, depois haxixe... Nunca comprei seja o que fosse de quaisqueres dessas substâncias... E só fumei uma vez UM cigarro sozinho. Sou da opinião que se não queremos criar uma dependência (seja ela de que tipo for) não devemos comprar nem consumir, sem que seja para passarmos bons momentos com amigos... E não digo que para nos divertirmos com amigos seja preciso alguma dessas substâncias, mas o haxixe ajuda à diversão... Em relação à ressaca, em mim não cria.

Outro dos assuntos tem ainda que ver com a dependência... Acho que causam (álcool, tabaco e haxixe) dependências muito semelhantes (pelo menos em mim): Tal como de vez em quando me apetece uma imperial, quando estou ao sol ou tenho sede ou tou com amigos num bar, às vezes também me apetece um cigarro (e aí peço a um amigo...) ou um charro (ou algo parecido)... Ai pergunto se alguem tem e quer fumar... Como acho que entre (por exemplo) um charro e outro deve passar bastante tempo, quando me apetece, tento controlar o desejo e por isso há que ter força de vontade e (para não ter o rótulo de drogado) não ceder aos desejos.

Fuma, Bebe e droga-te(se realmente é o que queres fazer) com moderação!

1:52 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

"Vamos proibir tudo o que são prazeres! Isso é coisa de boémio desmiolado! Vai mazé trabalhar, consumir e ser hipnotizado pela televisão! Isso é que é ser ajuizado!" Marionetas... Ainda não perceberam que o problema da marijuana é ela nos dar tempo para nós próprios, para relaxarmos e reflectirmos, para observarmos as coisas, não como nos dizem que são, mas como elas realmente são. E acham que as elites querem que nós nos apercebamos que estamos a ser controlados? Claro que não! Eles querem é perpetuar o sistema, lucrando com ele, sem se importar se ele cria pobreza e divisão entre a população... Parem de enumerar perigos que a marijuana pode ter. É uma perda de tempo. Nunca ngm morreu por fumar um xaruto. Ainda não descobrimos nenhum efeito negativo no uso moderado de cannabinoides. E mesmo assim esta planta foi proibida e continua ilegal até aos dias de hoje. Um medicamento para uns, um sacramento para outros. É uma verdadeira falta de compreensão não respeitar quem gosta do seu xarutinho... :S

12:40 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Parabens pelo blog e olá a todos.
Penso que já foi tudo dito através das diferentes visões e experiencias aqui publicadas. No entanto eu pretendo acrescentar algo, como alguns já disseram o thc actua como um tranquilizante natural e provoca relaxamento. Esta particularidade pode revelar-se extremamente nefasta em consumidores de longa data em individuos que por si só já têm grande propensão para levar a vida a brincar e "sem fazer nada", estas pessoas não devem de alguma forma consumir canabis, bolota, chamon, ganza, polen, charros etc.
A CANABIS É A MELHOR AMIGA DA PERGUIÇA, O CASAMENTO PERFEITO, A ARTE DO DOLCE FARE NIENTE.
O conselho que posso aqui deixar aos consumidores é o seguinte, habituem-se a defenir metas no dia a dia (metas altas), e se tiverem de fumar uma ganza fumem-na como uma forma de recompensa por terem realizado algo de importante, não fumem por fumar e evitem fumar sozinhos. Façam testes a vos mesmos, tentando estar sem fumar uns dias e aprendendo que a verdadeira MOKA é estar de posse de todas as faculdades fisicas e psicologicas. "Após uns tempos sem fumar, os sonhos voltam, os neurónios acordam, e é bom sentir isso", é ai que percebemos o mal que fazemos ao cérebro. Para muitos deixar passa por reaprender a viver, para outros "não matou mas moeu".
Felicidades para todos e uma vida cheia e plena sem abuso e dependencia de drogas.

3:25 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Queria aqui deixar um grande abraço "aquela Mãe" desesperada e que já foi agredida várias vezes pelo seu filho supostamento por causa do Haxixe ou Canabis. Minha senhora fique atenta, o caso é capaz de ser mais grave ... se fosse só canabis, provavelmente o seu filho refilava e gritava, e depois saia porta fora para ir a um sitiu onde sabe que se fuma ganzas, e estava o caso resolvido. Se nos diz que ele já a agrediu várias vezes, posso estar enganado mas suspeito de drogas duras nomeadamente Heroína, espero estar enganado ... não desista.

10:21 da tarde

 
Anonymous Tiago disse...

gostava de saber uma coisa... eu fumo ganza ja a bue tempo e n vou dizer que n gosto... o problema é que vou agora trabalhar e ja n fumo á 3 semanas e vou ter de fazer testes á urina... a minha pergunta é quanto tempo demora o haxixe a sair do corpo? fumei duas ganzitas mas n muito... aguardo aqui por uma resposta... obrigado

8:57 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

ha a i comentarios de quem nao sabe mesmo o que estao a falar. esclarecendo: nº 1 o hashishe não e viciante, esta cientificamente provado a unica coisa de viciante num charro e a nicotina do tabaco.
nº2 ninguem fica a ver gafanhotos gigantes cm um charro ou dois ou 3... metao lhe 5 10 15 euros nao vao ficar a viajar... nem a alucinar... se o material for bom no maximo vao rir sem razao aparente por uns minutos, ver umas coisas a roda... para os mais vulneraveis ficarem mal dispostos (psicologico devido a experiencias com alcool etc... e passa rpd)
nº3 ressaca de uma coisa que nem moca da? o hashishe serve para refletir, meditar, relaxar, rir se for muito bom e nada mais.
n 4 vamos terminar com o ultimo tabu fumar erva pura (charro sem tabaco nao vicia uma vez que nao tem nicotina.) esta sim pode causar alucinaçoes aos mais vulneraveis... a maioria psicologica... pela ilusao que temos de ver pessoal todo doido nos filmes etc...
por exemplo ha muitas pessoas que dizem que nao se lembram do que fazem quando bebem, pois esta cientificamente provado que as pessoas so se esquecem do que fazem quando estao prestes a entrar em coma alcoolico... so por a i ja veem os filmes que se fazem a volta de um mito, e o mais impressionante e o que a mente humana consegue reprocotir atravez da crença. quem nunca experimentou dar tabaco enrolado numa mortalha a alguem para fumar e dizer que e droga... e o resultado? a pessoa que fumou jura pela sua vida que estava com alta moca.tudo isto nao passa de preconceito. um conselho para a mae desesperada que jura que o seu filho esta viciado em hashishe, o que e ridiculo... começa por verificar se ele nao esta metido em drogas pesadas... as que realmente causam dependencia... caso nao esteja leva o a um psicologo e esquece a desintoxicacao quimica porque o problema e psicologico. E podem ter a certeza que tudo o que eu aqui escrevi esta cientificamente provado e é totalmente verdade. digo o como consumidor, e por ler os estudos que medicos consumidores de canabis e derivados fizeram.Para finalizar o unico dano que a canabbis provoca ao organismo humano e a longo prazo... e é unicamente a detrioraçao de celulas cerebrais... isto so para os consumidores diarios de quantidades superiores a 0.5 gr... e pensa se(isto ainda nao esta provado) que os danos causados serao progressivos e semelhantes aos causados pelo avanço da idade... ou seja nada prejudicial ao bom funcionamento do organismo.
Vamos lutar contra o tabu. nao ha mal nenhum em fumar de vez em quando... leiam...experimentem e falem por experiencia propria ou seja testemunho real. para terminar quando forem pesquisar evitem os comentarios de medicos que opinao sem ter real conhecimento na area... e vejam a opiniao baseada em comprovaçoes cientificas por parte de especialistas na area.
tenho dito.

8:08 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

ha a i comentarios de quem nao sabe mesmo o que estao a falar. esclarecendo: nº 1 o hashishe não e viciante, esta cientificamente provado a unica coisa de viciante num charro e a nicotina do tabaco.
nº2 ninguem fica a ver gafanhotos gigantes cm um charro ou dois ou 3... metao lhe 5 10 15 euros nao vao ficar a viajar... nem a alucinar... se o material for bom no maximo vao rir sem razao aparente por uns minutos, ver umas coisas a roda... para os mais vulneraveis ficarem mal dispostos (psicologico devido a experiencias com alcool etc... e passa rpd)
nº3 ressaca de uma coisa que nem moca da? o hashishe serve para refletir, meditar, relaxar, rir se for muito bom e nada mais.
n 4 vamos terminar com o ultimo tabu fumar erva pura (charro sem tabaco nao vicia uma vez que nao tem nicotina.) esta sim pode causar alucinaçoes aos mais vulneraveis... a maioria psicologica... pela ilusao que temos de ver pessoal todo doido nos filmes etc...
por exemplo ha muitas pessoas que dizem que nao se lembram do que fazem quando bebem, pois esta cientificamente provado que as pessoas so se esquecem do que fazem quando estao prestes a entrar em coma alcoolico... so por a i ja veem os filmes que se fazem a volta de um mito, e o mais impressionante e o que a mente humana consegue reprocotir atravez da crença. quem nunca experimentou dar tabaco enrolado numa mortalha a alguem para fumar e dizer que e droga... e o resultado? a pessoa que fumou jura pela sua vida que estava com alta moca.tudo isto nao passa de preconceito. um conselho para a mae desesperada que jura que o seu filho esta viciado em hashishe, o que e ridiculo... começa por verificar se ele nao esta metido em drogas pesadas... as que realmente causam dependencia... caso nao esteja leva o a um psicologo e esquece a desintoxicacao quimica porque o problema e psicologico. E podem ter a certeza que tudo o que eu aqui escrevi esta cientificamente provado e é totalmente verdade. digo o como consumidor, e por ler os estudos que medicos consumidores de canabis e derivados fizeram.Para finalizar o unico dano que a canabbis provoca ao organismo humano e a longo prazo... e é unicamente a detrioraçao de celulas cerebrais... isto so para os consumidores diarios de quantidades superiores a 0.5 gr... e pensa se(isto ainda nao esta provado) que os danos causados serao progressivos e semelhantes aos causados pelo avanço da idade... ou seja nada prejudicial ao bom funcionamento do organismo.
Vamos lutar contra o tabu. nao ha mal nenhum em fumar de vez em quando... leiam...experimentem e falem por experiencia propria ou seja testemunho real. para terminar quando forem pesquisar evitem os comentarios de medicos que opinao sem ter real conhecimento na area... e vejam a opiniao baseada em comprovaçoes cientificas por parte de especialistas na area.
tenho dito.

8:12 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

O que sabe msm bem e fumar um ganda bob com o pessoal e curtir a moca tds juntos! Haxixe nao causa dependencia alguma ja tive meses a fio sem fumar sem problema nenhum! mas o tabaco sim causa uma dependencia dificil de deixar. por isso nao percebo pq e q o tabaco e legal e as drogas leves nao!
VIVA LA MARIJUANA!!

1:35 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Boas! Antes de mais, quero dar os meus parabéns ao autor deste blog. Está muito bem conseguido. E sim. É verdade, que a passagem para as drogas pesadas só é possível após consumirmos drogas leves (normalmente é quando deixam de bater). Eu ainda sou novo, fumo charros e já experimentei alguma variedade de drogas. Erva, lsd, coca, haxixe ou ganza, pastilhas. speed, md e por aí fora. Experimentado sei bem a variedade de mocas que há e pessoalmente prefiro fumar ganza. Antes de continuar quero dizer que o haxixe não é um produto natural, pois quando o fumamos também entra uma quantidade de químicos para os pulmões. Nem sequer a erva que se arranja por aí é 100% natural. A diferença é simples. É como comer uma salada comprada num hiper-mercado ou uma caseira da nossa horta. Isso sim... Se for do que é nosso, da nossa terra, podem fumar à vontade (até deve dar mais prazer). Eu fumava mais de 10 charros por manhã. Quando não havia batia mal. Mas não é bater mal, de andar a dar com a cabeça nas paredes e afins. É dizer "que merda, não se faz nada". Mas isso nem um dia durou. AH! Como disse fumava mais de dez charros por manhã. Por isso façam bem as contas de quantos eu fumava por dia e nunca mas nunca baixei a minha capacidade de memória, a minha percepção das horas e do mundo que me rodeia. Pessoalmente está a ser dos melhores anos da minha vida (2010) e fumo charro atrás de charro, lembro-me de tudo (já fumo à 3 anos) e tive os melhores resultados da minha vida a nível secundário, que concluí estando sempre mocado. Fui a 4 exames sem nunca ter uma aula, porque mudei de curso e passei a tudo. E não passei à rasca. Passei muito muito à vontade, para surpresa dos que me queriam mal e bem. Antes de me despedir, peço por favor às pessoas que não sabem o que é fumar um charro, que não digam asneiras como causar ressaca ou dependência. Se querem ver casos de dependência ou o que é uma ressaca séria vão a clínicas especializadas e falem com quem está lá. E por favor, parem de comparar um charro a um chuto. É dos maiores erros que pode haver.
Mais uma vez dou os meus parabéns à pessoa que fez este blog e peço desculpa pela minha ignorância se disse algo de mal aqui e por só ter conhecido este blog agora.
Se ainda tens problemas, força.

3:59 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Boa noite!

Tenho 18 anos e já algum tempo que tenho visitado este tipo de blogues, que falam acerca de drogas. Nunca tive grande interesse por este mundo, sinceramente... Mas há 2 meses que namoro c um consumidor de ganza, alcool e tabaco! Refiro estas 3, pois como se tem aqui falado, étudo droga... desde q cause dependencia!

Obviamente q eu n sou nenhuma santa! Nc fumei. Em contrapartida, ele diz q eu tenho "uma descida maior que a dele" quando bebebmos cerveja ou outra cena qualqer...

A minha questão é a seguinte: Pq razao as pessoas tem necessidade de fumar uns canhoes!? O meu namorado faz negocio c a ganza... ganha bom guito. Mas n há formas, legais, de ganhar bom guito!? Claro q há! Mas para isso é necessário trabalhar, e a ele n lhe apetece.
É triste dizer isto, mas até hoje só quando estava mocado é q ele conseguiu olhar nos meus olhos e dizer vezes sem conta que gostava de mim... já podem imaginar o quanto deve ser verdade!...
Oiçam, eu nca fumei mas tb n sinto necessidade de o fazer! Sabem pq? Pq sou feliz c a vida q tenho. N preciso de andar a fumar merdas e andar na rua toda mocada pa conseguir dizer o q sinto, sorrir e andar calminha! O meu boyfriend fica mto calminho quando fuma um canhao... atura-se ás mil maravilhas, isso é verdade. Em contrapartida é um stressado e um mal educado quando n tem guito pa ganza! Enfim...
Vocês n gostavam de ser felizes de forma normal!? Ok, o pessoal bebe umas minis e uns chotes de vez em quando pa se divertir, mas será preciso andar smp bebedo!?

Tudo o q é em demasia, n é bom!
Orientem-se please!

2:23 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Boa noite!

Tenho 18 anos e já algum tempo que tenho visitado este tipo de blogues, que falam acerca de drogas. Nunca tive grande interesse por este mundo, sinceramente... Mas há 2 meses que namoro c um consumidor de ganza, alcool e tabaco! Refiro estas 3, pois como se tem aqui falado, étudo droga... desde q cause dependencia!

Obviamente q eu n sou nenhuma santa! Nc fumei. Em contrapartida, ele diz q eu tenho "uma descida maior que a dele" quando bebebmos cerveja ou outra cena qualqer...

A minha questão é a seguinte: Pq razao as pessoas tem necessidade de fumar uns canhoes!? O meu namorado faz negocio c a ganza... ganha bom guito. Mas n há formas, legais, de ganhar bom guito!? Claro q há! Mas para isso é necessário trabalhar, e a ele n lhe apetece.
É triste dizer isto, mas até hoje só quando estava mocado é q ele conseguiu olhar nos meus olhos e dizer vezes sem conta que gostava de mim... já podem imaginar o quanto deve ser verdade!...
Oiçam, eu nca fumei mas tb n sinto necessidade de o fazer! Sabem pq? Pq sou feliz c a vida q tenho. N preciso de andar a fumar merdas e andar na rua toda mocada pa conseguir dizer o q sinto, sorrir e andar calminha! O meu boyfriend fica mto calminho quando fuma um canhao... atura-se ás mil maravilhas, isso é verdade. Em contrapartida é um stressado e um mal educado quando n tem guito pa ganza! Enfim...
Vocês n gostavam de ser felizes de forma normal!? Ok, o pessoal bebe umas minis e uns chotes de vez em quando pa se divertir, mas será preciso andar smp bebedo!?

Tudo o q é em demasia, n é bom!
Orientem-se please!

2:23 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

ola pessoal. tou nete momento a pensar se vou fumar aquele charro que tenho debaixo da cama ou ooutro que esta no meio da gaveta. o meu problema e k quando acabao de fumr e a dita moca sobe a minha cabeça fico com os olhs bue vermelhos e a cara branca como cal. e o principal e k fico estupido . como faço para parar ito?

8:06 da tarde

 
Blogger ' Claudjinha disse...

Olá

encontrei o teu blog por acaso no google, e vi que já não escrevias mais, por isso n sei se vais receber este comentário, mas deixo-o aqui na mesma.

resolvi começar a ler tudo do início e digo-te, estou com vontade de ficar aqui a noite toda, pois li primeiro 2 post's ao calhas e devo dizer-te, acho-te uma pessoa com coragem, quebraste todos os estereotipos que eu tinha em relação a pessoas que consomem/consumiram drogas pesadas!

quanto a este post em específico, sou uma jovem de 20 anos, tb andei em colegios privados e por razoes várias também comecei a consumir haxixe. digo com quase toda a certeza que não passarei disto, só digo "quase com toda a certeza" porque nao gosto de dizer "nunca", claro, mas sinto-me tentada a dizer NUNCA consumirei algo mais pesado do que umas ganzas com os amigos de tempos em tempos.

não quero dizer com isto que foste fraco de alguma forma, mas sou da opinião de que as pessoas só passsam do haxixe a algo mais pesado porque querem, porque abusam, e porque já não serve de nada as mocas que apanham. ai, é preciso ter cuidado para nunca ultrapassar os proprios limites, nao fumar mais do que aquilo que te faz sentir bem com a frequencia devida, senão claro, acabas por querer experimentar algo novo.

acho que a legalização das drogas leves pouco tem a ver com a probabilidade de uma pessoa passar disso a cocaina, da cocaina as pastilhas, das pastilhas a heroina, porque sabes de certa forma o lema "o fruto proibido é o mais apetecido" acaba por se aplicar em muito aqui. se o haxixe fosse legal, deixava de ser tão "cool" para os jovens irem fumar às escondidas, deixava de haver a adrenalina, penso que haveria até menos consumo.

pronto, em relação a este tema era isto, mas prepara-te que vou encher-te o blog de comentários.

parabéns, adorei e tenho pena que não continues com o blog :)

beijinhos
claudia

12:48 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Canabis vista pela comunidade científica.

http://www.ff.up.pt/toxicologia/monografias/ano0304/Canabis-LV/Canabis%20vista%20pela%20comunidade%20cientifica2.htm

5:38 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

meus otarios de merda se ha chavalos que nao sabem o que fazem e dizem mesrdas do genero haxixe4ever, ninguem os pode culpar,o meu consumo haxixe é regular e este é contiuado, fazendo em dezembro 4 anos que fumo, agora tenho 19 anos, ea minha media e de 17,5. falta dizer que executo os meus testes todos sob o efeito do haxixe.. Agora explicam isto seus fachistas!

11:16 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

isso é totalmente asneira, qual é o problema?
se isso nos faz sentir bem!
é por causa de pessoas como voces que este país nao evolui. eu consumo polen á uns anitos e continuo igual, a sociedade é que pensa que por fumar um charro somos uns moedinhas, só se mete noutras ondas quem é burro, não falta informação.

10:19 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Boas pessoal, sou um fumador esporádico de haxixe, fumar de vez em quando não vai fazer 1 pessoa ficar viciada nisso ou a necessitar de tal no dia a seguir por vezes fumar um bom haxixe ou uma boa erva é muito gratificante relaxa depois de um dia de trabalho ou então com 1 grupo de amigos ás vezes tbm é muito bom :)

4:57 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Acho completamente triste e degradante alguns comentários a incentivar o consumo de drogas, ao ponto de dizer que o haxixe devia ser legalizado em Portugal! Quem consome drogas, é quem não se sente bem consigo mesmo e isso é muito grave. Comentários do género ''haxixe forever'' só demonstram ignorância. Ganhem juízo e não estraguem a vossa vida!!

4:09 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Cada vez me passo mais com certas opiniões que ás vezes ouço ou leio ,quem fuma charros é muitas vezes «olhado de lado » enquanto que quem bebe também não é muito bem visto mas pelo menos é sempre mais bem visto do que quem fuma....Nós os fumadores somos apelidados de drogados ,vivemos num país de gentinha pequena que ainda considera que o alcool é sempre melhor que neste caso o haxixe , mas estão enganados , eu nunca vi nenhum mocado por exemplo tratar mal nng,mas já bebedos é mato....já não falando em acidentes na estrada,mas agora com estas leis virou uma cruzada contra nós fumadores!!!já fumo a alguns anos,antes bebia e muito e ia arruinando a minha vidinha,agora ando sempre muito mais tranquila e espero que um dia seja legal o facto de poder fumar um charrinho em paz :-)

3:10 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Conheço o meu marido desde os 15 anos. Ele sempre fumou, no início esporadicamente, depois regularmente, depois foi ao fundo noutras coisas, saiu, mas a ganza sempre fez parte e faz da sua vida. Escusado será dizer que sempre fui contra, pelas razões normais, primeiro porque ficava estúpido a rir, depois porque não ficava bem disposto sem fumar uma, depois porque caiu na desgraça e finalmente porque estamos adultos à muito tempo, temos filhos e já chega. A sua personalidade não se resume à sua dependência, mas este problema cria muitos dissabores na nossa vida. Ele desilude-me várias vezes, promete outras tantas, desilude novamente. Para mim tem sido o grande calcanhar de aquiles na minha vida. Saber que um homem vale alguma coisa, mas que insiste em continuar a deitar-se abaixo. Tenho pena sinceramente de muitas vezes não ter força masculina para lhe bater, sinto que uns socos naquela boca, de forma a ficar tudo dorido seria o ideal para começar uma reabilitação. Mas isso sou eu a sonhar... Fora de brincadeiras, dou um conselho a todas as raparigas que possam ler isto e que namorem um ganzado. Deixem-no enquanto podem. Procurem alguém sóbrio.

12:19 da tarde

 
Blogger joao diaz disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

3:08 da tarde

 
Blogger joao diaz disse...

Tenho lido todos os comentários,e acho que há um grande vazio cultural em praticamente todos os assinantes de este mesmo blog.... Primeiro, todo aquele que diz que o nível de dependência depende de cada um, deveria de estar calado, porque ele mesmo continua a fumar, só aquele que não fuma nem pensa em fumar e deixa de fumar indeterminadamente é que pode dizer que não é dependente. Segundo, todo aquele que diz que o problema, daquela senhora que tem o filho um pouco desorientado, é derivado da educação deveria também estar calado... Pois este rapazinho tem a visão da vida tão distorcida pela droga que perdeu a noção que está a agredir a sua própria mãe, a sua progenitora(Em vez de ajudarem esta senhora ainda dizem que a culpa é dela). Vocês são uns monstros ou então são orfãos(Os que responderam a esta senhora) ou pura e simplesmente incultos.

Agora Eu: Tenho 22 e comecei a experimentar tabaco com 8 anos, a fumar regularmente com 12 e a fumar haxixe com 13, praticando assim um uso regular até aos meus 21 anos de idade. Estou feliz por estar finalmente sóbrio há um ano mas triste por ter parado de fumar as minhas ganzas.. Assim é o meu paradoxo diário... Assim posso-vos garantir que a vida é uma grande merda quando fumamos charros e ainda pior quando não fumamos,por isso o melhor é fumar "nunca" e "nunca" deixar...Percebem. Maior parte de estes que aqui têm vindo deixar o seu testemunho mais valia não o terem feito, o cannabis é mau não se deixem enganar, por alguma razão continua a ser uma droga ilícita, e esta é a razão, a longo prazo e antes do que vocês estão à espera irão criar um quadro psicótico que vos irá levar a rejeitar a motivação e valores adquiridos ao longo da vossa aprendizagem e a entrar numa depressão adormecida que apenas ataca quando deixam de fumar... Pois nenhum destes "heróis" que conseguem conciliar o consumo de haxixe com uma vida social e profissional estável consegue deixar de fumar ganzas por tempo indefinido, ou seja, para sempre.. Pois a ideia de nunca mais vir a tocar num charro e a obter aquela sensação, tanto de fumar como o próprio acto de enrolar, queimar, desfazer, etc... assusta o consumidor de morte, e isto não é só uma opinião da minha parte, é o resultado daquilo que eu tenho estudado por mim quando me observo e quando observo os outros, ninguém está impune ao vício do haxixe, mais tarde ou mais cedo todos os consumidores irão ter vontade de parar e não o irão conseguir.. O heróis não são aqueles que conciliam o consumo com o quotidiano mas sim aqueles que deixam de fumar indefinidamente como EU, ai serão heróis pois foram, estiveram, lutaram e ganharam...

Não mintas a ti mesmo e muitos menos não mintas aos outros, ajudem-se a sair deste grande cancro social que é o haxixe.

3:13 da tarde

 
Anonymous hungry disse...

Acho que devemos fumar umas ganzas, ao fim de semana,para descomprimir,
A ganza não dá ressaca.
Nao fumo tabaco e fumo uns charutos ao fim de semana e sinto-me muito bem,e nao preciso de fumar durante a semana.
A ressaca é uma tanga.....

10:44 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

sou mãe de um rapaz de 18 anos que fuma haxixe.não imaginam no que se transformou a nossa vida. Já me agrediu fisica e verbalmente vezes sem conta.No fim de cada dia de trabalho regresso a casa choro e não gosto de estar só com ele.Era um rapaz muito inteligente. Agora é um problema para se levantar ejá chumbou duas vezes. Rouba-me dinheiro e está com uma depressão major.Destrói a família toda. agora pergunto haxixe é a solução para os vossos problemas ou é a destruição de todos os que vivem à vossa volta? penso muitas vezes em acabar com a vida!!!

11:42 da tarde

 
Anonymous 37 anos, 22 de consumo disse...

Ganza é droga como o alcool e tantas outras legais, quantos pais e maes e patroes e empregados andam nas suas funçoes do dia a dia drunfados?? Antidepressivos de manha...comprimido para dormir á noite...um vinho ao jantar seguido de meio wisky...tudo legal, tudo aprovado pela sociedade ocidental.

A minha experiencia é vasta, tenho 37 anos, fumo ganzas ha 22. De vez em quando paro 6 meses ou 8 ou 10, depois volto, esta é das coisas que com conta peso e medida não faz assim tão mal, mas há que saber qd nos está afectar o "normal" funcionamento, sou pai e marido,a ultima vez que parei foi ha 2 anos e agora estou a fumar todos os dias, ao final do dia, qd saio do trabalho fumo 1 charrito ligeiro e depois do jantar e depois de brincar com o meu filho e o deitar entao fumo um mais forte, ao fim de semana carrego mais e numa fase mais dificil da minha vida cheguei a fumar meia placa por semana (50g, ao ver que me estava a afectar os sonos, a memoria curta e as relaçoes sociais foi simples, disse-me agora vais fazer mais uma pausa e assim foi durante o tempo que me apeteceu nao lhe tocar, nao bebo bebidas brancas nem tomo comprimidos, mas compreendo e vi ao longo dos anos, que isto não é para todos igual, e para algumas mentes menos fortes poderá passar a ser a unica forma de viverem a vida e nada mais conhecem pois tudo tem um melhor sabor com a moca e com a continuidade deixam de saber apreciar as coisas simples da vida tais como elas sao ao natural.
e enterram-se num buraco psicologico que so muito mais tarde (dos trintas ou quarentas para cima) se vão aperceber.
Tive um colega de trabalho que enquanto eu bebia um galao ou um copinho de leite ás 08:30 da manha no cafe ao lado do trabalho ele emborcava 1 gin triplo e assim ia trabalhar, ou os almoços de negocios ou de trabalho em que se bebe aquele vinho mt bom e vai um jarro para a mesa e depois do cafe uma macieira ou um whisky...socialmente aceite né? pois faz bem pior a todos os niveis ( psicologico, fisico, etc) do que se bebessem apenas um copo de vinho se assim gostam ou fumasse um charrinho...no entanto o meu chefe ate se orgulharia se eu o acompanhasse naquele Cutty Sark ou no belo monte velho ao almoço, mas se me visse a fumar um charrinho depois de almoço ja me ia discriminar...por mim legalizava-se o haxe, O estado ganhava com isso atraves dos impostos, os consumidores ganhavam com isso pois haveria maior qualidade e acabava.se com o mercado negro e aumentava-se brutalmente os impostos sobre o alcool...mas neste país tradicionalmente bebado em que davam aos nossos avós soupas de cavalo cansado ao 6 anos de idade isso seria mt dificil de conseguir.

Tive uma ma experiencia com as drogas chamadas duras, consumi heroina durante 5 anos e estive realmente agarrado, felizmente tive o apoio familiar e força de vontade para me tratar, poeiras nem ve-las mas ganzas?? Há que distinguir muito bem as coisas pois elas sao realmente diferentes, todas as drogas acabam por nos controlar as vidas dependendo do uso ou abuso que lhes damos, lá está...cada caso é um caso, penso que poderia escrever um livro acerca do assunto, das minhas experiencias, do que observei nos amigos de infancia, nos que vieram mais tarde, dos que já partiram. Talvez o faça daqui a uns poucos anos, já tenho um filho e ja plantei uma arvore. :)
Cuidem-se, a vossa consciencia é o vosso melhor amigo e ela diz-vos sempre se esta ou nao certo o que estas a fazer, mesmo quando tomas a decisao contraria sabes bem la no fundo se estas ou nao a proceder mal. Oucam-na. Ela so vos quer bem !!
Fiquem todos bem, com ou sem drogas.

1:41 da tarde

 
Blogger André disse...

Tenho 16 anos e fumo droga á 2 anos. Lembro-me da minha primeira vez que dei a primeira passa e vi tudo a andar á roda, e lembro-me de ter dito aos meus amigos "fogo, nunca mais, so daqui praí a 1 mes". O certo é que passado um tempo já estava a fumar a segunda e depois muitas outras, até qe passaram dois anos e agora fumo quase diariamente. Gosto de fumar ganzas pelo convivio porque quando estou com a moca e sozinho so me apetece dormir. Concordo que se vive muito mais e cresce-se no aspecto por exemplo de ficar-se a saber mais da vida. Comecei a dar-me com outro pessoal que nunca pensei vir alguma vez a dar-me e a verdade é que ja fiz muita porcaria, aprendi muito. Por isso é que essa vida de gandulo acabou e agora a unica coisa que faço é ir buscar a minha cena e depois ir pra casa descansadinho como se nada fosse, e divertir-me com quem mais gosto a seguir!

10:21 da tarde

 
Anonymous txoks disse...

estive a ler isto e acho interessante, querendo deixar a minha opiniao. tenho 19 anos, e fumo desde os meus 17. nunca fumei tabaco com regularidade, porque não me dá prazer fumar tabaco, o meu pensamento é : "se vamos fazer o 'esforço' de ficar secos e enfiar fumo pros pulmoes, ao menos que fumemos alguma coisa de jeito". sei que é parvo, mas acho que até faz sentido. fumo com regularidade, quase todos os dias e posso dizer que me sinto "assada" da cabeça, o cerebro cansado, mas nada me tira o estoiro com que fico e a minha diversao c o meu pessoal.

9:39 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

eu fumo ganza e digo que este país está muito atrasado...porque uns "charros" nunca fizeram mal a ninguém curtem a vida...

1:15 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Pessoal o haxixe é muito bonito e divertido numa festa ou num concerto ou algo do genero. Mas quando se torna rotina torna as pessoas aborrecidas. Conheço quem pura e simplemente nao se consiga divertir sem fumar um canhão...
O haxixe apenas deveria ser legalizado se as pessoas se soubessem controlar, por mim seria pois so consumo em festas. Mas em grande parte dos casos abusam do seu uso e como tal nao devia ser legalizado.

Não é uma questao facil.

Ja agora, ta aí uma mae q diz q o filho lhe bate e mais nao sei oque pcausa do haxixe, MINHA SENHORA ABRA OS OLHOS Q O SEU FILHO NAO FUMA HAXIXE ! o haxixe nao faz isso ás pessoas!

2:57 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Eu fumo haxixe... e n passo disso esse spitchas todos que abusam são uma cambada de otários n digo que devia ser legal mas podia-se vender numa cofee shop... mas prontos va ficaaaaaaaaaaaaaaa

6:59 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

eu dou o rabo pa comprar chamon o que fazer para parar já tenho 30 milhões de pontos no rabo pff ajuda-!!!

7:02 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

~HAHAAH dás o rabo para comprar cavalo és mt estupido

7:06 da tarde

 
Anonymous Marcelo disse...

Não venham agora estragar isto...
Fumo "Polén" e não tabaco ou outras drogas .
tenho 18 anos, comecei aos 17 a dar uns bafos, fumo diariamente 2 ou 3 charros por dia ( sozinho ) com os amigos é mais ao fim- de- semana...
as vezes penso em deixar de fumar, mas para quê? gosto de me sentir assim com a "stone" é tudo perfeito. mas mesmo que quisesse deixar de fumar charros seria um pouco difícil porque todos os meus amigos fumam, vou a algum lado está um amigo a fumar uma, vou a outro lado está outro... neste bairro também seria um pouco difícil!
experimentei speed uma vez quando fui a uma festa de trance com a minha irmã mais velha e com o meu cunhado... não me lembro o que aconteceu, acho que nem senti nada pois já estava com um "cabeção" mas desde ai nunca mais me meti nesse tipo de drogas e nem quero...
para mim chega fumar uns belos charros e estar com os tropas.pessoas falam e não sabem, mas é mesmo os "DROGADOS" para mim são muito amigos e tropas verdadeiros...
não venho para aqui incentivar ninguém a fumar...
mas quem fume que curta a vida com juizo...
acho que a droga devia ser legalizada por um lado e por outro não, acho que sim porque aqui é um bairro um pouco problemático, passa a bófia frequentemente pelas ruas e se estivermos a fumar um charro vêm implicar connosco. acho que não devia ser legalizada porque assim era quase tudo a fumar e ia estragar muitos negócios (:

blog 5*

Abraços a todo o pessoal do movimento e de muito fumo

7:04 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

boas amigos...sou um grande fumador de ganzas, fumo a quase 11 anos, 10 deles todos os dias o k fax muitos neuronios a menos, ja sinto isso bem no dia-a-dia, e é mais que uma renda pois ainda por cima so fumo do k é bom o que ainda é pior em relaçao ao dinheiro...bem, isto tudo pk quero deixar d fumar e nao consigo, é mesmo dificil alem d gostar mt d o fazer, gostava que alguem me disse.se como parar de fumar, como fazer para deixar de ter a nessecidade de fumar, fumar ganza pois nao fumo cigarros...obrigado...cumprimentos ao pessoal

11:49 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

já me ri tanto =)

obrigado a todos

3:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

estão todos muito bons lol mas tenho de faZER UM ESPECIAL agradecimento a esta alma: "os "drogados" sao do pessoal mais fixe k conheci em toda a minha vida tem uma grande experiencia de vida e nao sao delimquenetes como a maioria das pessoas penssa (eu tambem penssava isso, e agora os meus melhorx amigos sao akeles k knddo eu era puto fukgia pr saber ki comsumiam. a tua forma d pnxar muda completamente tornast mt mais adulto".

3:06 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

só para testar: fugia consumiam

3:07 da manhã

 
Anonymous king disse...

nepia tropas voces tao todos queimados. ja fumei polen bolota e erva cheguei a fumar mais de 20 ganzas por dia sempre com a minha moca, hoje em dia fumo umas 3 ou 4 se fumar , pk tambem fico dias sem tocar numa ganza. para os otarios e otarias que dizem que vicia e que estraga vidas sem bafarem uma boa e velha ganza epah voces simplesmente deviam morrer kom um dildo gigante enfiado no cu. os que fumam sabem bem que nada sabe melhor k uma ganzinha ou ate mesmo uns bafos num bongo( nao os bongos nao sao so pa crack) porque ya eu acho que devia ser legal dai a minha cidade preferida ser amesterdam weed men WEED!!!!!




mas ja vi aqui coments fudidos tipo o duma gaja com ganda moca e gajos que dizem tar a fumar uma e o maximo que tao a fazer e enfiar um dedo no cu.



continuem a fumar ou nao e a escolha de cada carocho neste pais com poff de boa e ma qualidade daqui mando arribas i uuuhhhh uuuuuuuuuuuhhs pa todos os mini carochos e em especial pos tropas carochos ruca e carocho(eu sei nada original mas e mesmo um gajo) e pa todas as gajas boas que fumam as suas, o vosso vice presidente do sindicato de carochice portugues, king.

10:03 da tarde

 
Anonymous LotasADAFL disse...

ganza nao faz mal ate fax bem fdx fikam a falar ke fax mal fax mal e u karalho otarios

10:10 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial